Tópico do BTT

Também já vi em cinzento,por ex.em algumas KTM!

A minha é a Fox F100 RL preta,segundo o vendedor a diferença está só num botão, ou lá o que é, em baixo,que nem sei para que serve!

Julguei que havia algumas diferenças no funcionamento.

Em minha opinião a branca é muito mais bonita,acho que fica bem em qualquer bike!

Tem controlo remoto de bloqueio?
Essa suspensão é de 2009 ou de 2008?
É que na gama de 2009, a RL só há em branco...

Esse botão em baixo é a regulação do rebound

Macavenco, eu tenho uma Tora na minha RR 8.1 e também acho aquilo assim a atirar para o...durinho[:D]. Mas como já vi que não é defeito mas sim feitio, olha, vou ter de me habituar. Mas lá que, às vezes, parece que não está lá suspensão, lá isso parece[:D]

Também já tive uma experiência traumatizante [:)] com um Tora dessas a mola. Dura como tudo.

Se puderem trocar essa Tora por uma suspensão melhor e mais leve, vão notar muita diferença para melhor [;)] É um dos upgrades onde se nota mais diferença, o air que o diga, não é [;)]

Macavenco, o U-Turn é permitir alterar o curso da suspensão, já tive uma que permitia alterar entre os 85mm e os 105mm, no entanto não é muito práctico, visto que implica parar para rodar um botão no topo de uma das pernas....

air, depois coloca fotos dos trilhos [:blush:] e quando vieres para cá novamente tenta trazer a bike já com upgrades feitos [:p] [;)]

Epá, mas a "outra" era muito melhor, bastante sensivel que até pensei que fosse a ar (será? vou ter de confirmar com o rapaz e examinar a cosa mais de perto [:blush:])
Sendo a mesma, Tora, estranhei muuuuuiiiito!!!

Bem, ainda não penso comprar.... mas se não conseguir melhorar o funcionamento começo a pensar.

Já agora, pelo que vou percebendo, a ordem das suspensões é (em termos de qualidade)
Dart < Tora < Recon < Reba para a gama XC

Para a gama Trail será (???):
Tora < Recon < Revelation < Reba

Confirmam isto?

Obrigado.

Epá, mas a "outra" era muito melhor, bastante sensivel que até pensei que fosse a ar (será? vou ter de confirmar com o rapaz e examinar a cosa mais de perto [:blush:])
Sendo a mesma, Tora, estranhei muuuuuiiiito!!!

Bem, ainda não penso comprar.... mas se não conseguir melhorar o funcionamento começo a pensar.

Já agora, pelo que vou percebendo, a ordem das suspensões é (em termos de qualidade)
Dart < Tora < Recon < Reba para a gama XC

Para a gama Trail será (???):
Tora < Recon < Revelation < Reba

Confirmam isto?

Obrigado.

Pode ser a ar ou então ter uma mola mais macia.

Se não podes mudar de suspensão agora, procura uma oficina que mude a mola para uma mais macia, ou então que instale o cartucho de air spring (se a tua for compatível)
Não te esqueças que a nivel de manutenção uma a ar é mais sensível (lubrificação, limpeza, revisões, verificação de pressão) enquanto que uma de mola basicamente é só limpar bainhas e jarras e uma vez por outra abrir e lubricar.

RockShox:
XC (por ordem crescente na gama):
Dart - Tora - Recon - Reba - SID

Trail (ou enduro):
Tora - Recon - Revelation/Reba

A Revelation é uma suspensão que faz até 140mm o que ja permite um certo tipo de abusos que a Reba não permite, aliás a Reba só faz sentido numa trailbike na versão de 120mm e para um rider muito suave e técnico, e que queira poupar peso com possivel perca de resistência

Hoje fui treinar para a maratona (corrida) e decidi ir até ao teleférico! Ainda não está a funcionar, tenho de me informar!

