Tópico do BTT

Tenho uma questão para o ppl do btt. Comecei a procurar máquina para substituir a minha velha rígida e propuseram-me o seguinte negócio em Coimbra:

Specialized Pitch Pro nova, modelo de 2009.

Como upgrade em vez da suspensão da frente original trocam por uma Fox Float 32 (de 150 ou 160mm de curso, já não lembra). Ainda inclui a troca dos punhos e selim por uns mais a meu gosto e oferta de pedais plataforma e grade+bidon.

Isto por 1750€. Ela de catálogo custa 2000€ mas vem com uma Rockshox Pike em vez da fox. Isto é um negócio razoável?
Trata-se de uma bike de All mountain...
Por isso não percebo muito do assunto.

Qual é o preço que te fazem conforme ela está?

Tenho uma questão para o ppl do btt. Comecei a procurar máquina para substituir a minha velha rígida e propuseram-me o seguinte negócio em Coimbra:

Specialized Pitch Pro nova, modelo de 2009.

Como upgrade em vez da suspensão da frente original trocam por uma Fox Float 32 (de 150 ou 160mm de curso, já não lembra). Ainda inclui a troca dos punhos e selim por uns mais a meu gosto e oferta de pedais plataforma e grade+bidon.

Isto por 1750€. Ela de catálogo custa 2000€ mas vem com uma Rockshox Pike em vez da fox. Isto é um negócio razoável?

Não percebo muito disto, mas parece-me um EXCELENTE negócio.

Bem, cheguei agora mesmo de uma "maratona", Gaia-Olival-Crestuma (barragem)-entre-rios (em direcção ao Porto)-ponte D.Luís-Gaia acima e casa [br:)].

Foram umas 3 horas a rolar, com várias paragens, incluíndo na loja onde comprei a bike, para trocar as pastilhas de trás, estavam mesmo nas últimas :confused: e só reparei hoje, lá tive de inchar 20€, mas antes assim do que estragar-me o disco e assim fico com travões em peck.

Fotos não hã :(, no incío do percurso passei por casa do meu pai, para lhe sacar a máquina (a minha está marada, gasta-me as pilhas num ápice) e a máquina estava o carro dele, fica para a próxima.

Devo ter rodado uns 40km´s??? Não faço ideia, só me resinto do cú :sh) e das costas, de resto tudo bem, amanhã irei fazer mais uns 30km´s, i´m going to the beach [:cool:].

Passei por uma loja (em entre-rios) de bicicletas e fui ver, para meu espanto, era representante da MERIDA [br:)], estava lá uma rígida, loucura [:D]...

tenho uma pergunta a fazer, apesar de não ter nada a ver com btt.
propuseram-me um negócio de uma bike de estrada usada mas quase nova.
é uma pinarello paris, com material ultegra e dura-ace.
sei que esta marca é muito boa e com material de topo, mas o quadro é o nº 51 e tenho algum receio que me seja pequena, porque entre-pernas meço 81 cm.
alguém me pode ajudar?
será que vale a pena a compra, devido ao tamanho?

tenho uma pergunta a fazer, apesar de não ter nada a ver com btt.
propuseram-me um negócio de uma bike de estrada usada mas quase nova.
é uma pinarello paris, com material ultegra e dura-ace.
sei que esta marca é muito boa e com material de topo, mas o quadro é o nº 51 e tenho algum receio que me seja pequena, porque entre-pernas meço 81 cm.
alguém me pode ajudar?
será que vale a pena a compra, devido ao tamanho?

É a pinarello de carbono?

2007_pinarello_paris_carbon_illes.jpg

Atenção que ha mtas replicas feitas por os chineses que agora vendem quadros apartir de 250euros, e mtos deles sao iguais ao de topo tambem feitos na china.[:cool:]

Sobre os componentes o dura ace é o topo da shimano, se bem que nesssa bike preferia se fosse em Campagnolo.

Sobre o quadro 51 se for pequeno é preferivel a ser grande, mas tens 3 opções:

1º puxas o selim o mais para traz possivel
2º compras um espigão de selim com um recuo maior
3º Compras um avanço de guiador maior.

fazendo isto ganhas uns bons cm no quadro[;)]

É a pinarello de carbono?

