Tópico do Detalhe

Tópico do Detalhe

Obrigado a todos.

Os meus estão assim:
a39e065552b1a86a1a74b1f81f60127e.jpg

a816d929a94c7c74013f239471061233.jpg

Hoje à tarde vou ver disso, aqui numa loja perto de minha casa há o Vynil Gel, será que não chega?

Vou perguntar algo que se calhar já foi debatido, mas entre tanta página, fica complicado.
Para já, precisava de alguns produtos para o interior. Queria um bom limpa-estofos. Depois disso, um género de APC para limpar os plásticos interiores e outras superfícies.
Andei a dar uma vista de olhos na página da empresa Encontra Vantagem, que é a loja que tenho mais perto de casa. Mas, como se calhar tenho de passar na Norauto (a mais perto é a alguns km, sou da Póvoa de Varzim, a mais perto é perto do Marshopping) para mudar uns pneus, gostava de saber se existe alguma marca lá com alguma qualidade que possa comprar, para não ter de andar a juntar encomendas para não pagar portes. Assim, faço o 2 em 1.

O que acham da marca Armorall? Tenho uma Roady a 4 km de casa e vendem muitos produtos da marca. Se soubesse que eram bons, arriscava.

Na Encontra Vantagem há muitos produtos da KENOTEC. Alguém conhece? Tenho uma bomba BP perto de casa que vende alguns produtos da marca.

Para quem mora no grande Porto.

As lavagens manuais do Arrábida Shoping (park n´wash) e do Norte Shoping/Mar shoping (starwash), tenho lido muitas críticas negativas.

Onde costumam levar os vossos? precisava de uma lavagem interior mais a fundo (tenho o volante de couro todo sujo).

Obrigado.

Vou perguntar algo que se calhar já foi debatido, mas entre tanta página, fica complicado.
Para já, precisava de alguns produtos para o interior. Queria um bom limpa-estofos. Depois disso, um género de APC para limpar os plásticos interiores e outras superfícies.
Andei a dar uma vista de olhos na página da empresa Encontra Vantagem, que é a loja que tenho mais perto de casa. Mas, como se calhar tenho de passar na Norauto (a mais perto é a alguns km, sou da Póvoa de Varzim, a mais perto é perto do Marshopping) para mudar uns pneus, gostava de saber se existe alguma marca lá com alguma qualidade que possa comprar, para não ter de andar a juntar encomendas para não pagar portes. Assim, faço o 2 em 1.

O que acham da marca Armorall? Tenho uma Roady a 4 km de casa e vendem muitos produtos da marca. Se soubesse que eram bons, arriscava.

Na Encontra Vantagem há muitos produtos da KENOTEC. Alguém conhece? Tenho uma bomba BP perto de casa que vende alguns produtos da marca.
Na Norauto tens uma vasta gama de produtos da Nextzett, aconselho, muito bons. Tens o APC Blitz, para interior o Cockpit Premium ou Plastik Reizing.

Aconselho também o limpa jantes Colortec.

Kenotek também é uma boa marca, não há qualquer medo em usar.

De repente deparei com a traseira toda escorrida, do tipo chuva escorrida mas seca, na pintura e o pára-choques que é preto todo baço.

Acho que andaram em obras nas proximidsdes e a traseira ficou nesse estado.

Já tentei limpar com jacto e à mão e não sai, está mesmo entranhado, há algum produto para amolecer aquilo de forma a que saia?

Obrigado.

De repente deparei com a traseira toda escorrida, do tipo chuva escorrida mas seca, na pintura e o pára-choques que é preto todo baço.

Acho que andaram em obras nas proximidsdes e a traseira ficou nesse estado.

Já tentei limpar com jacto e à mão e não sai, está mesmo entranhado, há algum produto para amolecer aquilo de forma a que saia?

Obrigado.
Clay bar? Se não resultar, polish.
Outra coisa que podes tentar, é "polir" com cera líquida.

