Tópico do DTM

Na Alemanha qual é a recepção à competição do público?, há acompanhamento de que título motorizado e/ou desportivo?, qual é a marca alemã que tem maior impacto no DTM?, a abertura a marca concorrente europeia é tida como uma oportunidade de maior expansão da competição?, [;)]

Não se nota pelos circuitos sempre cheios de gente a agitar bandeiras e a soprar na corneta? Sempre me lembro de ser assim.

E a questão de expansão do campeonato via EUA e Ásia com a questão de uniformidade de regulamento?, marca não alemã em competição?, acredito que seja um campeonato em circuito muito apreciado no mercado interno, [;)]

Vou tentar responder o melhor possível.

Na Alemanha qual é a recepção à competição do público?, há acompanhamento de que título motorizado e/ou desportivo?, qual é a marca alemã que tem maior impacto no DTM?, a abertura a marca concorrente europeia é tida como uma oportunidade de maior expansão da competição?, [;)]

Bem a recepção parece-me bastante boa. Os autódromos ficam sempre lotados, e nas rádio estão sempre a oferecerem bilhetes. Embora o futebol seja sempre o primeiro desporto, arrisco a dizer que em 2º fica o DTM. O resto não te consigo responder, mas talvez domingo a noite já tenha alguma ideia...

E se puderes...a reportagem com fotos sff! [:D]

Sim vou levar a minha Nikon com duas objectivas. Fiquei num bom local. Na bancada logo na curva do final da recta da meta. Além disso ainda tenho direito a ir ao paddock.

Há algum sitio onde se venda isso em Portugal?

Olha não faço ideia, eu em Portugal acho que nunca vi esta revista a venda.

A edição especial referente ao DTM é vendida à parte da própria revista?, é edição própria?, é que o título alemão tem colocação aqui como outro tanto.

É um edição a própria, dedicada apenas e só aos 30 anos do DTM. Aqui tem um custo de 6,90 euros, e que não é nada caro para o calhamaço que é. E tem carros que não sabia que correram no DTM, como o Volvo 240 Turbo ou o Rover Vitesse. Ah e também tem as spec's.

„30 Jahre DTM“ – auto motor und sport bedankt sich mit einer Sonderedition - Bereich: Automobil, Pressemitteilungen - Motor Presse Stuttgart

Ah e pelo que vi, a revista normal parece que se vende em Portugal.

10371577_735575123159241_1273008163179987424_n.jpg

Fui um dos grandes críticos do AFC o ano passado mas (nestas curtas duas corridas) sou forçado a admitir, o gajo está com um ritmo impressionante

Não estava à espera

Molina-630x354.jpg

59 minutes ago
DTM

Miguel Molina takes Oschersleben pole

"Audi’s Miguel Molina has taken pole for the second round of the 2014 DTM season at Oschesleben ahead of Marco Wittmann and Adrien Tambay.

The pole position is the second of the Spaniard’s DTM career, and he completed a four-lap run in the final part of qualifying to secure it with a best time of 1m20.007 to; over half a second clear of Wittmann’s BMW.

DTM rookie Antonio Felix da Costa was fourth in his BMW M4 DTM, ahead of two former DTM title winners, the Phoenix Audi pairing of Timo Scheider and Timo Mike Rockenfeller who will line up fifth and sixth respectively.

The 2012 DTM champion Bruno Spengler was eighth ahead of Abt Audi’s Edoardo Mortara.

Last year’s Oschersleben winner Augusto Farfus missed out on the top-eight shoot-out and will line up ninth, ahead of Mercedes’ Pascal Wehrlein who rounded out the top-10 for Mercedes.

After spending most of the first part of qualifying at the top of the time-sheets, the 2013 Oschersleben pole-sitter Jamie Green was 11[SUP]th[/SUP], ahead of Audi stable-mate and double DTM champion Mattias Ekstrom.

Timo Glock’s woes continued after the ex-Formula 1 driver qualified 19[SUP]th[/SUP] in his MTEK run BMW M4 DTM. In the morning practice session, Glock managed only three laps as a result of a technical problem.

The HWA and Mucke Mercedes outfits also had yet another trying time. Robert Wickens will line up 20[SUP]th[/SUP] ahead of DTM returnee Paul di Resta and Dani Juncadella.

Vitaly Petrov’s tough start to his DTM career as like at the Hockenheim season opener, he qualified 23[SUP]rd[/SUP] and last."Em TouringCarTimes | Miguel Molina takes Oschersleben pole

Top 10 Scorecard

[TD="class: pos"]01[/TD]
[TD="class: flag"]
Spanish.gif
[/TD]
[TD="class: manufacturer"]
audi.gif
[/TD]
[TD="class: name"]Miguel Molina[/TD]
[TD="class: time"]1:20.007[/TD]

[TD="class: pos"]02[/TD]
German.gif
[/TD]
bmw.gif
[/TD]
[TD="class: name"]Marco Wittmann[/TD]
[TD="class: time"]1:20.516[/TD]

[TD="class: pos"]03[/TD]
French.gif
[/TD]
audi.gif
[/TD]
[TD="class: name"]Adrien Tambay[/TD]
[TD="class: time"]1:20.519
[/TD]

[TD="class: pos"]04[/TD]
Portuguese.gif
[/TD]
bmw.gif
[/TD]
[TD="class: name"]Antonio Felix da Costa[/TD]
[TD="class: time"]1:20.582[/TD]

Última edição:
Boa noticia. Pode ser que o 3.º lugar dê direito a partir do lado limpo da pista.

EDit: O motivo foi irregularidade na asa traseira.

1400358320-583x354.jpg

8 minutes ago
DTM

Pole sitter Molina demoted to last place

"Audi’s Miguel Molina has been stripped of his Oschersleben pole position.

The Abt Audi driver was just over 0.5 seconds quicker than BMW’s Marco Wittmann who was promoted to pole.

Molina will now start from 23rd and last on the grid, meaning the rest of the grid is promoted up a position.

Molina’s car was found to have 2.7 millimeters overhang on the rear wing."Em TouringCarTimes | Pole sitter Molina demoted to last place

Voltar
Superior