Tópico do BTT

Isto é suposto ser o tópico do BTT e n o dos aviões (ainda q de 2 rodas)...! [:)] [:D] [;)]

Até tenho vergonha de mostrar aqui a minha modesta GT. :sh)

Agora, tenho aqui uma dúvida, essa tua posição de condução n é mt "estradista" em todas as bikes?? :confused:

Edd :)

Vergonha da tua GT? Oh meu amigo, ainda hei-de meter aqui uma foto da minha primeira bike (com que andei em 2002). Até te ris [:)]

Só na Tuareg é que tenho o avanço invertido, exactamente para ter o guiador mais baixo, nas outras é a posição "normal" para mim

Câmaras anti-furo

Câmaras anti-furo

Ora viva!

Isto é só pessoal "modesto" por aqui, não vão para o mato para não sujar/estragar alguma coisa, que para o mato só as de suspensão total, outros dizem que as suas bikes são muito modestas... [:p]
E com chuva até sabe melhor. [:cool:]

Se fosse para andar só na estrada comprava-se uma já preparada para esse efeito, digo eu, que cada vez mais me passa esse pensamento pela cabeça.

Mas venho aqui para dizer que comprei duas câmaras Slime Smart Tube para tentar evitar alguns contratempos. Como aquele num recente passeio aqui pelas bandas que me fez usar a camara suplente.
Amanhã já devo monta-las e vou esperimenta-las a seguir. Estou co grandes espectativas para não ter os pneus a esvaziar durante alguns tempos.
São estas:
2007100212265588565_lrg.jpg

Questão: para encher estas câmaras tenho de ter cuidado para o líquido não estar "perto"/no bocal da válvula de ar, certo? Se calhar a posição menos correcta de enchimento é ter o pipo voltado para baixo, para evitar que o líquido saia quando se estiver a encher o pneu.
Ou estou a pensar errado?

Última edição:
Estou a ver que isto hoje esteve bem animado.

Por acaso ainda não voltei as origens(mato), e ainda não vai ser este fim de semana tenho de arranjar a bike antes de lá ir, e melhorar melhor as pernas...

Mas pegando nas cameras de ar, eu nunca tive muito azar com furos no mato por acaso, costumo levar sempre a mala em caso de aperto. Mas até agora não me serviu de muito, só tive de usar uma vez a bomba, mas foi por causa do meu primo que a descer conseguiu furar o pneu todo da frente... tivemos de trocar a cÂmera de ar.

Macavenco nunca tive grandes problemas em encher as câmaras com liquido. Geralmente meto o pipo a apontar para baixo ou seja, na parte de cima da roda quando as estou a encher. Atenção que as câmara de ar com liquido não fazem milagres, se o furo for muito grande, não há liquido que o tape pelo que é sempre bom andar com pelo menos uma suplente. Em relação à bike de BTT para fazer estrada vs bike de estrada, tive esse dilema e optei (e bem a meu ver) por uma de BTT. Basta lhe trocar os pneus e fica pronta para qualquer tipo de piso. É certo que perco nas relações, visto que com uma bike de estrada os andamentos podem ser superiores, mas como tenho chega para mim. É preciso é pernas [:D]

Hoje foi um dia bom de BTT, bom tempo, bons trilhos e boa companhia, que mais se pode pedir?

Aqui ficam algumas fotos:

Edias com o estuário do Tejo como pano de fundo
cpiadefoto0088.jpg

Nekrofiltik todo contente no fim de uma subida lixada
cpiadefoto0091.jpg

Aqui o irmão dele
cpiadefoto0090.jpg

E o Edias no fim da tal subida (não parece nada na foto, mas é bastante inclinada)
cpiadefoto0092.jpg

A minha máquina que se portou à altura do acontecimento
cpiadefoto0089.jpg

cpiadefoto0097.jpg

Tivemos a nossa dose de problemas técnicos. No inicio de uma subida bastante inclinada, o Nekrofiltik tanto tentou meter mudanças mais baixas que a corrente saltou e ficou presa entre a cassete e o cubo da roda. Depois de muito tentarmos, a única solução foi abrir a corrente.

De notar a ajuda preciosa do Edias (deve de ser chefe e gosta de mandar e não sujar as mãos) [:)]
cpiadefoto0093.jpg

Aqui já no processo de "fechar" a corrente novamente
cpiadefoto0095.jpg

Venha o próximo....

Pois eu sei que não tapam tudo, mas pelo menos tinham tapado os furos que tive até agora... desgraçados!

Bela volta. Onde foi isso, se se puder saber?
Ainda combinava umas voltitas com o pessoal aqui do forum para conhecer sitios pelas redondezas de Lisboa. Em Monsanto parece haver belos sítios para andar.
Foi desencaixar um elo, certo? E depois voltar a montar.
Pensava que já tudo usava aquele elo de ligação rápida das correntes. Ou isso é só nas correntes sram?

