Tópico do Detalhe

O que é que me aconselham para devolver o brilho às ponteiras de escape? Estão com manchas pretas e estão ásperas. Já experimentei líquido para lavar as jantes e líquido para lavar tachos e nada.

20130420164413.jpg
[/URL]

Última edição:
Ora bem, (se fosse eu)
Visto que há oxidação para dar e vender :D, dava-lhe uma esfregadelha sem força com palha de aço e limpava o excesso com 1 pano húmido.
De seguida, secava e polia com autosol metal polish ou mothers mag & aluminium polish.

Voilá, ponteira nova ;)

Última edição:
Ora bem, (se fosse eu)
Visto que há oxidação para dar e vender :D, dava-lhe uma esfregadelha sem força com palha de aço e limpava o excesso com 1 pano húmido.
De seguida, secava e polia com autosol metal polish ou mothers mag & aluminium polish.

Voilá, ponteira nova ;)

Presumo que a palha de aço a que te referes, será daquela mais fina de todas. Acho que é conhecida por outro nome mas não me estou a recordar. Será lã de aço? :sh)

Pessoal, estive a ler algumas mensagens neste tópico relativas ao tema do polimento mas, como é natura, surgem-me dúvidas.

Que máquina é que o pessoal aconselha o mais barata possível? Esta ( Pneus Baratos, Peças Auto, Oficina Auto, Autoradio, Revisão Automóvel - Norauto ) seria alguma coisa de jeito? Anda pelos 30€, embora no Jumbo exista uma semelhante mas a 110W e 3000rpm pelo mesmo preço. EDIT: Li agora que a da norauto é orbital o que é aconselhável a rookies como eu. Quais as diferenças para uma rotativa e quais os perigos?

Em termos de produtos tenho usado um à lá pata que é o redex mas como já li escreverem que se deve aplicar selante e depois cera já não sei que pensar :)

Em termos de produtos tenho usado um à lá pata que é o redex mas como já li escreverem que se deve aplicar selante e depois cera já não sei que pensar :)

Leste bem, deve-se polir, aplicar selante e cera ;)

Se apenas fazes o polimento e deixas a pintura sem nenhuma protecção, facilmente vai ganhar micro riscos novamente.. Com selante e cera, terás protecção e o brilho natural que a cera proporciona :)

Leste bem, deve-se polir, aplicar selante e cera ;)

Se apenas fazes o polimento e deixas a pintura sem nenhuma protecção, facilmente vai ganhar micro riscos novamente.. Com selante e cera, terás protecção e o brilho natural que a cera proporciona :)
Obrigado pela rápida resposta :)

Em relação à máquina, para um ou dois carros e aí para um trabalho de duas ou três vezes por ano em cada achas que aquela dá para o gasto? Não preciso nada de profissional, simplesmente algo que melhore minimamente o aspecto geral do veículo. Sei que ficar tipo o seat leon que apareceu aí só mesmo com material profissional ( e daí.. ) mas ficar 50% daquilo já era brutal eheh

Máquina para polir aconselho uma orbital e especifica para isto. Rotativas incidem sempre no mesmo local e com mais velocidade...podem fazer com que isso fique pior, com "fantasmas" na pintura ou pior...

Como bom preço há esta - Pulidora orbital EZ Polisher 500W - Car Care Europe

E depois tens de comprar as esponjas e os polish.

Sim, depois deves proteger...se é dar selante ou um Glaze, e depois a cera...já depende de várias coisas e gostos.

Obrigado pela rápida resposta :)

Em relação à máquina, para um ou dois carros e aí para um trabalho de duas ou três vezes por ano em cada achas que aquela dá para o gasto? Não preciso nada de profissional, simplesmente algo que melhore minimamente o aspecto geral do veículo. Sei que ficar tipo o seat leon que apareceu aí só mesmo com material profissional ( e daí.. ) mas ficar 50% daquilo já era brutal eheh

Essa que mostraste da Norauto, e se queres mesmo algo para remediar, serve-te perfeitamente.. Aliás, força de ombro, pulso e paciência também servia.
Convém é realmente usares um bom produto para polir. Há produtos que há mão ficam bem, com essa máquina que mostraste, também deverá ficar.. Com a vantagem de não teres desgaste físico :D

Máquina para polir aconselho uma orbital e especifica para isto. Rotativas incidem sempre no mesmo local e com mais velocidade...podem fazer com que isso fique pior, com "fantasmas" na pintura ou pior...

Como bom preço há esta - Pulidora orbital EZ Polisher 500W - Car Care Europe

E depois tens de comprar as esponjas e os polish.

Sim, depois deves proteger...se é dar selante ou um Glaze, e depois a cera...já depende de várias coisas e gostos.

115€ é um bocado. Não duvidando da qualidade do material por ti apresentado aquela que indiquei originalmente não faria o serviço (diz lá que é orbital)?

115€ é um bocado. Não duvidando da qualidade do material por ti apresentado aquela que indiquei originalmente não faria o serviço (diz lá que é orbital)?

Só posso falar do que eu conheço e que tenho como bom.

Estares a ter trabalho para ficares com o carro pior, cheio de swirls ou efeitos estranhos na pintura ao sol...mais vale não fazer nada.

Não estou a dizer que com essa máquina fica assim. Aliás...grande parte do trabalho não é da máquina mas sim como vais fazer - como já aqui disseram, até à mão pode ficar bom...ou pode ficar mau. Simplesmente a máquina ajuda e muito.

É que rapidamente vais ver que cansa e que ou tens uma grande paciência e força de vontade ou, mesmo com a máquina, custa mesmo muito.

Ora bem, (se fosse eu)

Voilá, ponteira nova ;)

Vou experimentar. Esses produtos que falaste compro onde?

A pintura no meu Giulia já tem 20 e tal anos. Apesar de ter estado razoavelmente bem protegido, a verdade é que a pintura está a precisar de reforma.

Está cheia de pequenas bolhas por baixo do verniz.

Agora, e enquanto ainda não o pinto de branco, gostava de saber se há algo que possa fazer por ela, ou mais vale esperar pelo branco?

Coloco fotos mais tarde para ilustrar o problema.

Tenho de ver se faço isso, no entanto sempre pensei que o shampoo foce mais gentil com a pintura mesmo em dose exagerada.

Daquilo que li e aprendi sobre isso foi que o Carlack é mais "agressivo" para uma limpeza mais a fundo, o Sonax é um champoo mais soft que deixa o carro mais brilhante e não retira a totalidade da cera. Foi também isso que notei porque já utilizei ambos. Isto dentro das doses recomendadas pelas respectivas embalagens.

Pessoal, amanha 4Mai, pelas 9h30 não percam o programa "Volante" na Sic Noticias.
Será o episódio 11 da 4ª temporada em que se irá mostar um pouco do que é o detalhe.

Repetições
4Mai - 20h30
5Mai - 8h30 / 18h30

Cumprimentos

Voltar
Superior