Tópico do BTT

mmao:

Que tal o assento? Parece-me sacrificar a prostata, não será?

Porque é que o pessoal ainda usa os V-Brake? Não serão mennos eficazes que os de disco, em qualquer circunstância, seja em clima ou mesmo em fadiga (uso intensivo)? Sairá provavelmente mais barato, ontem dei por apenas 2 pastilhinhas :sh) para os travões de trás 20€, achei caro...

mmao:

Porque é que o pessoal ainda usa os V-Brake? Não serão mennos eficazes que os de disco, em qualquer circunstância, seja em clima ou mesmo em fadiga (uso intensivo)? Sairá provavelmente mais barato, ontem dei por apenas 2 pastilhinhas :sh) para os travões de trás 20€, achei caro...

Estás a ver..... [;)]
A simplicidade.
E também há quem se importe com o peso.
Há até quem se importe com a estética.

Estás a ver..... [;)]
A simplicidade.
E também há quem se importe com o peso.
Há até quem se importe com a estética.

Reparo: Quando disse mais barato, estava-me a referir aos v-brake. [:D]

A nível de estéctica prefiro uns de disco e pela minha parca experiência, noto que uns hidraulicos sejam dos melhores up-grades a fazer a uma bike, tenho uns oro e aquilo trava para caraças [br:)]...

Recebi hoje um "upgrade" para a minha.

Um lindíssimo guiador Deity 2014. Excelente qualidade.

4054172356_8e5091a1a8_b.jpg

Para quem quiser ver mais fotos é só clickar aqui:
Deity - a set on Flickr

EDIT: E sim, já lavava o chão da garagem, mas se houver voluntários... :D

Reparo: Quando disse mais barato, estava-me a referir aos v-brake. [:D]

A nível de estéctica prefiro uns de disco e pela minha parca experiência, noto que uns hidraulicos sejam dos melhores up-grades a fazer a uma bike, tenho uns oro e aquilo trava para caraças [br:)]...

Eu percebi, é mais um factor.

...

Esse é bastante sobreelevado.... mais confortável assim?

Achas que isso é sujidade? Havias de ver alguns que eu conheço. lol

Tem 50mm de rise.
Bastante mais confortável, pela volta que dei na garagem, fiquei com uma posição muito melhor, e é também mais largo que o que tinha logo ganhei melhor controlo sobre ela.

Tendo em conta que prefiro descer que subir parece-me que agora ficou no ponto. Estou mortinho para a testar nas descidas.

mmao:

Mete lá uns travões XTR com umas pastilhas de travão que tens de usar aros com revestimento e vê se precisas de travões melhores.

Mais simples, mais leves, boa capacidade de travagem. Perde apenas quando chove e mesmo assim podes meter pastilhas para a chuva!

Guiador BTT

Guiador BTT

4054172356_8e5091a1a8_b.jpg

Para quem quiser ver mais fotos é só clickar aqui:
Deity - a set on Flickr

Que tal esse guiador? Tornou a posição de condução mais confortável? Se não for indiscrição quanto é que custou?

Estou a pensar por um guiador elevado na minha Scott e queria saber a tua opinião.

Depende do tamanho do quadro, no meu caso todas as alterações que tenho vindo a fazer foram no sentido de levantar um pouco a frente (o quadro estava no limite do meu tamanho e tem uma geometria que pede uma frente levantada). Mas um sobreelevado melhora por norma o conforto, visto a posição não ser tão deitado sobre a bike.

Quanto ao preço prefiro nem me lembrar... 39£ + 5£ de portes. Mas o raio do guiador vale cada cêntimo. Se tiveres preocupação com o peso existem propostas melhores este pesa +-320gr.
Tens um guiador recto? Se sim, tenta experimentar um com 25mm ou 30mm de rise para começar. Os 50mm pode ser muito para algumas bikes. Não esquecer que este guiador é para DH/freeride, apesar de eu fazer all-mountain ou um xc um pouco mais agressivo.

Agora fiquei com um ritchey comp riser para vender. Se alguém estiver interessado PM.

Mete lá uns travões XTR com umas pastilhas de travão que tens de usar aros com revestimento e vê se precisas de travões melhores.

Mais simples, mais leves, boa capacidade de travagem. Perde apenas quando chove e mesmo assim podes meter pastilhas para a chuva!

