Tópico do BTT

chasdegua
Novo membro

Portugal

54 Posts
Colocado - 23/05/2006 : 13:42:43
--------------------------------------------------------------------------------

Boas, eu dou grandes voltas de bike com alguma frequencia (entre 30 a 90km's) e recentemente comprei uns daqueles calções almofadados pra me proteger as partes baixas lol comprei-os da decathlon por 10€. Aquilo não é nada confortavel... será que faz mxmo efeito? é k eu n keria nada ficar impotente, mas tb só uso akilo se akilo proteger mxmo alguma coisa...

ptt

Os calções almofadados só te vai evitar que te doa mais o rabo ao estar muito tempo a pedalar. Se quiseres evitar vir a ter problemas de próstata ,terás que comprar um selim (se ainda não o tiveres) com aquelas aberturas no meio do mesmo ,para evitar futuros problemas de próstata.Espero que te tenha elúcidado.

citação:Originalmente colocada por NoSalvation

citação:Originalmente colocada por RTC

NoSalvation pah?
Por onde andas?

Vem cá dar a tua opinião...[:p]

Ainda não percebi quem é que pode ir!!!
Quem puder ir no dia 16 de Julho à Serra da Gardunha é favor enviar-me pm.

Lista de quem vai à Gardunha no dia 16 de Julho:

Gamboa;
NoSalvation; namorada (a confirmar)
lpsimaof; mulher e 2 filhas
Convém que refiram também o numero de pessoas que vêm mas que nao trazem bicicleta.;)

Sapina, tens PM;)

Bem, já me inscrevi juntamente com o meu amigo.

Se quiseres podemos encontrar-nos no parque onde irão ficar os carros estacinados, eu tenciona chegar ao Parque Desportivo de Mafra por volta das 8:15, é a hora a que o secretariado abre para o pagamentos das inscrições.

Em relação ao passeio BTT irá ser o meu 1º passeio, costumo andar de bicicleta ao fim de semana mas é só na estrada, costumo fazer entre 40/60 km aos Domingos de manhã.

Acho que vou ficar para último no passeio para não estrovar o resto do pessoal que já está batido no BTT.

O meu amigo que vai comigo já tens alguma experiência no BTT.

citação:Originalmente colocada por Sapina

Sapina, tens PM;)

Se quiseres podemos encontrar-nos no parque onde irão ficar os carros estacinados, eu tenciona chegar ao Parque Desportivo de Mafra por volta das 8:15, é a hora a que o secretariado abre para o pagamentos das inscrições.

Em relação ao passeio BTT irá ser o meu 1º passeio, costumo andar de bicicleta ao fim de semana mas é só na estrada, costumo fazer entre 40/60 km aos Domingos de manhã.

Acho que vou ficar para último no passeio para não estrovar o resto do pessoal que já está batido no BTT.

Ok;)
Chego com um Grande Punto cinza, com a bicla no tejadilho.
Provavelmente nao vai ser dificil dares comigo:)

citação:Originalmente colocada por Sapina

Sapina, tens PM;)

Ok;)
Chego com um Grande Punto cinza, com a bicla no tejadilho.
Provavelmente nao vai ser dificil dares comigo:)

Eu levo a carrinha do meu pai, uma Toyota Hiace Cinza escura/Verde escura de matricula EP-xx-xx.

citação:Originalmente colocada por NoSalvation

NoSalvation pah?
Por onde andas?

Vem cá dar a tua opinião...[:p]

Ainda não percebi quem é que pode ir!!!
Quem puder ir no dia 16 de Julho à Serra da Gardunha é favor enviar-me pm.

Lista de quem vai à Gardunha no dia 16 de Julho:

Gamboa;
NoSalvation; namorada (a confirmar)
lpsimaof; mulher e 2 filhas

Eu também gostava de ir, mas não consigo confirmar a esta distância.

A minha mulher está grávida e nessa altura já estará com 7 meses... Se fosse aqui mais perto (grande Lisboa), ia de certeza. Assim não consigo dar certeza.

Informação interessante para melhor escolher o material dos quadros

CROMO-MOLIBDÉNIO - O cromo-molibdénio é uma liga de aço. A grande vantagem deste material em relação ao aço é o do seu menor peso e elevada resistência. Para a utilização em bicicletas este é material tem excelentes propriedades de conciliar a sua resistência com o peso.
Outro aspecto deste material que o torna tão popular para a construção de bicicletas é a sua flexibilidade, que proporciona um grande conforto. O Cromolibdénio foi até meio da década de 90 o material mais utilizado para a construção de quadros. Foi bastante investigado e chegou-se a atingir pesos bastante leves, mas com alguns problemas de oxidação. Este último é realmente o grande problema do cromo, o cromo é um material vulnerável à ferrugem e esta é uma desvantagem principalmente em zonas costeiras.

ALUMÍNIO - O alumínio é neste momento o material mais utilizado no fabrico de bicicletas. A sua ascensão deveu-se principalmente ao BTT pois foi nesta vertente de bicicletas que começou a ser mais utilizado. O alumínio tem um peso bastante reduzido como tal tornou-se o material mais indicado para a construção de bicicletas. Tem como principais vantagens reduzido peso, a não corrosão, e rigidez. Esta última é para muitos uma desvantagem pois o alumínio é um material bastante rígido que não absorve qualquer tipo de impactos o que torna a bicicleta desconfortável.