Hoje fui experimentar dar uma voltita rápida para desempenar as articulações.
Já havia terra húmida/molhada o que provocou alguma terra acumulada nos pneus e salpicos de lama na roupa.
Passear ao lado da autoestrada pelos caminhos (ou às vezes nem isso) deixados pelas obras.
fotos01531.jpg

fotos01131.jpg

Os pipos verde até ficam bem no tom escuro geral da bike [:cool:]
fotos01111.jpg

Última edição:
Sim, foi desencaixar um elo mas não por completo, o pino ainda ficou lá, mas deu para abrir a corrente e voltar a fechar com o mesmo pino. As correntes Shimano não têm o tal power link que as correntes SRam (e outras) têm. É pena, tinha facilitado e muito a operação.

A voltinha (de +-30km's de BTT) foi ali para os lados de Alverca, Sobralinho, Calhandriz, etc...

Trilhos muito giros e paisagens que até parecem impossíveis de ainda existir tão perto de Lisboa

Sem título.JPG

Monsanto é ligeiramente diferente, mas igualmente bom [:cool:]

Eu fui para a Serra de Sintra, com uma volta nos melhores single-tracks da Serra e depois descidaaaa até ao Abano, Guincho e regresso para a Barragem da Mula.

PC,

Vens aqui p/ as minhas bandas e n dizes nada?!?!
Tá mal...

Boas voltinhas q se dão p aqui, eu é q parei mt tempo e já n conheço quase nada aqui.

eddy, também és desta zona?

Já não fazia uma volta assim há uns meses.

Para quem quer ver o registo da volta (Não ficou totalmente), mas a parte que não gravou foi basicamente estrada a voltar para casa.
Nokia Sports Tracker Beta

De referir que as cotoveleiras são para o caso de alguma queda, que naquela zona tem muita 'plantação' de pedras. E como às vezes nem me dou conta que os travões servem para abrandar, prefiro levar alguma protecção [:p]

Volta a repetir (até porque o meu irmão diz que quer conhecer os novos trilhos), e para a próxima a ver se apareces Eddy.

A bela da Fox anda quase sempre bloqueada [:D] só quando apanho piso pior ou empedrado é que a desbloqueio. Mas é como disse, a Titanol foi montada a pensar nos passeios de estrada que gosto de dar, mas também vai ao monte, basta mudar os pneus e está pronta, por isso a Fox acaba por fazer algum sentido [;)]

[;)]

Ontem tive mais de 2 horas a dar uma volta numa bike de estrada(emprestada) de 8quilos com uma pedaleira de 53dentes[br:)]...Em estrada dá uma pica inatingivel seja qual for a BTT

eddy, também és desta zona?

Já não fazia uma volta assim há uns meses.

Para quem quer ver o registo da volta (Não ficou totalmente), mas a parte que não gravou foi basicamente estrada a voltar para casa.
Nokia Sports Tracker Beta

De referir que as cotoveleiras são para o caso de alguma queda, que naquela zona tem muita 'plantação' de pedras. E como às vezes nem me dou conta que os travões servem para abrandar, prefiro levar alguma protecção [:p]

Volta a repetir (até porque o meu irmão diz que quer conhecer os novos trilhos), e para a próxima a ver se apareces Eddy.

Boas,

Yah, sou da zona de Alverca... [;)] [8b] [:D]

53km/h belo registo, sim Sr.!!! Isso é na desmultiplicação 3x9 n?
A minha só tem 3x8 e o máximo situa-se perto dos 45km/h (isto se quiser andar dentro dos parâmetros de segurança para o meu gosto).

Há uns problemas e é p isso q ainda n me meti em grandes atalhos (q podem derivar em trabalhos, lá diz o ditado), q são eles:
Ainda n tenho a bolsa p/ baixo do selim (a q tinha n consegue fixar neste novo) e p isso ando sem ferramentas.
N tenho câmara de ar suplente, ando p/ comprar um desses tubos com líquido da Slime mas, ainda n tive grande tempo.
Só tenho um porta bidons (mas tenho mochila).

Isso das cotoveleiras é só p/ meter medo?
É q eu n tenho nada disso, nem "fraldas" uso.

Aos domingos p/ mim é lixado pq tenho andado com uma pessoa q n gosta mt de trilhos nem estrada, só ciclovias. Caso queiram aparecer aos sábados... terei todo o gosto.

Boas,

Yah, sou da zona de Alverca... [;)] [8b] [:D]

53km/h belo registo, sim Sr.!!! Isso é na desmultiplicação 3x9 n?
A minha só tem 3x8 e o máximo situa-se perto dos 45km/h (isto se quiser andar dentro dos parâmetros de segurança para o meu gosto).