2007_pinarello_paris_carbon_illes.jpg

Atenção que ha mtas replicas feitas por os chineses que agora vendem quadros apartir de 250euros, e mtos deles sao iguais ao de topo tambem feitos na china.[:cool:]

Sobre os componentes o dura ace é o topo da shimano, se bem que nesssa bike preferia se fosse em Campagnolo.

Sobre o quadro 51 se for pequeno é preferivel a ser grande, mas tens 3 opções:

1º puxas o selim o mais para traz possivel
2º compras um espigão de selim com um recuo maior
3º Compras um avanço de guiador maior.

fazendo isto ganhas uns bons cm no quadro[;)]
é exactamente essa.
eu sei que a dura-ace é o topo de gama da shimano, e posso fazer isso tudo que dizes, mas o prlblema é que em andamente e ao virar muito a roda da frente, posso bater com a ponta do pé na roda, e daí pode vir uma queda[:p]
eu tenho uma bike de estrada com material campagnolo e sem duvida que prefiro ao material shimano, mas essa marca não é para todas as bolsas:sh)

é exactamente essa.
eu sei que a dura-ace é o topo de gama da shimano, e posso fazer isso tudo que dizes, mas o prlblema é que em andamente e ao virar muito a roda da frente, posso bater com a ponta do pé na roda, e daí pode vir uma queda[:p]
eu tenho uma bike de estrada com material campagnolo e sem duvida que prefiro ao material shimano, mas essa marca não é para todas as bolsas:sh)

o Dura ace tambem nao é para todas as bolsas está equiparado ao campagnolo nessa categoria, no entanto sao marcas rivais ambas muito boas a diferença tem a ver com estectica e funcionamento. Na campagnolo tem uma estectica mto bonita e agressiva, tem um funcionamente mais duro a meter mudanças dá a ideia que é tudo mais racing á italiana [:cool:] no shimano tem uma grande qualidade mas mais suave, outra diferença é que as manetes da campagnolo tem os cabo por dentro do guiador na shimano estão por fora tipo estendal.
De qualquer forma se a tua tem dura ace estás muito bem servido.

Isso de bateres com o pé na roda é que pode ser mau, tens de dar uma volta nela e veres e tirares conclusões, e ves logo quanto ganhas em cm com aquilo que disse que podias fazer, e ves se consegues ter uma postura correcta em cima da bike só assim é confortavel.

Se não servir é pena pois esse quadro e esse equipamento sao mto bons, as rodas e os resto tambem devem ser bons, isso deve tar na ordem dos 7 kilos , já é uma bike de topo[;)]

o Dura ace tambem nao é para todas as bolsas está equiparado ao campagnolo nessa categoria, no entanto sao marcas rivais ambas muito boas a diferença tem a ver com estectica e funcionamento. Na campagnolo tem uma estectica mto bonita e agressiva, tem um funcionamente mais duro a meter mudanças dá a ideia que é tudo mais racing á italiana [:cool:] no shimano tem uma grande qualidade mas mais suave, outra diferença é que as manetes da campagnolo tem os cabo por dentro do guiador na shimano estão por fora tipo estendal.

Isso de bateres com o pé na roda é que pode ser mau, tens de dar uma volta nela e veres e tirares conclusões, e ves logo quanto ganhas em cm com aquilo que disse que podias fazer, e ves se consegues ter uma postura correcta em cima da bike só assim é confortavel.