CARBONO - O carbono não é um desconhecido das bicicletas, alia alguma das vantagens do cromolibdénio às do alumínio, isto é rígido mas não desconfortável, leve, e não oxida. A grande desvantagem do carbono é neste momento o seu preço. È que uma quadro de carbono fiável tem um custo cerca de 3 vezes mais que um de alumínio topo de gama. Neste momento com a massificação do alumínio poucos construtores olham para o carbono. Mas pensamos que a médio curto prazo o carbono venha a ser o material mais procurado da indústria.

TITÂNIO - o titânio é o metal perfeito. Não oxida, não é tóxico, é bastante leve, resistente e confortável. Para muitos a grande desvantagem do titânio é a sua flexibilidade, depende do tipo de utilizador, para além claro está do elevado preço

Devido à fraca participação para um passeio no Fundão, decidi resolver isto pela melhor forma. Assim, marquei para o mesmo dia 2 passeios, um na Zona Norte e outro na Zona Centro. Assim todos vamos poder participar no I Passeio de BTT do Fórum AHO.
Assim cá vai um resumo.

INTERESSADOS:

Participante; Localização; Mês

NoSalvation; Zona Norte (entre Porto e V.N. Cerveira); Agosto
RTC; Zona Centro (Lousã); Julho
Kick; Zona Centro(Alentejo,Lisboa,Setubal); Julho
Janus; Porto; indiferente
BCanhoto; Leiria - Nazaré; a anunciar
Gamboa; Fundão; a anunciar
Strange; Zona Norte (Porto e arredores); a anunciar
GTS_M5; Brasil; qualquer altura :D (um dia quem sabe!)
JGTB; Lisboa; a anunciar
alfamaniaco; Zona Norte; indiferente
pc; Lisboa e arredores; indiferente
Iuri; a anunciar; a anunciar
furão; Zona de Lisboa; indiferente
englfsantos; Entre Porto e Lisboa; indiferente
lpsimaof; Zona Norte; indidefernte
Gugul; Zona de Lisboa; indiferente
cooperluke; Leiria ou perto; indiferente
DêCêIi; Sintra ou qq local; a anunciar
Bskyb; Sintra; a anunciar
128coupe; Distrito de Leiria/Santarém, Zona de Alcobaça ou Lisboa; a anunciar
Mobius; Zona Norte; indiferente
RScupra; a anunciar; a anunciar
FR; Norte; indiferente
betox; Grande Lisboa; indiferente

LOCAL E DATA:

Local 1 - Viana do Castelo
Data 1 - 16 de Julho

Local 2 - Lisboa
Data 2 - 16 de Julho

PARTICIPANTES:

Local 1 - Viana do Castelo

NoSalvation; acompanhantes a anunciar
Jota17; acompanhantes a anunciar

Local 2 - Lisboa

RTC; acompanhantes a anunciar
pc; sem acompanhantes (sugere a Serra de Sintra, pois não tem carro)

Quem pode ir e a qual passeio? É favor dizer também o n.º de acompanhantes de bike e sem bike.
É mais fácil para mim enviarem-me a resposta por p.m.
Espero que assim haja uma maior participação.

Comprei hoje um bicicleta por 25o euros, com travões de disco e amortecedores a frente, o quadro é preto e parece ser rijo, acham que foi muito? Amanhã tiro fotos agora esta de noite:S

Então o "Local 1" já não é na Gardunha?[:0]
Ó Gamboa, estás lixado:D
Pois estou:D
E eu que pensava que vinha para aí um grupo de pessoal pra puxar por mim pela serra acima:D

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

Comprei hoje um bicicleta por 25o euros, com travões de disco e amortecedores a frente, o quadro é preto e parece ser rijo, acham que foi muito? Amanhã tiro fotos agora esta de noite:S

Tao essas fotos??
Mas isso é um 250? eu diria que nao é muito, mas o discos, suspençao, é tudo muito muito relativo, a minha so tem suspenção á frente, na tem discos e vale mais que isso(espero eu) e nem digo quanto custou nova[8)]

Inscrevi-me no passeio na Tapada de Mafra, organizado pela Camara Municipal dia 4 Junho.

O fim de semana passado fui fazer lá um percurso pedestre de 10 a 40km's e adorei aquilo.[8D]

Mais informações em http://www.cm-mafra.pt/desporto/roteiros_btt_saiba.asp

São limitadas a 100 inscrições. Há 40 vagas.

Alguém quer ir fazer-me companhia?;)

Telefonei mesmo agora para o Parque Desportivo de Mafra para perguntar se o uso de capacete é obrigatório, a senhora respondeu que sim, hoje quando sair do trabalho lá vou eu ter que ir à SportZone comprar um capacete. Alguém me sabe dizer mais ou menos o preço dos capacetes?!?!?

Eu ando de bicicleta mas é sempre em estrada e não uso capacete porque não gosto (faz calor na cabeça) e porque não tenho.

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

Tao essas fotos??
Mas isso é um 250? eu diria que nao é muito, mas o discos, suspençao, é tudo muito muito relativo, a minha so tem suspenção á frente, na tem discos e vale mais que isso(espero eu) e nem digo quanto custou nova[8)]

:D

Vá lá pá, diz lá quanto custou a tua, creio que a minha irmã já me disse, mas agora não me recordo.

Sabes quanto qustou a minha?!? [:p] 200€

Para os que não sabem a minha bicicleta é de BTT, tem suspensão á frente, travões de calços da shimano v-brake, mudanças da shimano e o assento é ergonómico, é daqueles que tem uma cavidade no meio por causa da próstata.

Voltar
Superior