Tópico do Dragon Ball Kai

Felizmente tenho no pc o DBZ completo que dava na SIC e o DBGT em PT que dava na SIC Radical.

São uma porrada de gigas mas vale tanto a pena [:D]

Dragon Ball Z é massa demais

Assistia aqui. Era massa

Aqui tá passando pela emissora Bandeirantes o Dragon Ball Kai, mas tá diferente do original.
A dublagem não é a mesma. Só as vozes de Goku e Gohan são as mesmas

As de Piccolo, Trunks e principalmente a do Vegeta ficou nada a ver.[8b]:sh)
A melhor dublagem era do Vegeta.

Eu gostava mais da versão dobrada.

Uma vez quando o Songoku se transformou em mega guerreiro o Bubu pergunta-lhe se ele tinha ido à Lucia Piloto.

Priceless [:D]

As dobragens mancham por completo o original, ainda por cima com essas tiradas parvas. Apanho o Kai de vez em quando na Sic Radical, muito melhor assim.
Por mim deixem lá as dobragens com tiradas idiotas de parte, ainda por cima enfiadas à pressão...

Eu também já vi na Sic Radical em japonês e é de facto diferente, se é melhor não sei.

É o facto das piadas serem parvas ainda lhe dá mais piada. [:D]

Não há dúvida nenhuma que em português era melhor, até porque algumas vozes no Kai estão estranhas.
O Goku tem uma voz demasiado aguda, e o CELL tem uma voz banal.

O Goku português tinha uma voz adequada à personagem. Nem demasiado austera, nem demasiado "maricas".

Depois tinhamos o Vegeta a chamar-lhe de cachalote e sempre com aquela arrogância que lhe assistia.

No Kai chama-lhe de Kakarot...seja lá o que isso for.:sh)

Eu não sou fã das dobragens, mas a dobragem do Dragon Ball era formidável.

Estou-me a recordar do riso tarado da Tartaruga Genial quando via as revistas de meninas...fantástico!
Bons tempos!

Não há dúvida nenhuma que em português era melhor, até porque algumas vozes no Kai estão estranhas.

O Goku português tinha uma voz adequada à personagem. Nem demasiado austera, nem demasiado "maricas".

Depois tinhamos o Vegeta a chamar-lhe de cachalote e sempre com aquela arrogância que lhe assistia.

Estou-me a recordar do riso tarado da Tartaruga Genial quando via as revistas de meninas...fantástico!
Bons tempos!

Pelo que vi na net significa cenoura .
Eu também adorava as piadas da dobragem em português mas , actualmente, estou a achar interessante o idioma em japonês já que, pratico uma arte marcial japonesa, por vezes lá consigo ouvir algumas palavras familiares e tentar pronunciá-las sem ser à portuguesa .

As dobragens mancham por completo o original, ainda por cima com essas tiradas parvas. Apanho o Kai de vez em quando na Sic Radical, muito melhor assim.
Por mim deixem lá as dobragens com tiradas idiotas de parte, ainda por cima enfiadas à pressão...

No way Dragon Ball PT - As Melhores Pérolas - YouTube [:D]

Freezer : "Não suporto que se riam de mim , são mariquiçes minhas pronto! "

Tartaruga genial: " não habia nexexidade" (diacono remedios mode on)

Songoku : "Silencio que vou cantar o fado"

Sinceramente como ja disse antes, detesto dobragens , mas a do Dbz para mim está brutal ,metem piadas ligadas a nós e as nossas toliçes , alem de ser nostálgica :)

Última edição:

Bons tempos!
Kakarot é o verdadeiro nome do Songoku, já que ele não era humano.

Por isso é que o brolly (é assim que se escreve?) só dizia "kakarot" praticamente[:p].

Bons tempos!
Epá não leves a mal mas esse post foi todo ao lado, estás a criticar o trabalho original reconhecido internacionalmente enquanto enalteces o esquartejamento a que foi sujeito nos vários processos de dobragem (até porque penso que a feita cá já foi em cima da versão francesa, dobrado várias vezes já seria de esperar que muito do conteúdo se perdesse).

- O Goku tem a voz que lhe é tão característica e sempre teve desde puto no Dragon Ball original e que partilha com quase toda a sua família;
- Kakarot é o nome original (de Saiyajin - "guerreiro do espaço" cá :sh)) do Goku, e também já vem muito de trás que quase todas as personagens da série têm nome de comida e os Saiyajin em particular têm nomes baseados em vegetais
- Só depois de ver a versão original é que se tem noção do quanto é perdido em dobragem, e o caso português (talvez porque como já mencionei é provavelmente dobragem de dobragem) é dos piores

No way Dragon Ball PT - As Melhores Pérolas - YouTube [:D]

Freezer : "Não suporto que se riam de mim , são mariquiçes minhas pronto! "

Tartaruga genial: " não habia nexexidade" (diacono remedios mode on)

Songoku : "Silencio que vou cantar o fado"

Sinceramente como ja disse antes, detesto dobragens , mas a do Dbz para mim está brutal ,metem piadas ligadas a nós e as nossas toliçes , alem de ser nostálgica :)

Realmente esse vídeo desconhecia e está demais!!!![:)]

SonGoku: Deves ser a miss portugal 97!!!

Vegeta: Mas olha lá pensas que eu sou alguma bailarina????[:D]

Epá não leves a mal mas esse post foi todo ao lado, estás a criticar o trabalho original reconhecido internacionalmente enquanto enalteces o esquartejamento a que foi sujeito nos vários processos de dobragem (até porque penso que a feita cá já foi em cima da versão francesa, dobrado várias vezes já seria de esperar que muito do conteúdo se perdesse).

- O Goku tem a voz que lhe é tão característica e sempre teve desde puto no Dragon Ball original e que partilha com quase toda a sua família;
- Kakarot é o nome original (de Saiyajin - "guerreiro do espaço" cá :sh)) do Goku, e também já vem muito de trás que quase todas as personagens da série têm nome de comida e os Saiyajin em particular têm nomes baseados em vegetais
- Só depois de ver a versão original é que se tem noção do quanto é perdido em dobragem, e o caso português (talvez porque como já mencionei é provavelmente dobragem de dobragem) é dos piores

Concordo contigo que aprendemos muito com a verão Japonesa.

No entanto, acho que não perdíamos nada em ter uma versão portuguesa.

Voltar
Superior