Se não servir é pena pois esse quadro e esse equipamento sao mto bons, as rodas e os resto tambem devem ser bons, isso deve tar na ordem dos 7 kilos , já é uma bike de topo[;)]
:confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused::confused:

agora a shimano também tem a dura-ace II, que até as mudanças são metidas electricamente[;)], mas para mim, a campagnolo é superior, basta ver os componentes super-rekord, em carbono, que é o topo de gama[br:)][br:)][br:)]
a minha está equipada com campagnolo xenon, que já não é vendido, ou seja é o material da gama mais baixa, mas mesmo assim é bonito e não noto dureza a passar as mudanças.
todas as manetes campagnolo têm os cabos a passar por dentro e a shimano também tem, apesar de ser só tem no ultegra e no dura-ace, porque tiveram que pagar bem para isso.

eu sei que se puxar o selim para trás e meter um avanço mais comprido, ganho um pouco de espaço no quadro, mas fico com o mesmo problema do pé bater na roda.
também existe outra hipótese, que é ver a medida dos crencos. se forem de 175, posso mudar para 170[;)]
para a semana vou ver o estado da bike e se se confirma se tem material dura-ace e ultegra.
pode ser que faça negócio[br:)]

agora a shimano também tem a dura-ace II, que até as mudanças são metidas electricamente[;)], mas para mim, a campagnolo é superior, basta ver os componentes super-rekord, em carbono, que é o topo de gama[br:)][br:)][br:)]
a minha está equipada com campagnolo xenon, que já não é vendido, ou seja é o material da gama mais baixa, mas mesmo assim é bonito e não noto dureza a passar as mudanças.
todas as manetes campagnolo têm os cabos a passar por dentro e a shimano também tem, apesar de ser só tem no ultegra e no dura-ace, porque tiveram que pagar bem para isso.

Na campagnolo segundo consta de quem usa, todas as gamas funcionam igual, ou seja podes ter xenon, mirage, veloce, centauro, chorus, record ou super recorde que o funcionamento é igual e nem se nota diferença de funcionamento, as unicas diferenças é no preço e no peso alem da estectica obviamente.

Mas desde quando? só se é a nova gama pois eu nunca vi... conheço quem usa ultega e é por fora e dura ace que tenho visto tambem é por fora.

olha aqui uma equipada com ultegra

dsc05292jn3.jpg

Mas desde quando? só se é a nova gama pois eu nunca vi... conheço quem usa ultega e é por fora e dura ace que tenho visto tambem é por fora.
eu estive o fim de semana passado no CNEMA em santarém, a ver a expo de bikes e o material de 2010 já é como o campagnolo.
olha este material ultegra e dura-ace de 2010, já sem os buracos para passar os cabos por fora[;)]
shimano20ultegra202010.jpg

dura-ace09.jpg
.
mas como digo, o material campagnole é de outro campeonato, só fazem componentes para estrada[;)] e ainda existe outra marca de topo, a Sram que é mais ou menos equivalente á campagnolo, tanto em preço como em qualidade

Pois de 2010... porque a de 2009 para traz e todo por fora.
e para terem esse sistema, tiveram que pagar um balurdio à campagnolo, para pagar os direitos[;)]

ontem estive a falar com o dono da tal loja e para o material que quero trocar, rodas shimano com 28 raios e cubos para disco também shimano, cassete de 9 vel. Sram, pedaleira Deore, manetes de travões Deore e as manetes dos desviadores, deore XT.
tudo por 200€ e é material novo
acham bom preço?
ou nem por isso?

alguns updates já feitos à minha btt
selim velo, pedais de encaixe shimano, pneus maxxi ignitor, travões v-brake deore e apertos rápidos um pouco melhores[;)]
que acham disso?
selim.jpg

pedal.jpg

pneus.jpg

v-brake.jpg

apertos.jpg

esta coisa das bikes é deveras viciante; estando bom tempo então....
hoje pensei em dar uma volta de 45 min; acabei por pedalar 2 horas...

pelo caminho, uma ida ao sameiro, subida pela falperra, descida pelo bom jesus (ai a temp dos discos...).
é curioso comparar o suplício que algumas subidas se tornavam no início com agora [:cool:]

Img052.jpg
Img053.jpg
Img054.jpg
Img055.jpg

Viciante para uns e nem tanto para outros :sh).

A "Maria" não pega na bike hã umas 2 semanas e mesmo estando bom tempo, diz que não quer ir de bike para o trabalho, devo falar chinês e pronto 550€ de bike para estar encostada [:D] :(.

Estou a pensar em dar á retoma, por uma Podium pro (mesma marca), ou uma Merida rígida também...

Voltar
Superior