Tópico do DTM

1400358320-583x354.jpg

8 minutes ago
DTM

Pole sitter Molina demoted to last place

"Audi’s Miguel Molina has been stripped of his Oschersleben pole position.

The Abt Audi driver was just over 0.5 seconds quicker than BMW’s Marco Wittmann who was promoted to pole.

Molina will now start from 23rd and last on the grid, meaning the rest of the grid is promoted up a position.

Molina’s car was found to have 2.7 millimeters overhang on the rear wing."Em TouringCarTimes | Pole sitter Molina demoted to last place

2,7 milímetros? Eles medem isso com que? Não são rigorosos...pouco....

Vergonhoso este regulamento do DTM.

De repente, alguém que vai no fim do pelotão ganha como se tratasse de magia!!

Perdi hora e meia do meu domingo a ver esta corrida ridícula!

Bem aqui mais um que deixa de ver o DTM. Acordo...e vejo o AFC a (tentar) fazer uma ultrapassagem...e fica na gravilha...perde logo 4 lugares...de 4to para 8to. Tenho de vir ao trabalho..ligo a TV...está AFC em 4to...entra nos pits...e fica 13º.....fdx....[8b]

Depois...o tipo da SportTV anda mais perdido que eu e não sabe nada do que se passa...e eu vi umas 7 voltas apenas de corrida....era melhor ter colocado no ARD e pelo menos tentava perceber o que se passou....em alemão [:D]

A Mercedes ganhou? WTF? Enfim....não sei que dizer...ou melhor sei....que tal o AFC fazer qualificações assim...e corridas como faz as qualificações?

Pelo pouco que percebi...e pelo pouco que vi...todos os que pararam nos pits foram obrigados a fazer isso pelo regulamento....os que ficaram à frente já tinha feito essa paragem obrigatória e por isso foram beneficiados. Imagino que se há um limite máximo de voltas para os Macios deve existir a obrigatoriedade para usar um outro composto de pneus....digo eu. Enfim..isto é atirar ao ar.... pq tb não sei... [:D]

P.S: Tou a ver a corrida do Euro V8...só o som daqueles meninos [br:)]...muita luta muita acção....

Como é possível um Di Resta que, despistou se umas 2 vezes, andou outras tantas com o carro fora de pista...e com os piões à mistura, fica em quarto lugar???

Que brincadeira é esta??

Ridículo, não tenho outra palavra!

Descontando esta embrulhada toda o AFC ficava em 4º/5º.
Sou da opinião que arriscou muito bem, porque já andava ali atrás do TS há muito tempo. Em sêco, a ultrapassagem teria sido bem sucedida....

Realmente, que regulamentos da treta....os lentinhos ganharam esta porcaria.:sh)

Toque e estratégia estragam corrida de Félix da Costa

Desde o inicio da corrida que António Félix da Costa mostrou um bom ritmo mas um toque com Timo Scheider fazendo com que o português perdesse alguns lugares. Devido à chuva DAC teve de fazer duas paragens e foi a ultima paragem que o tirou dos lugares pontuáveis.‪#‎DTM‬ ‪#‎DAC‬

Classificação:
1º Christian Vietoris (Mercedes) 44 voltas
2º Mike Rockenfeller (Audi) a 0.674s
3º Edoardo Mortara (Audi) a 7.769s
4º Paul Di Resta (Mercedes) a 8.906s
5º Augusto Farfus (BMW) a 9.326s
6º Miguel Molina (Audi) a 13.051s
7º Timo Scheider (Audi) a 20.503s
8º Gary Paffett (Mercedes) a 20.597s
9º Martin Tomczyk (BMW) a 23.079s
10º Adrien Tambay (Audi) a 24.340s
11º António Félix da Costa (BMW) a 24.620s

10177885_790210077678931_6676066219948734396_n.jpg

Última edição:
O Paffett foi o espelho desta corrida... saiu lá de trás, depois andou pelo meio, passou pelo primeiro lugar, foi para o meio, depois lá para trás e acabou em 8º [:D]

[TD="class: not-texto"]
30171.jpg

"Christian Vietoris venceu a corrida de Oschersleben, ao passo que António Félix da Costa protagonizou uma corrida decepcionante.

O piloto português arrancou do terceiro posto da grelha de partida, depois da desclassificação de Miguel Molina, com pneus slicks, à semelhança da maior parte do pelotão, para uma pista cada vez mais molhada.

Félix da Costa conseguiu manter o terceiro lugar, apesar de alguns ataques à sua volta, mas enquanto os seus opositores pararam ao fim de poucas voltas para entrar nas boxes e montar pneus de chuva, o jovem da Red Bull manteve-se em pista e, muito embora tenha passado circunstancialmente pelo comando, quando trocou finalmente para slicks, durante uma situação de Safety-Car, caiu para quinto.

Posteriormente e quando era o melhor dos pilotos da BMW, na tentativa de ganhar um lugar a Timo Scheider, o português voltou a ser demasiado optimista e, muito embora tenha tocado apenas ao de leve no alemão, não evitou uma saída de pista, perdendo inúmeros lugares, passando a rodar no oitavo posto.
Para terminar, atrasou em demasia a sua paragem nas boxes numa corrida que seria definida por tempo e não por voltas na tentativa de montar pneus slicks, o que acabou por acontecer, o que o impediu de ir além do décimo primeiro lugar final num dia em que mais uma vez demonstrou andamento para lutar pelas posições do pódio.

Já Vietoris, com uma estratégia de corrida bem delineada e com uma prova isenta de erros e dramas, conseguiu levar o seu recalcitrante Mercedes até à vitória, apesar da pressão exercida por Mike Rockenfeller.

O piloto da Audi, sem nunca dar nas vistas, assegurou o segundo posto, liderando já o Campeonato de Pilotos. Edoardo Mortara assegurou o degrau mais baixo do pódio." Em www.sportmotores.com

[TD="class: not-titulo"] DTM – Oschersleben: Vietoris vence prova decepcionante para AFC [/TD]

[TD="class: data"] Data: 18/05/2014 14:11
[/TD]
[/TD]

Voltar
Superior