Tópico do EBAY

vamos ver uma coisa:

qlq cartão que tenha o código 3 digitos de segurança atras, dá para ser usado como crédito.

se o teu é maestro e tens os digitos de segurança dá. tens de selecionar visa ou mastercard.

um de débito normal não tem esse código, mesmo porque é só débito! não dá créditos.

o meu cartão tem um número com 16 digitos atrás, e não tem 3 números destacados no fim. Não o posso usar?

vamos ver uma coisa:

qlq cartão que tenha o código 3 digitos de segurança atras, dá para ser usado como crédito.

se o teu é maestro e tens os digitos de segurança dá. tens de selecionar visa ou mastercard.

um de débito normal não tem esse código, mesmo porque é só débito! não dá créditos.

Negativo. Quase todos os cartões de débito agora vêm com esses códigos atrás. Funcionam como um cartão de crédito a única diferença é que é a débito e não se podem fazer pagamentos manuais por não existir relevo nos nºs.
Para uso electrónico e pagamentos na net funciona. Já usei um visa electron com esses códigos e funcionou 5*. Isto numa loja online.

o meu cartão tem um número com 16 digitos atrás, e não tem 3 números destacados no fim. Não o posso usar?

Nop. Esses 16 dígitos são o nº do cartão. Se não tens 3 nºs destacados ou em itálico após esses 16 não podes usar.

Junto ao local da assinatura do cartão não tens 3 dígitos?

Sempre usei o cartão credito VISA para pagamento via Paypal, mas agora, acho que a melhor opção é a tranferência bancaria para a conta Paypal!
Fiz (já é a segunda vez!) uma tranf. de 150eur para a conta Paypal (o banco "deles" é o BES) e demorou cerca de 3 dias.
Parece-me uma boa alternativa ao C. Credito![;)]

Sempre usei o cartão credito VISA para pagamento via Paypal, mas agora, acho que a melhor opção é a tranferência bancaria para a conta Paypal!
Fiz (já é a segunda vez!) uma tranf. de 150eur para a conta Paypal (o banco "deles" é o BES) e demorou cerca de 3 dias.
Parece-me uma boa alternativa ao C. Credito![;)]

Era essa a outra alternativa que eu pensava usar.

Como faço para meter o dinheiro na conta?? Eles dão o NIB da conta do BES, mas como faço para que o dinheiro vá realmente para a minha conta?

Era essa a outra alternativa que eu pensava usar.

Como faço para meter o dinheiro na conta?? Eles dão o NIB da conta do BES, mas como faço para que o dinheiro vá realmente para a minha conta?

É fácil!
Na tua conta Paypal clicas na opção "Top Up Account" e lá encontras os dados para efectuar a transferência.
Depois vai ao site do teu banco e fazes uma transferência (NACIONAL) para o NIB que está no Paypal e indicas também o nome do destinatário (PAYPAL PTE LTD) e, MUITO importante, no sitio das notas ou comentários, põe o "Your Transfer ID": este nº é que vai garantir que não há "confusões" com a transferência!
É simples....[;)]

É fácil!
Na tua conta Paypal clicas na opção "Top Up Account" e lá encontras os dados para efectuar a transferência.
Depois vai ao site do teu banco e fazes uma transferência (NACIONAL) para o NIB que está no Paypal e indicas também o nome do destinatário (PAYPAL PTE LTD) e, MUITO importante, no sitio das notas ou comentários, põe o "Your Transfer ID": este nº é que vai garantir que não há "confusões" com a transferência!
É simples....[;)]

Obrigado!

A minha maior dúvida agora é...se há membros que pedem um pagamento em 4 dias...e esse pagamento demora cerca de 3...não pode haver problemas?

Já agora, depois do dinheiro estar na minha conta paypal, como faço o pagamento ao vendedor do produto que comprei no ebay?

vamos ver uma coisa:

O meu Visa Electron tem os dígitos atrás e posso-te garantir que não é aceite na Internet como cartão de credito. Eu tenho ideia que esses logotipos são colocados ai porque em alguns sitios há cartões de credito que os usam..

A maneira mais facil de verificar é: tem os números em embossing, funciona.. Tem os numeros apenas pintados, não funciona..

Com os cartões de debito podem sempre usar o mbnet, mas dá mais trabalho do que o que vale.. Peçam um cartão de credito no vosso banco, ou então um desses do Citibank.

Obrigado!

A minha maior dúvida agora é...se há membros que pedem um pagamento em 4 dias...e esse pagamento demora cerca de 3...não pode haver problemas?

Já agora, depois do dinheiro estar na minha conta paypal, como faço o pagamento ao vendedor do produto que comprei no ebay?

Calma!
Demora cerca de 3 dias, mas é o dinheiro a passar da tua conta bancaria para a tua conta Paypal!
Depois de teres o dinheiro disponível no Paypal, qualquer pagamento que faças, é IMEDIATO!

