Tópico do BTT

Gostava de vos pedir a ajuda de forma a perceber as diferentes opções quanto a pedaleiros e cassetes.

Passo a explicar , tenho uma "mula" de 24 velocidades e noto que não tenho "pernas" para subidas.

Tendo a "mula" uma cassete 11/32 e penso que um pedaleiro pelo que li , poderia melhorar a subida com recurso a uma cassete 11/34 .

Ou seja pelo que percebo , quantos mais dentes na cassete menor o esforço a subir em detrimento da velocidade, correcto?

A outra duvida prende-se com os pedaleiros onde vejo combinações 48/36/12 , 44/32/22 ou 42/32/24 sendo que não entendo o que tira de proveito em cada um deles.

Queria melhor a minha performance a subir e ao mesmo tempo ter uma velocidade de ponta superior.
Que combinação de cassete e pedaleiro de 8 velocidades devo considerar?

PS - tal implicará trocar os deviadores acera que tenho de momento ?

32 dentes atrás com prato 22 ou mesmo 24 dá para subir muita coisa!
podes sempre colocar um com 34 atrás (ou mesmo) 36, mantendo 22 à frente.
como só tens 8 atrás, isto faz com que fique com um "salto" grande entre o 1º e 2º carretos.

e não precisas de mudar desviadores ou manípulos.
no max terás que colocar elos na corrente.

Gostava de vos pedir a ajuda de forma a perceber as diferentes opções quanto a pedaleiros e cassetes.

Passo a explicar , tenho uma "mula" de 24 velocidades e noto que não tenho "pernas" para subidas.

Tendo a "mula" uma cassete 11/32 e penso que um pedaleiro pelo que li , poderia melhorar a subida com recurso a uma cassete 11/34 .

Ou seja pelo que percebo , quantos mais dentes na cassete menor o esforço a subir em detrimento da velocidade, correcto?

A outra duvida prende-se com os pedaleiros onde vejo combinações 48/36/12 , 44/32/22 ou 42/32/24 sendo que não entendo o que tira de proveito em cada um deles.

Queria melhor a minha performance a subir e ao mesmo tempo ter uma velocidade de ponta superior.
Que combinação de cassete e pedaleiro de 8 velocidades devo considerar?

PS - tal implicará trocar os deviadores acera que tenho de momento ?

Que pratos tens? 42-32-22?

Acho que não deves alterar, deves é treinar um pouco mais para ultrapassar melhor a subidas.. A existencia de cassetes com a dentição maior de 34 e 36 dentes, deve-se ao aumento do prato menor para 24 ou 26 dentes.. Se mantiveres o pequeno 22, a cassete 32 chega-te para fazer quase tudo.. Como costumas pedalar? Em rotação? Mais força? Em que subidas sentes mais dificuldades, longas ou curtas e mais inclinadas?

Os diferentes pedaleiros servem para adaptar o conjunto pedaleiro-cassete às tuas necessidades... Não colocas prato 22 com cassete 36, com isto nao sais praticamente do mesmo sitio... Mas prato 26 ou 28 com cassete 36, ja fica bom.

O que deves procurar, é a configuração mais pequena (menos peso) que se adeque melhor para ti.

Pessoal , tenho um plafon de 1000 € para gastar. Opiniões sobre 26 , 27,5 são bem vindas. Sobre me converter à religião das 29, torço o nariz pelo que já aqui escrevi mas, ........................................ .

Já agora, para os pés , nada de muito prá frentex , o que aconselham.

Boas.

Como o ElGamal refere, em preço/equipamento é dificil fugir as estas duas marcas de venda online [;)]

Como pareces bem mais "confortável" com distãncias maiores, acho que é dificil melhor que estas duas tendo em conta o plafond:

Canyon | Montanha | Grand Canyon AL 29 6.9

RADON Bikes ZR Race 29er 7.0

cumps

27.5 ou 29, dependendo de quanto medes e do que pretendes fazer. 26" só se quiseres fazer downhill.
até 1000€, eu apostaria numa HT.
online pode ser? se sim, canyon seria provavelmente a melhor escolha; ou radon.

nos pés aconselho sapatilhas. já tentei fazer com chinelinho de meter no dedo e os pedais de encaixe magoam [:p]

Sou roda 26 , 1,66 m. Nas pernas , medida de cavalo ? deu 72 ou 73 cms .

Umas socas , dá ? [:D]

Então é mesmo treino, caso fosse em subidas de grande inclinação, aí sim, valia a pena mudar algo na transmissão para melhorar. Eu passei de prato 22 com cassete 32 para prato 26 cassete 32 e noto que em subidas inclinadas tenho que fazer um bocado bom de mais força, aliás, tive que alterar a forma como ataco a subida mantendo sempre uma rotação mais elevada (mais velocidade face à transmissao anterior) que antigamente, senão não tenho força para manter a bicla em movimento.

Boas.

Como o ElGamal refere, em preço/equipamento é dificil fugir as estas duas marcas de venda online [;)]

Como pareces bem mais "confortável" com distãncias maiores, acho que é dificil melhor que estas duas tendo em conta o plafond:

Canyon | Montanha | Grand Canyon AL 29 6.9

RADON Bikes ZR Race 29er 7.0

cumps

Já tenho algum arcaboiço para maiores distancias , falta-me é a máquina para não custar tanto.
A 1ª já a ando a namorar há algum tempo, em relação à segunda andava a ver a 650 b mas , são 1299€ mais portes , já é algo difícil de lá chegar, ainda para mais que tenho de comprar uns sapatos para os novos pedais.

Pessoal , tenho um plafon de 1000 € para gastar. Opiniões sobre 26 , 27,5 são bem vindas. Sobre me converter à religião das 29, torço o nariz pelo que já aqui escrevi mas, ........................................ .

Já agora, para os pés , nada de muito prá frentex , o que aconselham.

Com 1000 euros porque não procurar umas bicicletas semi-novas no olx, facebook e afins? Encontram-se grandes negócios, ainda mais se equacionas roda 26 existem muitas oportunidades de pessoal que quer comprar uma 29 e desfazer-se da actual (26).

Vou pedir ajuda mais uma vez.

No sportracker tenho treinos gravados de outros utilizadores.

A minha pergunta é: O GPS leva-me até ao ponto de partida desse treino, através de instruções por voz?

Obg

Ontem fui até Folgosinho,fazer a meia maratona dos B.V. de Folgosinho,o nosso colega aqui do forum SenhorPedro fazia parte da organização!

Estava á espera de muito frio,mas não,estava só um bocadito!!
As paisagens para aqueles lados são deslumbrantes,a organização estava 5 estrelas,boas marcações,banhos quentes,só tive pena de não poder ficar para o almoço!
gostei bastante do percurso,subidas e descidas que nunca mais acabavam e singles tracks espectaculares,foram 45 kms com 1200m de acumulado segundo o meu conta-kms,muito bom mesmo!
Tive sorte,rebentou-me o cabo das mudanças de trás a 4 kms do fim,sem grandes subidas!
Para o ano lá estarei!

Btt agora só dia 1 de Dezembro no assalto ao Caramulo e talvez com partida de Viseu junto ao RIV 14!

Com 1000 euros porque não procurar umas bicicletas semi-novas no olx, facebook e afins? Encontram-se grandes negócios, ainda mais se equacionas roda 26 existem muitas oportunidades de pessoal que quer comprar uma 29 e desfazer-se da actual (26).

no tasco do pessoal daqui no feiças apareceu por lá um negócio interessante.

Voltar
Superior