Clay bar? Se não resultar, polish.
Outra coisa que podes tentar, é "polir" com cera líquida.
Cera líquida tenho.
Achas que com polish sai?
Mais logo coloco fotos para verem....

Ainda por cima um carro com menos de um ano. Espero que saia. No início parecia apenas pó, mas afinal não. :sh)

Cera líquida tenho.
Achas que com polish sai?
Mais logo coloco fotos para verem....

Ainda por cima um carro com menos de um ano. Espero que saia. No início parecia apenas pó, mas afinal não. :sh)
Se a cera líquida ou a clay bar não resultarem, tenho a certeza que com polish resulta.

É muito provável que isso seja apenas contaminação, embora possa ser verniz queimado. Se for mesmo o verniz, só o polish te poderá ajudar.

Na Norauto tens uma vasta gama de produtos da Nextzett, aconselho, muito bons. Tens o APC Blitz, para interior o Cockpit Premium ou Plastik Reizing.

Aconselho também o limpa jantes Colortec.

Kenotek também é uma boa marca, não há qualquer medo em usar.

Para já acabei por comprar produtos da Armorall. Um para limpeza de estofos (o qual me pareceu muito eficaz), um para limpeza dos plásticos interiores que não desgostei (sempre bem melhor que os sprays de brilho) e um shampoo de lavagem que ainda não usei, pelo que não posso dar o feedback.
Da Kenotek tenho uma BP na zona que vende um que me parece ser uma espécie de APC por 11€. Não me parece mal.

Se a cera líquida ou a clay bar não resultarem, tenho a certeza que com polish resulta.

É muito provável que isso seja apenas contaminação, embora possa ser verniz queimado. Se for mesmo o verniz, só o polish te poderá ajudar.
Obrigado, vou tentar. O verniz não me parece queimado de todo.

Sabem se a empresa Lory car care acabou em definitivo ou reabriram sobre outro nome? tinham uns preços interessantes para detalhe e limpeza interior, aqui na zona de Lx há algo semelhante a nivel de qualidade/preço?

Boa tarde, vou aqui colocar uma pergunta que já a algum tempo queria fazer.
A secagem do carro depois de lavar e imperial para que esta não crie as famosas manchas de agua, tudo bem, mas então e quando chove??
Porque não se criam as manchas de agua??

Boa tarde, vou aqui colocar uma pergunta que já a algum tempo queria fazer.
A secagem do carro depois de lavar e imperial para que esta não crie as famosas manchas de agua, tudo bem, mas então e quando chove??
Porque não se criam as manchas de agua??

A água da chuva não contém calcário e, por se formar por evaporação-condensação, pode ser considerada aproximadamente pura ou destilada. O que deixa as manchas de água não é a água em si, mas sim os outros constituintes.

Além aqui tem experiência com o produto VRL da Mothers....mandei vir...mas como os meus estofos são claros estou com medo de aplicar.

No entanto vi vários videos na internet, e em alguns dos quais aplicam o produtos em estofos claro. Mas perguntar nunca é demais....

Boa tarde a todos os entusiastas do detalhe.

Ando a aventurar-me um pouco neste "mundo" pois pretendo colocar o meu carro no seu melhor estado possível para vender. Assim queria colocar aqui duas questões aos entendidos:

- podem recomendar algum kit PDR, tipo isto: http://amzn.eu/4odDNXh mas que tenha boa qualidade. Tenho lido muitas reviews na amazon e muitas queixas prendem-se com a fraca qualidade dos materiais que acabam por se estragar facilmente.

- queria fazer pequenos retoques na pintura do carro causados por "picagem" de pedras mas não sei bem por onde começar. Sei que preciso encontrar o código da pintura do carro, encontrar uma loja que tenha ou faça tinta idêntica através desse código e depois encontrar a melhor técnica para fazer os retoques. Para esta última parte há muito video no youtube, arranjar a tinta é que está as ser a maior dificuldade.

Cumps

Voltar
Superior