Tópico do BTT

PMAT, concordo com a opinião do DonJuan1, dentro desses preços a Suntour Epicon parece ser uma boa escolha [;)]

100do nada como um exemplo:

Pneu Schwalbe Rocket Ron Evolution Line 2.1 = 430 g
Camara de ar Schwalbe SV 14 Extra Light = 130 g
Liquido anti-furo = 70 g

= 630 g

Pneu Schwalbe Rocket Ron Tubeless Evolution Line 2.1 = 600 g
Liquido anti-furo = 70 g

= 670 g

Para alguns o tubeless tem outras vantagens, por exemplo puder andar com menos pressão nos pneus, mas sinceramente eu não vejo grandes vantagens no tubeless. Uso pneus normais com câmaras de ar com liquido, e furos têm sido poucos ou nenhuns. Já li algures dizerem que com Tubeless nunca mais tiveram furos, acredito, mas o Tubeless não é à prova de furos, nesse aspecto a solução pneu normal + camara de ar com liquido pouco fica a perder.

Com o tubeless fica a ganhar em 90% dos casos de furo por trilhadela! Com câmara, se não tiver muita pressão basta uma pancada mais forte que ficas logo com a câmara tipo o pescoço de alguém mordido por um vampiro [:D]

Depois como foi disseste pode andar com menos pressão nos pneus o que ajuda no conforto e leitura do terreno.

Se chegar a trocar de rodas vou pensar seriamente no tubeless!

air e pc,

conseguiram deixar-me ainda mais indeciso, apesar de mais esclarecido [:D]

À uns tempos sofri bastante com trilhadelas. Era com alguma frequência que me acontecia. No entanto, desde que mudei para uma suspensão total, nunca mais me aconteceu.

A questão dos furos:
Uso câmaras com líquido e os furos têm sido raros.

Passando às soluções que tenho à vista:

1 - Mavic crossride disc 2010 (novas): 150€ (aproximadamente, tendo em conta que vou pagar portes)
2 - Mavic crossland v-brake e disco, tubless (usadas, segundo o dono com cerca de 800 km): 120€

1: 1900 g
2: 2100 g

O que compravam?

Eu optava pelas Crossride por dois motivos:

1 - Acho mais bonitas porque são todas da mesma cor, as Crossland têm a faixa para v-brake.
2 - São novas. Para mim novo é novo. 800km's pode ser pouco, mas depende de como foram usadas e dos cuidados que tiveram nesses 800km's.

A diferença de peso não é muito relevante, mas sempre são 200 grs de diferença entre elas...

Boa sorte na escolha [:p] [;)]

EDIT: Parto do principio que as crossland são pretas, porque se forem cinza o problema das duas cores não se coloca

Última edição:
Sinceramente a ideia de rodas tubless não me fascina muito. Implica que compre pneus, que são quase sempre bem mais caros. Por mais 20€, o tipo vende-me as rodas com os pneus que tem, Larsen TT, estando um deles quase gasto.

Acho que vou passar o fim de semana a pensar no que comprar.
Penso que os cubos das crossland são superiores em qualidade aos das crossride.

Tens aqui um tópico noutro forúm só sobre luzes para uso em voltas nocturnas Bristol Mountain Bike Club • View topic - LIGHTS

Obrigado, vou dar uma vista de olhos [;)]

Já agora, para quando umas fotos dos trilhos das terras de sua majestade? [kiss]

EDIT: Já li o tópico que indicaste, mas nesse tópico falam mais de "centrais eléctricas" :) eu não preciso de tanto visto que não vou para o monte, é mais para andar na cidade e nalguns locais que estão menos iluminados [;)]

Última edição:
Então alguém daqui vai à Invernal de BTT na Guarda no dia 29 de Novembro?

Eu vou lá estar! Pode ser que S.Pedro nos brinde outra vez com neve! [kiss]

Eu vou. No ano passado também participei. Para o próximo sábado devo ir a um passeio btt na Lageosa do Mondego que é aqui pertinho da Guarda.

Hoje pus de lado a bicla de estrada e fiz 35km na de BTT, agora nesta época é a que irá rolar mais [;)]

Eu vou. No ano passado também participei. Para o próximo sábado devo ir a um passeio btt na Lageosa do Mondego que é aqui pertinho da Guarda.

