Tópico do BTT

Fazendo o rescaldo da volta de hoje:

Foi a minha estreia em Monsanto e o local está aprovadissimo. Por onde andamos hoje é o tipo de terreno que gosto com um misto de subidas e descidas, belos trilhos,...

Hoje cheguei à conclusão de uma coisa... pedais de encaixe são mesmo necessários. Por várias vezes em terreno mais acidentado e em descida me saltaram os pés dos pedais. A passagem para pedais de encaixe estava planeada e após a volta de hoje mais depressa o irei fazer.

Quanto ao pessoal tudo malta porreira. Obrigado ao João por nos ter levado a conhecer o quintal dele.

Qual é a marca da tua bike? Estava a tentar lembrar e não consigo :what:

Uma bionicon golden willow sc, a bicicleta ideal para quem não tem muito jeito para descer!

A propósito tonyV parabéns pela vontade de vir até à capital pra dar umas voltas de bike. Levantar cedo e fazer tanto km pra estar cá a horas é de valor ;)

Porque Monsanto faz-me lembrar os trilhos no RU, muito single track, raízes e pedras qb, switchbacks com fartura, sobe e desce para não partir tanto as pernas e o espírito, trilhos tipo "flow trail". Isso com um bocadinho de manutenção, com o nosso clima e um aeroporto ao lado tem muito potencial para atrair pessoal do norte da Europa[;)]
Vim mais cedo para não chegar a queimar como da outra vez, mas cheguei cedo demais...7:30[:D]

Fazendo o rescaldo da volta de hoje:

Foi a minha estreia em Monsanto e o local está aprovadissimo. Por onde andamos hoje é o tipo de terreno que gosto com um misto de subidas e descidas, belos trilhos,...

Hoje cheguei à conclusão de uma coisa... pedais de encaixe são mesmo necessários. Por várias vezes em terreno mais acidentado e em descida me saltaram os pés dos pedais. A passagem para pedais de encaixe estava planeada e após a volta de hoje mais depressa o irei fazer.

Quanto ao pessoal tudo malta porreira. Obrigado ao João por nos ter levado a conhecer o quintal dele.

Pedais de encaixe, sempre. É uma segurança extra a descer!

Alguém consegue fornecer o track da volta que fizeram hoje?

Não conheço quase trilhos nenhuns no Monsanto, gostava de começar a conhecer :)

Por acaso, as duas quedas hoje à minha frente foram de pedais de encaixe.

Isso é bom, mas é quando se domina...

Os pedais de encaixe não evitam as quedas, mas com toda a certeza que as reduzem. Não sei em que caminhos costumam andar, mas no meu caso tem inclinações consideráveis e com bastante pedra... Sem pedais de encaixe o controlo e segurança em cima da bike seriam muito inferiores.

Belas fotos pessoal, se a inveja matasse estava aqui estendido no chão! [:D]
Quanto às maquinas, e não desfazendo das outras, aquela Van Nicholas tira-me do sério [br:)][br:)][br:)]
[;)]
[h=3][/h]

É marcar.

Já há muito tempo que ando com vontade para conhecer a serra de Sintra de bike.
Nem que se tenha que prolongar a volta um pouco pela tarde.

Para Sintra e para que se aproveite a volta avisem as Marias que não vão almocar a casa. Metemos 50kms nas pernas e ainda descemos ao Guincho!

Nuno, saudades de Sintra ?

Voltar
Superior