Há uns problemas e é p isso q ainda n me meti em grandes atalhos (q podem derivar em trabalhos, lá diz o ditado), q são eles:
Ainda n tenho a bolsa p/ baixo do selim (a q tinha n consegue fixar neste novo) e p isso ando sem ferramentas.
N tenho câmara de ar suplente, ando p/ comprar um desses tubos com líquido da Slime mas, ainda n tive grande tempo.
Só tenho um porta bidons (mas tenho mochila).

Isso das cotoveleiras é só p/ meter medo?
É q eu n tenho nada disso, nem "fraldas" uso.

Aos domingos p/ mim é lixado pq tenho andado com uma pessoa q n gosta mt de trilhos nem estrada, só ciclovias. Caso queiram aparecer aos sábados... terei todo o gosto.

boas eddy
eu também sou um "reles amador" comparado com muitos users deste tópico.
começando:
a minha bike de btt é de marca branca, ou seja comprei um quadro de aluminio sem marca e depois de montar a bike, comecei a trocar alguns componentes mais "rascas" para meter material Deore. só me falta a pedaleira e as manetes de travão (mais tarde se calhar compro um quadro de marca e troco os componentes.
em relação ao material de que falas que não tens, qualquer loja da sportzone tem disso, até os bidons da berg que levam 500ml. no sabado fui à feira de bikes a santarém e comprei duas barras enegéticas com oferta de um bidon e, no modelo/continente estão à venda umas embalagens de isostar com oferta de um bidon[;)]
se comprares uns calções com fraldas, aconselho uns com alças porque não apertam na cintura e não corres o risco de mostrar a peida aos colegas que circulem atrás de ti[:D]
cumps
EDIT: a minha é ainda de 3x7:sh)
mas para o mês que vem isso vai mudar[;)] 3x9 a caminho

Última edição:
boas eddy
eu também sou um "reles amador" comparado com muitos users deste tópico.
começando:
a minha bike de btt é de marca branca, ou seja comprei um quadro de aluminio sem marca e depois de montar a bike, comecei a trocar alguns componentes mais "rascas" para meter material Deore. só me falta a pedaleira e as manetes de travão (mais tarde se calhar compro um quadro de marca e troco os componentes.
em relação ao material de que falas que não tens, qualquer loja da sportzone tem disso, até os bidons da berg que levam 500ml. no sabado fui à feira de bikes a santarém e comprei duas barras enegéticas com oferta de um bidon e, no modelo/continente estão à venda umas embalagens de isostar com oferta de um bidon[;)]
se comprares uns calções com fraldas, aconselho uns com alças porque não apertam na cintura e não corres o risco de mostrar a peida aos colegas que circulem atrás de ti[:D]
cumps
EDIT: a minha é ainda de 3x7:sh)
mas para o mês que vem isso vai mudar[;)] 3x9 a caminho

Em quanto te vai ficar a montagem?

Em quanto te vai ficar a montagem?
já me disseram que era preferivel comprar uma bicicleta nova, mas não tenho possibilidades financeiras para o fazer, e as que queria andam na casa dos 1500€.
eu tinha uma bicicleta com material alivio e tenho andado a comprar e a trocar a pouco e pouco.
descobri uma loja perto da minha casa, que vende material mais barato.
ainda à pouco tempo, comprei dois pares de travões v-brake deore, por 12€ o par, mas tenho andado a pensar se não era melhor ter esperado e comprar o sistema de travões de disco hidraulicos.
ainda tenho que trocar a minha pedaleira porque a maior já tem alguns dentes partidos ( é altus e não dá para tirar os pratos), e ele tem lá uma pedaleira deore completa, por 65€. um vizinho meu comprou uma igual por 100€[;)]
esqueci-me de que vou comprar umas rodas completas shimano, com os cubos preparados para discos e uma cassete de 9V da Sram e vai ficar em 100€ e uns trocos

Última edição:
já me disseram que era preferivel comprar uma bicicleta nova, mas não tenho possibilidades financeiras para o fazer, e as que queria andam na casa dos 1500€.
eu tinha uma bicicleta com material alivio e tenho andado a comprar e a trocar a pouco e pouco.
descobri uma loja perto da minha casa, que vende material mais barato.
ainda à pouco tempo, comprei dois pares de travões v-brake deore, por 12€ o par, mas tenho andado a pensar se não era melhor ter esperado e comprar o sistema de travões de disco hidraulicos.
ainda tenho que trocar a minha pedaleira porque a maior já tem alguns dentes partidos ( é altus e não dá para tirar os pratos), e ele tem lá uma pedaleira deore completa, por 65€. um vizinho meu comprou uma igual por 100€[;)]
esqueci-me de que vou comprar umas rodas completas shimano, com os cubos preparados para discos e uma cassete de 9V da Sram e vai ficar em 100€ e uns trocos

Tens de ver aí o preço de umas rodas Shimano XT com preço de amigo [:p]

Voltar
Superior