Tópico do BTT

Ontem fui até Folgosinho,fazer a meia maratona dos B.V. de Folgosinho,o nosso colega aqui do forum SenhorPedro fazia parte da organização!

Estava á espera de muito frio,mas não,estava só um bocadito!!
As paisagens para aqueles lados são deslumbrantes,a organização estava 5 estrelas,boas marcações,banhos quentes,só tive pena de não poder ficar para o almoço!
gostei bastante do percurso,subidas e descidas que nunca mais acabavam e singles tracks espectaculares,foram 45 kms com 1200m de acumulado segundo o meu conta-kms,muito bom mesmo!
Tive sorte,rebentou-me o cabo das mudanças de trás a 4 kms do fim,sem grandes subidas!
Para o ano lá estarei!

Btt agora só dia 1 de Dezembro no assalto ao Caramulo e talvez com partida de Viseu junto ao RIV 14!

Ainda bem que gostaste. No sábado estava mais frio.
No próximo ano sobes ao corredor de mouros, que tens pernas para isso... E que tal o trilho da víbora? Há mais singles abertos na serra, mais técnicos, mas como já lá passou no ano passado, achamos por bem não os incluir este ano.
Brevemente serão divulgadas as fotos e classificações. Fica o registo de um dos participantes dos 40km: http://connect.garmin.com/page/acti....xhtml:userSwitcher.switchSystem&cid=44664640

Quanto ao assalto, temos de falar nisso porque este ano quero ir também. Se me puder juntar a vocês e se for para sair de Viseu... ouro sobre azul.

Isso!

Vens cá acima, afinas-me as mudanças e pago-te uma bifana ou francesinha ou ambas à homem, ja deve para pagar a joia o quotas do proximo ano, não? [:cool:]

Abç
FLP

Espero que isso não seja código para outras coisas menos próprias [:D][:D][:D]

Voltando à temática dos pedais de encaixe, reparei que eles já vêm de fábrica "besuntados". Qual a manutenção normal daquilo?

Lavar com água sem ser à pressão? Olear após cada volta?

Volta de hoje :

Mountain Bike Ride Profile | Morning Ride near 2680, Portugal | Times and Records | Strava

Com direito a uma queda [8b], numa descida em que apertei com a travagem, a roda traseira foi quase toda para a esquerda , a roda da frente enterrou-se na brita e puff, malhei mas, tive sorte de conseguir enrolar e o camel back amorteceu o resto. Apenas bati com o braço direito nas pedras , está dorido com um hematoma mas, que se lixe [:D].

Já me ia esquecendo :sh) :

e9wr.jpg

Última edição:
Esses M520 são excelente escolha. Quanto aos sapatos vê os shimano 088 com microaperto. Online compras por 80 euros com oferta de portes. Vais a uma Deca e experimentas o tamanho e mandas vir da net.

Em relação aos sapatos , estes são bons ?

Shimano SH-M123S Off-Road Performance Schuhe silber/blau

Ou é melhor subir a fasquia ?

Em relação a pedais , se a bike não os tiver o que aconselham ?

Isto chega ?

Shimano PD-M520 Pedal silber

Ou é melhor subir na escala ?

Quanto aos sapatos, tenho os M064 (Shimano SH-M064L MTB Schuhe schwarz) e comprei-os mais barato na Decathlon que na BD (mas arranjas ainda mais barato online).
Apenas os usei uma vez numa aula de cycling :sh) mas gostei da forma com que se adaptam ao pé.

Pedais tenho esses M520, mas ainda não posso dar feedback :sh)

Falando de coisas "paralelas" ao BTT, todos nós sabemos que uma das músicas mais conhecidas que fala de bicicletas é a Bicylce Race, dos Queen.

Ora bem, se essa é a "obra-prima do mestre", trago-vos aqui a "prima do mestre de obras":

Jitensha (bicicleta em Japonês):

[:D]

Voltar
Superior