Tópico do DTM

Já há muitos anos que se fala de energias alternativas e o progresso no automóvel tem sido muito tímido devido aos lobbies do petróleo, mas devagar, devagarinho, estamos a chegar ao fim da era dos motores puros e duros, para dar lugar à tecnologia que permite mais potência com menos combustíve, apesar de haver alguns senão, como em todos os casos em que se desbrava caminho. Senão andávamos todos de 190d e ninguém se chateava. Por isso, compreende-se por um lado, a redução dos motores na competição, que sempre foi e será uma montra das tendências. Mas sim, é duro não ver F1 com V10 ou V12, ou pelo menos V8, só para dar um exemplo.

Bahhh... qualquer dia anda tudo corrido a três cilindros.

DTM é bruto, V8, à homem, com escapes de lado a botar lume.

Por acaso não tenho a mesma opinião, sempre vi o DTM mais tecnológico que bruto, como acho que é mais o Nascar, por exemplo. E das coisas que mais gostava no DTM era não haver uma arquitectura pré-definida. Eram como os carros de série e pronto, fosse 4L ou V8.

Já há muitos anos que se fala de energias alternativas e o progresso no automóvel tem sido muito tímido devido aos lobbies do petróleo, mas devagar, devagarinho, estamos a chegar ao fim da era dos motores puros e duros, para dar lugar à tecnologia que permite mais potência com menos combustíve, apesar de haver alguns senão, como em todos os casos em que se desbrava caminho. Senão andávamos todos de 190d e ninguém se chateava. Por isso, compreende-se por um lado, a redução dos motores na competição, que sempre foi e será uma montra das tendências. Mas sim, é duro não ver F1 com V10 ou V12, ou pelo menos V8, só para dar um exemplo.

Eu concordo plenamente. Apenas acho que poderiam deixar essa montra para categorias menos simbólicas do que as referidas. Categorias como a Formula E por exemplo, que como já se viu na primeira corrida tem bom potencial em termos de visualização e é um marco da evolução...

Mas desenvolver tecnologia em categorias mais pequenas era impossível, pois iria tornar os custos proibitivos. Tem de ser em competições com muita visibilidade, que mexam muito dinheiro.

10440894_10152772418686151_3698799270596640541_n.jpg

Em Circuit Park Zandvoort.

"A Audi vai lançar um novo troféu monomarca, com base no novo modelo TT. A Audi Sport TT Cup vem ocupar o lugar da Scirocco R-Cup no programa das corridas de apoio do DTM, e vai permitir ao vencedor aceder uma rampa de lançamento que lhe poderá abrir as portas para as corridas de GT e do DTM.

A Audi Sport TT Cup vai ter seis jornadas duplas, todas incluídas no programa das corridas alemãs do DTM. O carro vai pesar 1215 kg e debitar 310 cv de potência. Um sistema push to pass vai permitir aumentar a potência em 30 cv durante breves segundos. O troféu vai estar aberto a 24 carros, sendo que seis vão estar reservados para convidados e os outros 18 estão disponíveis para qualquer piloto interessado, vindo de qualquer lugar do mundo. Os pilotos menos experientes vão poder contar com os ensinamentos de Markus Winkelhock, que vai estar em todas as provas na função de 'professor'."Em Audi lança troféu monomarca com Audi Sport TT Cup - Autosport.pt

Previsão para amanha:

Após um domínio avassalador da Audi, Da Costa faz uma corrida fantástica contra tudo e todos,, ganha a corrida e ganha o título para a BMW sobre a Audi por 1 ponto.

PS: Depois acordo...

Previsão para amanha:

Após um domínio avassalador da Audi, Da Costa faz uma corrida fantástica contra tudo e todos,, ganha a corrida e ganha o título para a BMW sobre a Audi por 1 ponto.

PS: Depois acordo...

Ganhou o Red Bull.....mas foi Audi!

Apenas acertaste na parte de 1 ponto...mas foi o que o AFC levou da corrida. Uma largada terrivel...e o resto apenas se safaram as ultimas voltas após o SC...onde recuperou umas posições.

Destaque para o senhor da SportTV...que após 3 dias deu conta que o AFC tinha ficado em 10º....maravilha!

Cheira-me que foi a despedida do DTM e da Red Bull por parte do António....

Alguém faz ideia se a penalização de peso se manteve para a BMW nesta última corrida?

É que é muito bonito as compensações de peso para manter a competitividade, mas cheira-me que a BMW perdeu o campeonato de forma extremamente injusta...

Voltar
Superior