Hoje pus de lado a bicla de estrada e fiz 35km na de BTT, agora nesta época é a que irá rolar mais [;)]
boas
eu precisava que me desses uma ajuda, já que tens bike de estrada e de btt e concerteza que deves ter pedais de encaixe em ambas.
e a minha dúvida é a segunte:
os encaixes nos sapatos de estrada ficam à mesma distância da ponta do pé como os de btt?
ou seja, o eixo dos pedais fica no mesmo ponto do pé, tanto no sapato de btt como de estrada?
espero que compreendas o que quero dizer:sh)
cumps

Ou o tempo muda muito ou o mais certo é irem todos de camisola de manga curta [:D] [;)]

Bom passeio

Pois, é verdade, o tempo anda realmente estranho, mas pode ser que até lá a coisa mude, até porque falta praticamente um mês!

viva amigo, a inscrição já esta feita... venham dai mais 70km e um grande nevao sff...

A ver se é este ano que nos encontramos por lá! [;)]
Só não sei se vou aos 70, é que estive muito tempo parado e só recomecei a pedalar há umas duas semanas!

Obrigado, vou dar uma vista de olhos [;)]

Já agora, para quando umas fotos dos trilhos das terras de sua majestade? [kiss]

EDIT: Já li o tópico que indicaste, mas nesse tópico falam mais de "centrais eléctricas" :) eu não preciso de tanto visto que não vou para o monte, é mais para andar na cidade e nalguns locais que estão menos iluminados [;)]

Já me tinha esquecido de postar fotos. Aqui ficam as poucas que tenho.

ImageShack -

boas
eu precisava que me desses uma ajuda, já que tens bike de estrada e de btt e concerteza que deves ter pedais de encaixe em ambas.
e a minha dúvida é a segunte:
os encaixes nos sapatos de estrada ficam à mesma distância da ponta do pé como os de btt?
ou seja, o eixo dos pedais fica no mesmo ponto do pé, tanto no sapato de btt como de estrada?
espero que compreendas o que quero dizer:sh)
cumps

A posição é igual, pelo menos a olho parece. A diferença está em os encaixes de estrada serem maiores e por isso haver maior base de apoio do pé no pedal.

Bem, estive a medir as coisa e n fica nada bem cortar aquele q tenho.
Estive tb a ver e aquele guiador tb tem uma elevação de aprox. 40mm, se estiver a medir a coisa bem (+/- do centro do avanço ao cimo, coloquei uma régua p/ ter uma referência)!?!?

Portanto tenho de tratar de comprar um com 54 ou 56cm e elevação de 40 ou 45mm.
Tudo isto pq o guiador é grande e quero meter extensores.
(...)

Cumps,
Edd :)

Ninguém ajuda aqui o Zézinho?

Estive a medir melhor e a elevação é de apenas 25mm (ao q parece). Fiquei com um bocado de receio de procurar um com 40 ou 45mm de elevação.
Aconselhem aí um "volante"...

Última edição:
Qt à volta digam qq coisa se quiserem, eu so gajo p/ me meter sozinho p aquilo, estava a esquecer-me q me falta prender os pézinhos p/ n fugirem nalgum desnível mais inesperado.

Cumps,

Hoje lá me aventurei sozinho e n foi fácil, desde n conseguir dar com nenhum trilho digno desse nome, a ter entrado em terrenos privados (se bem q n vi nada onde isso estava escrito e n ter passado nenhum portão), fui gentilmente convidado a sair, a ter metido por trilhos sem saída.

O melhor do passeio foi num pequeno "trilho" ainda consegui meter um coelho a correr à minha frente, o problema é q esse trilho acabava no meio da civilização!
N se preocupem o coelho há mt q tinha desaparecido e fugido...! [:D] apr:)

O pior: o ainda n estar habituado às mudanças de patilhas, enganei-me e qd dei por mim tinha metido o prato da pedaleira grande numa subida! Arrebentou comigo... :sh)

Ao fim de quase uma hora desisti de procurar trilhos e voltei p/ casa! :(

P isso Edias e PC, estão oficialmente convocados p/ me mostrarem trilhos à porta de minha casa. [8b] :sh)

Voltar
Superior