Tópico do DTM

O que destaco desta corrida é mesmo a recuperação do Spengler, que contou com a ajuda dos companheiros de marca, mas não lhe retira mérito; e a combatividade da Rahel Frey, gostei muito de ver. Lembrei-me da Ellen Lohr... Dêem um carro melhor a esta rapariga!
E o controlo de corrida mostrou serviço. Penalizações para todos os gostos.

O Albuquerque queixou-se de problemas. Foi pena, podia ter repetido o 2.º lugar do ano passado.

E agora é uma luta directa entre Spengler e Paffett. O 2.º lugar não chega!

Albuquerque 7º nos treinos livres

Como é hábito, Filipe Albuquerque mantém-se entre os mais rápidos no primeiro treino livre. O piloto português foi sétimo com o Audi A5 da Audi Sport Team Rosberg, ainda que a mais de um segundo do melhor tempo.

filipealbuquerque-5cbb.jpg

Albuquerque registou a sua melhor marca em 1m36,039s, a 1,068s do tempo de de Bruno Spengler (1m34,971s). O piloto português foi o terceiro melhor representante da Audi, atrás de Mike Rockenfeller (3º) e Mattias Ekström (4º).

Spengler bateu Martin Tomczyk, o segundo melhor classificado, por 0,805s. O piloto da BMW (que colocou cinco dos seus seis pilotos nos dez primeiros) parece estar com boa vantagem para bater Gary Paffett na luta pelo título, mas a Mercedes não se deve ter preocupado tanto com afinações para treinos, pois o melhor representante da marca de Estugarda foi mesmo David Coulthard, em 13º, enquanto Paffett não fez melhor que 16º, a 1,679s da marca de Spengler. Esta diferença deverá ser anulada na qualificação.

Ler mais: Albuquerque 7º nos treinos livres - Autosport.pt

1 - Farfus (BMW)
2 - Paffett (Mercedes)
3 - Spengler (BMW)

A julgar pelos 3 primeiros lugares da grelha, tem tudo para ser uma boa corrida.

DTM 2012 (Hockenheim): Filipe Albuquerque condicionado por toque de adversário

A última corrida da época 2012 do DTM não correu conforme esperado por Filipe Albuquerque. Um toque de um adversário logo após a partida fez o piloto português perder várias posições acabando por ficar com o seu Audi A5 DTM danificado. Condicionada que estava a sua participação, o piloto português fez o que pode e viria a terminar na 11ª posição.

FilipeAlbuquerqueHockenheim3.jpg

A corrida que definia os Campeões viu Bruno Spengler (BMW) levar a melhor sobre Gary Paffett (Mercedes), com o primeiro a conquistar o ceptro depois de o segundo ter liderado o Campeonato toda a época. A BMW viria ainda a suplantar a Audi nesta corrida na luta pelo título de construtores.
No final da prova, Filipe Albuquerque não escondia alguma frustração.

“Foi uma corrida difícil. O arranque não foi fantástico, mas o toque acabou com as aspirações de ir mais além. O meu carro ficou com a frente danificada e bastante complicado de pilotar. Acabei por fazer o que pude com as condições que tinha“, começou por explicar.

Os objectivos traçados para esta última prova ficariam gorados, excepção feita “ao Team Rosberg, que conseguiu ser a melhor equipa da Audi esta época no DTM“.

“Foi gratificante para mim para o Edoardo Mortara. Lamento não ter conseguido ajudar a Audi a conseguir o título de construtores. Foi um ano difícil para todos. Vamos trabalhar até ao início da próxima época para estarmos mais competitivos. Fica a certeza e o conforto que aprendemos bastante e sabemos que caminho seguir“, referiu.

Filipe Albuquerque não conseguiu o tão ambicionado pódio esta época, à semelhança do que tinha feito no seu ano de estreia, mas num Campeonato tão competitivo e onde a maioria dos pilotos tem anos e anos de DTM, o piloto português sabe que o seu dia chegará. De notar que Spengler conseguiu esta época o primeiro título no DTM, depois de oito temporadas no Campeonato. Filipe Albuquerque concluiu a época na 11ª posição somando pontos em 7 das 10 corridas disputadas.

Resultados da Corrida

* 1º Bruno Spengler – BMW
* 2º Gary Paffett – Mercedes
* 3º Augusto Farfus – BMW

* 11º Filipe Albuquerque – Audi

Campeonato de Pilotos

* 1º Bruno Spengler – BMW com 149 pontos
* 2º Gary Paffett – Mercedes com 145 pontos
* 3º Jamie Green – Mercedes com 121 pontos

* 11º Filipe Albuquerque com 26 pontos

Campeonato de Construtores

* 1º BMW com 346 pontos
* 2º Audi com 335 pontos
* 3º Mercedes com 329 pontos

DTM 2012 (Hockenheim): Filipe Albuquerque condicionado por toque de adversário_40122

553541_352660448161963_681590135_n.jpg

579487_10151298760011062_909523874_a.jpg

Fãs Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque no DTM em 2013

Em Janeiro disputa as 24h de Daytona

Lisboa, 20 de Dezembro 2012 – Filipe Albuquerque vai, pelo terceiro ano consecutivo, dismotar o DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo) com a Audi em 2013. Piloto oficial da marca alemã desde 2011, Albuquerque quer na próxima época aproveitar a experiência adquirida nas últimas duas épocas e lutar de forma contínua pelos pódios.

Antes do início da temporada do DTM, o piloto português vais disputar as míticas 24h de Daytona, a 26 e 27 de Janeiro, com o Audi R8 e tendo como companheiros de equipa Edoardo Mortara e Oliver Jarvis.

A apresentação do programa desportivo da Audi para 2013 foi agora divulgado e no DTM Filipe Albuquerque vai ter como companheiros de equipa, Jamie Green, Mattias Ekstrom, Timo Scheider, Edoardo Mortara e Mike Rockenfeller.

Albuquerque não esconde a satisfação por voltar a dismotar o DTM: "Estou muito contente com o programa que a Audi definiu para mim para 2013. Vai ser um privilégio repetir o DTM e poder usufruir da experiência adquirida até aqui e aplicá-la em pista. Estou muito entusiasmado e ansioso por regressar à pista com o Audi A5. Tenho a certeza que vai ser um ano muito dismotado e gratificante", começou por explicar o piloto português que ambiciona ser presença regular no pódio.

Mas antes disso, a Audi escolheu Filipe para fazer parte da sua lista de pilotos para as 24h de Daytona que se vão realizar a 26 e 27 de Janeiro. Albuquerque dividirá a condução do Audi R8 da Alex Job Racing Team com Edoardo Mortara e Oliver Jarvis: "Esta é uma prova que sempre sonhei disputar e na Audi tenho conseguido realizar todas as minhas ambições profissionais. É uma honra poder representar a marca tanto nesta prova em particular como no DTM. Ter o Mortara e o Jarvis, pilotos que já conheço como companheiros de equipa nas 24h, vai ser bastante bom e espero poder discutir a vitória", rematou Albuquerque.

A primeira prova do DTM tem lugar a 5 de Maio no traçado alemão de Hockenheim. Todas as informações alusivas ao DTM podem ser consultadas em www.dtm.com.

25065_375624469198894_1579040510_n.jpg

Voltar
Superior