Não me estou a queixar dos travões da Factor, são muito bons (para aquilo que conheço) tem uns Fórmula Oro, só achei caras as pastilhas de trás.

Tenho ideia que uns v-brake não travam tão bem, mesmo comparando com uns mecânicos, que mesmo estes são inferiores a uns hidraulicos...

Não me estou a queixar dos travões da Factor, são muito bons (para aquilo que conheço) tem uns Fórmula Oro, só achei caras as pastilhas de trás.

Tenho ideia que uns v-brake não travam tão bem, mesmo comparando com uns mecânicos, que mesmo estes são inferiores a uns hidraulicos...
já várias pessoas me disseram, inclusive vendedores, que preferem ter uns bons v-brake que uns travões de disco mecanicos, porque segundo dizem, são mais eficientes, além de ficarem mais baratos e ter menos peso, claro

já várias pessoas me disseram, inclusive vendedores, que preferem ter uns bons v-brake que uns travões de disco mecanicos, porque segundo dizem, são mais eficientes, além de ficarem mais baratos e ter menos peso, claro
Nisto há sempre milhares de opiniões.

Claro que depende do tipo de utilização que se faça. Se for para ir passear no parque, chega e sobra.

Eu faço muito DH (quer dizer, fazia mais do que faço. Já fiz um DT aí em Tomar. [:D]) e aí sem dúvida que tem de ser hidráulico.

Mas mecânico e V-brake é para colocar de lado.

Nisto há sempre milhares de opiniões.

Claro que depende do tipo de utilização que se faça. Se for para ir passear no parque, chega e sobra.

Eu faço muito DH (quer dizer, fazia mais do que faço. Já fiz um DT aí em Tomar. [:D]) e aí sem dúvida que tem de ser hidráulico.

Mas mecânico e V-brake é para colocar de lado.

Tu com uma Demo até ficava bem os travõezinhos v-brake [:p] [:D]

(...)

Agora fiquei com um ritchey comp riser para vender. Se alguém estiver interessado PM.

Conta aí mais pormenores sobre esse guiador!
Tamanho (comprimento), elevação, material, estado, cor, etc.? (se quiseres responde p MP)

É q à conta do guiador q vem de origem na GT tenho de o trocar, em princípio, o raio do bicho tem 70cm, parece o volante de um camião.
Li q os guiadores devem ter entre a distância de ombros e mais 4 a 6cm tem alguma opinião?

EDias, PC e companhia, este sábado querem dar alguma voltinha?

Cumps,
Edd :)

Última edição:
Que nada!!!
Travão estético é isto: [:D]

Muito bonitos, sim sr., MAS retira um certo promenor da suspensão e umas manetes xpto sempre ficam melhores, mas fiquei rendido á beleza dos travões.

Para uso em estrada, chega e sobra, até mesmo para trilhos (acho que pó e areias não façam perder a eficácia), mas para um uso mais intensivo, acho que hã melhores, mas tudo depende da exigência do "condutor"/atleta...

Muito bonitos, sim sr., MAS retira um certo promenor da suspensão e umas manetes xpto sempre ficam melhores, mas fiquei rendido á beleza dos travões.

Para uso em estrada, chega e sobra, até mesmo para trilhos (acho que pó e areias não façam perder a eficácia), mas para um uso mais intensivo, acho que hã melhores, mas tudo depende da exigência do "condutor"/atleta...

Claro que há melhores, não fossem estes uns travões com mais de 10 anos.

Mas não entendi a parte do pormenor da suspensão...

As manetes são as "únicas" que existem:

resizeof0705061206zm2.jpg

PS: O guiador já foi substituído por um Easton Monkeylite XC (EC70)
É a verdadeira bicicleta camaleão!!!

mmao:

não pareçe, mas acho o selim confortável e com os calções de fraldas, nem se nota[;)]

Boas, pessoal!

Tenho uma rigida parada em casa com peças jeitosas e ainda com pouco uso, mas o quadro (de aluminio) partiu, sendo irreparável...

Queria pedir a vossa opinião se é viável comprar um quadro novo e "transferir" para o quadro novo as peças, ou se o melhor é estar quieto...

Para que preços e onde posso procurar por quadros simples? Fui hoje a bike zone e o mais barato era 220€ já com desconto... [s)]

Têm conhecimento de lojas no distrito do Porto ou Braga onde possa arranjar um a bom preço?

Cumps,
PMAT

Voltar
Superior