Tópico do Dakar

SilverArrow

Moderador
Estamos quase em mais um ano do Dakar.

Lembro-me quando não se falava de outra coisa no final do ano.
Agora não se vê nada do Dakar. De facto alguma limitações deixaram a prova um pouco deserta publicidade.

https://competitors.dakar.com/en

Fui ao site e não consegui encontrar uma lista completa de pilotos... :sh)

061ad

Última edição:
Tens um bocado de razão nisso. Para mim o Dakar levou uma machadada quando deixou de sair de Paris, e levou a machadada final quando nem sequer chega a Dakar.

Sim, eu percebo os problemas de segurança e dos separatistas do Sahara, mas agora o Dakar para mim é uma prova como outra qualquer no calendário, já não tem qualquer mística.

Tens um bocado de razão nisso. Para mim o Dakar levou uma machadada quando deixou de sair de Paris, e levou a machadada final quando nem sequer chega a Dakar.

Sim, eu percebo os problemas de segurança e dos separatistas do Sahara, mas agora o Dakar para mim é uma prova como outra qualquer no calendário, já não tem qualquer mística.
É isso.

Um Dakar a voltar às origens era sem dúvida ouro sobre azul. Não podendo ter isso, espero que lhe mantenham a “substância “… muita areia e pedra, zonas técnicas, troços rápidos, etapas longas, navegação nem sempre fácil e o inerente risco para quem participa.

Este ano vamos ter o regresso de 2 portugueses que já provaram a perigosidade do Dakar, um deles ficou com sequelas. Desta vez a bordo de um SSV…

Sem o romantismo de outros anos, mas será sempre uma grande prova, e com algumas novidades este ano.

A Toyota deixa o V8, e o Danilo Petrucci na KTM e Audi que não me parece que vá para lá brincar. A Laya nos Mini, outro ponto de interesse.

O radicalismo dos Islamicos e dos Africanos, mataram o Paris-Dakar que Thierry Sabine desenhou naquele formato de sucesso.

200 equipas, 10.000 km, através dos desertos da Argélia, Mali, Alto Volta e Senegal, com o mundo todo colado às Tv´s, acabou... :(

Eu diria que tudo começou no ano em que nem houve Dakar, começou tudo a partir daí.

Voltar
Superior