Fazer o pagamento é muito simples: depois de comprares algum artigo (ou venceres um leilão), vai aparecer a opção "Pay Now", onde vais carregar, depois vais passar por uma pagina como resumo do negocio (valor artigo, valor portes, total, tua morada, etc), depois de confirmar tudo, carregar em continuar e vai ser redireccionada para a pagina do Paypal onde tens que introduzir os teus dados, depois é só rever tudo (mais uma vez) e confirmar!
E pronto; está feito o pagamento, e receberás instantaneamente uma mensagem no mail a confirmar esse mesmo pagamento![;)]

Calma!
Demora cerca de 3 dias, mas é o dinheiro a passar da tua conta bancaria para a tua conta Paypal!
Depois de teres o dinheiro disponível no Paypal, qualquer pagamento que faças, é IMEDIATO!

Fazer o pagamento é muito simples: depois de comprares algum artigo (ou venceres um leilão), vai aparecer a opção "Pay Now", onde vais carregar, depois vais passar por uma pagina como resumo do negocio (valor artigo, valor portes, total, tua morada, etc), depois de confirmar tudo, carregar em continuar e vai ser redireccionada para a pagina do Paypal onde tens que introduzir os teus dados, depois é só rever tudo (mais uma vez) e confirmar!
E pronto; está feito o pagamento, e receberás instantaneamente uma mensagem no mail a confirmar esse mesmo pagamento![;)]

Ok! Porreiro!

E a passar o dinheiro da minha conta nacional para o Paypal, há algum tipo de taxa?

Obrigado

Pretendo adquirir um artigo cuja entrega, de acordo com os dados da venda, é feita apenas em França. Enviei um mail ao vendedor a perguntar se o envio poderia ser feito para Portugal e ele disse que sim e indicou o valor dos portes.

Dando o meu acordo ao vendedor, para fazer a compra através do site é necessário ele alterar as condições da venda (e acrescentar Portugal como local de entrega) por forma a que eu possa seleccionar Portugal?

Pretendo adquirir um artigo cuja entrega, de acordo com os dados da venda, é feita apenas em França. Enviei um mail ao vendedor a perguntar se o envio poderia ser feito para Portugal e ele disse que sim e indicou o valor dos portes.

Dando o meu acordo ao vendedor, para fazer a compra através do site é necessário ele alterar as condições da venda (e acrescentar Portugal como local de entrega) por forma a que eu possa seleccionar Portugal?

Não.. É mesmo assim... Essa situação é frequente.

Quando comprares ele depois manda-te um mail com o preço da compra mais os portes acordados e tu aceitas e pagas..

Não.. É mesmo assim... Essa situação é frequente.

Quando comprares ele depois manda-te um mail com o preço da compra mais os portes acordados e tu aceitas e pagas..
Por acaso é situação que nunca passei...

Acho que sei como funciona, mas já agora mundano podes confirmar-me.

Ganhas o leilão, em vez de pagares logo esperas pelo e-mail do vendedor com o valor total, e depois para fazer o pagamento no paypal é através do e-mail de registo do vendedor certo?

É que sempre que faço pagamentos, faço no seguimento da vitória (comprei sempre em buy now) e então a ligação ao paypal é directa!

Por acaso é situação que nunca passei...

Acho que sei como funciona, mas já agora mundano podes confirmar-me.

Ganhas o leilão, em vez de pagares logo esperas pelo e-mail do vendedor com o valor total, e depois para fazer o pagamento no paypal é através do e-mail de registo do vendedor certo?

É que sempre que faço pagamentos, faço no seguimento da vitória (comprei sempre em buy now) e então a ligação ao paypal é directa!

Sim, mas se, em algum artigo que não tenha o valor dos portes ou em que o vendedor não refira que envia para Portugal, o normal será entrar em contacto com o vendedor para saber o valor dos portes.
Depois de saber valor dos portes e se comprares algum artigo (ou ganhares algum leilão), não há necessidade de esperar pelo mail do vendedor; basta, depois de clicar em "Pay Now", inserir (manualmente) o valor dos portes (indicado anteriormente pelo vendedor)!
Acontece-me muitas vezes e não fico à espera de alguma resposta ou alteração por parte do vendedor; insiro o valor que ele me indicou anteriormente e faço o pagamento!

Não há problema nenhum em esperar, mas assim, o assunto, fica logo arrumado![;)]

A questão dos portes coloca-se mais é quando compras multiplos items de um vendedor, normalmente se mandarem uma mensagem eles fazem desconto nos portes, que não estão à priori definidos no leilão..

E ai é como diz o ASAS, ou colocas manualmente tu o valor correcto, coisa que eu por norma não faço. Ou tens um botão próprio para solicitar um "recibo" final/corrigido/whatever ao vendedor, eu pessoalmente costumo ir por ai..

Mas não faço assim por nenhum motivo em especial, é mesmo habito.

Voltar
Superior