Tópico do BTT

Sem contar com o peso, entre a Reba Team e a SID Team qual a melhor suspensão.

Pessoalmente prefiro material com melhores características mesmo que seja mais pesado. E pelo que vi o peso da minha actual suspensão é semelhante à Reba, por isso em termos de peso também não ficava mais "gordo".

Não tens uma Dart3? Pelo que vi essa pesa 2,2 kg, a Reba pesa 1,6 Kg ....

Pessoal, alguém tem opinião formada sobre os penus continental, mais concretamente sobre o modelo Traffic?

....

A intenção era ter um pneu para estrada, maioritariamente, mas com capacidade para entrar em terra batida, com pedras, folhagem, e tudo mais que pode aparecer num pinhal.

Boas.

Era para te ter respondido no outro dia.... mas coisas pelo meio dispersaram a minha atenção!

Não parecem maus esses pneus, mas ainda têm alguns "tacos"/sulcos salientes q.b.. Se queres garantir segurança quando fores para o pinhal e afins, parecem-me bem bons (mas isto só experimentando, claro).
Nas estrada sentirás melhor andamento mas não sei até que ponto melhor.

Eu comprei estes da specialized, os Hemisphere:
727b.jpg

São indicados como pneus de estrada, e como era isso que maioritariamente queria fazer (ciclovias, alcatrão em passeios com amigos, e que pudessem aguentar estradas de terra batida e afins) não me pareceram maus.
O problema é que apenas os experimentei em terra durante 1~2 Km. :sh) , logo não tenho ainda uma opinião formada (vergonha).
Andei mais foi em tempo molhado em alcatrão. Aguentaram-se bem mas não pude exagerar, que o piso estava escorregadio [:D]

Obrigado Edd e Macavenco.

Quando tiverem mais feedback, não hesitem em colocar.
Eu andei algum tempo com a bicicleta na cidade, em piso de alcatrão e paralelos.
Tinha em casa 2 pneus slicks, para estrada, mas optei por andar com um "slick improvisado" [:cool:] Montei um pneus de btt que estava quase gasto e dei-me bem com ele.
Não oferecia resistência ao rolar e tinha os tacos laterais que ajudavam ao curvar.

Esse género de pneu que apresentas deve ser melhor em travagem (era aí que eu sentia alguma dificuldade, mas quase não travava [:cool:]). É certamente bom para rolar, mas se queres ir para a terra, esquece [;)] Esse tipo de pneus em terra são uma lástima.

Se pretendes andar em estrada e terra procura um pneu de btt que ofereça pouca resistência ao rolar.
Nesses não te posso ajudar muito. Desse género tive um Racing Ralph. Rolava muito bem, mesmo em alcatrão, mas arrumei-o em casa quase novo, pois muito fraco para a serra, mesmo em piso seco.

ontem lá subi ao bom jesus, depois de umas voltas por aí. foram 3 horas a pedalar.
a evolução tem que ser calma e lenta. mas é interessante verificar que o que há 2 semanas era um martírio, agora faz-se bem.

fica como sugestão a quem tiver essa possibilidade, que partilhe as suas tracks ou de amigos indicando a zona do país.

seria engraçado darmos a conhecer locais interessantes onde estivemos para quem partilha este hobby.

quem sabe até podemos ser anfitriões e organizarmos encontros com mais frequência..

Boas!
Tenho uma dúvida que gostava que me esclarecessem, se possível. Possuo uma bicicleta cujos pneus têm as medidas 26x1.95. Tenho que substituir um deles, mas não tenho encontrado pneus nesta medida exacta. A minha dúvida é se mantendo a mesma roda, poderei colocar um pneu com medida ligeiramente diferente. ex 26x1.90 ou 26x2.00.

Não sei se o que estou a perguntar tem alguma lógica ou se é ridículo...:sh)
De qualquer das maneiras, obrigado àqueles que responderem[;)]

Boas!
Tenho uma dúvida que gostava que me esclarecessem, se possível. Possuo uma bicicleta cujos pneus têm as medidas 26x1.95. Tenho que substituir um deles, mas não tenho encontrado pneus nesta medida exacta. A minha dúvida é se mantendo a mesma roda, poderei colocar um pneu com medida ligeiramente diferente. ex 26x1.90 ou 26x2.00.

Não sei se o que estou a perguntar tem alguma lógica ou se é ridículo...:sh)
De qualquer das maneiras, obrigado àqueles que responderem[;)]

podes sim. o importante é manteres o "26". a outra medida é a largura do pneu

Voltar
Superior