Tópico do BTT

Isso também será válido para as Canyon?
Já agora, quando surgirem no site os modelos de 2013, os de 2012 deixam de estar disponíveis certo?

Enquanto tiverem em stock vendem! Por norma o que acontece é que baixam o preço e desaparecem num instante!

Nuno, se quiseres arranjo-te um contacto de uma loja que vende KTM e aceita retomas.
Costuma fazer bons preços, a loja é perto da Figueira da Foz.

Obrigado JCorreia, também conheço um agente no Fundão que faz excelentes preços nas KTM, de momento só as novas 650b é que me interessavam e essas devem vir para preços fora da minha carteira mesmo com a retoma da minha.

E há a questão de que pelo mesmo preço compra-se uma de marca menos conhecida como as Radon ou as Canyon muito melhor equipadas!

Última edição:
Hoje lembrei me de experimentar um coisa no espigão de selim antigo[;)], peguei na lixa grossa que havia cá em casa e pós me a lixar o espigão, gostei bastante do resultado[:cool:], agora estou indeciso se faça o mesmo ao novo:confused:, deixo duas fotos uma com o preto e outra com o espigão lixado, peço a vossa opinião para ver qual fica melhor, preto ou cor de alumínio.
foto0541.jpg
foto0542t.jpg

O espigão ficou porreiro. Mas isto é sempre relativo porque os gostos são pessoais, eu prefiro em preto pois gosto de ver o espigão como prolongamento da linha do quadro que também é preto.

Na minha opinião diria que "lixaste" o espigão! :)

Ainda só vi uma Canyon ao vivo. Na zona Oeste só vejo Specialized!

Estou muito inclinado para a Canyon, só não sei se espero pelos novos modelos.

Olhando para o que aconteceu nos últimos 2 ou 3 anos com várias marcas, pouco tem mudado a nível de quadros.
Muitas das marcas até optam por apenas mudar as pinturas e um ou outro pormenor estético que não traz nada de novo.
No fim de semana passado, estive a ver as novas Stumpjumper 2013, e para ser sincero, não encontrei nada de muito diferente para a minha sem ser nos componentes.

Onde poderão surgir mudanças é ao nível dos componentes e suspensões (p. ex. o sistema CTD da Fox)
Mas eu ainda acredito na velha máxima que diz que os últimos anos de uma velha tecnologia são sempre melhores que os primeiros anos de uma nova tecnologia...

Isso do preço aumentar 10% para os modelos novos já não é de agora.

Em 2007 comprei uma Trek 6500 v-brake mas o que eu queria era a 6500 disc, que custava na altura cerca de 900€. Optei pela v-brake e achei que depois podia trocar.
Em 2008, o mesmo modelo aumentou para 1050. Em 2009, penso que para 1200€. Hoje, o mesmo modelo custa 1499 euros. E não me venham dizer que o aumento do preço se deve a melhoria do equipamento, porque esse pouco muda.

Podia dar outros exemplos, mas este modelo eu fui acompanhando.

Por isso é que eu digo que muito dificilmente voltarei a comprar uma bike de btt completa, a não ser que seja um negócio fora do comum (Por exemplo, uma boa promoção em loja online internacional).

Dos dois agentes a que fui nenhum se mostrou receptivo a fazer retomas?!?!

Só estão interessados em vender e chegaram-me mesmo a dizer para eu por a minha à venda ou tentar vender a algum conhecido e depois ir lá comprar. :sh) [:)]

Por isso já pus quase de parte a hipótese de comprar outra KTM, ainda para mais quando o dono de uma dessas lojas me disse que as de 2013 vêm 10% mais caras... [:D] Não gosto nada destas tretas!

Já devias saber que a sigla KTM é de "KEM TEM MUDA". [:D]

Voltar
Superior