Senti-me tão bem que decidi continuar e fui montanha a cima, mais de 30 min sempre a subir, uffaaaa.. Mas engraçado foi quando me cruzei com o caminho do teleférico e decidi descer... Já me estreei numa pista de BTT (a correr) [:D]

Escusado será dizer que deu-me cabo dos músculos pois tinha de ir sempre a travar forte e feio!!! Mas andei lá nuns single tracks.. [br:)] Ando a ficar entusiasmado! [kiss]

Já recebi um convite para ir amanhã andar (de BTT) lá para Crozet [kiss] Vamos ver como vai ser a estreia internacional [:D]

P.S. Corri 2h27min com esta brincadeira [:cool:] [:D]

Vou fazer essa operação amanha ou segunda-feira numa das minhas Tora, trocar a mola para a mais macia de todas, vamos ver se resulta alguma melhoria.

Troquei a mola da minha RS Tora para a mais macia disponivel, ficou muito melhor o seu funcionamento e a leitura do terreno é feita duma forma muito mais eficaz, no entanto não deixa de ter as limitaçoes da Tora.
até surgir condições para fazer um upgrade á suspensão vou poder rolar mais uns bons kms com muito mais confiança.

.... ando a estranhar ....

.... ando a estranhar ....

Boas.

Realmente a minha é bastante dura. Coloco o preload para o lado do menos (-) (menos força por parte da mola, certo?) e existe pouca diferença do que quando está para o lado do mais (+) :confused:
Acabo por "sentir o chão" todo.
Será normal?

pintox, sentias diferença no ajustamento do preload antes da mudança?

É que, como disse atrás, a "outra" parece a ar, muito sensível (quando digo muito, quero dizer sem comparação, parece outro nível), o que significa que os cotovelos não sofrem tanto.

Agora que comparei com outra (a "outra" é uma 302 também, apenas com o U-Turn a mais) estou a ficar "preocupado".
Será que a diferença entre estas duas suspensões é assim mesmo? Tenho as minhas dúvidas...

O (único) distribuidor da sram em portugal é em Vila Nova de Gaia.... !!!! :sh)

Não sei se aguento até 4/5 de Julho para lá ir....

Bem hoje lá fui dar uma "voltinha". Fui com um rapaz do CERN. Pensei que ia ser mais levezinho, mas já vi que aqui é preciso ter preparação.

Aqui uma foto só mesmo para a imagem! Ainda antes de começar a subir montanha a cima...

Andámos um pouco perdidos mas sempre chegámos ao topo, ou quase. A mais de 1000m de altitude (partimos de menos de 400m). Paisagem bonita, ainda com alguma neve.

Podemos ver também uma vista sobre Genebra, pena o tempo não estar melhor.

E pronto, lá começou a descida,

Com caminhos piores, mas também algumas partes muito boas. A minha bike não é própria para este nível, mas com cuidado e algumas partes quase a pé lá vim todo contente.

No fim ao chegar a casa tive de lanchar bem! Uma sande com hamburguer + ovo + 2 salsichas + 1 fatia de queijo! hehe

Bem hoje lá fui dar uma "voltinha". Fui com um rapaz do CERN. Pensei que ia ser mais levezinho, mas já vi que aqui é preciso ter preparação.

Aqui uma foto só mesmo para a imagem! Ainda antes de começar a subir montanha a cima...

Andámos um pouco perdidos mas sempre chegámos ao topo, ou quase. A mais de 1000m de altitude (partimos de menos de 400m). Paisagem bonita, ainda com alguma neve.

Com caminhos piores, mas também algumas partes muito boas. A minha bike não é própria para este nível, mas com cuidado e algumas partes quase a pé lá vim todo contente.

No fim ao chegar a casa tive de lanchar bem! Uma sande com hamburguer + ovo + 2 salsichas + 1 fatia de queijo! hehe

Gostei mais da ultima foto.[:p]

Boas.

Realmente a minha é bastante dura. Coloco o preload para o lado do menos (-) (menos força por parte da mola, certo?) e existe pouca diferença do que quando está para o lado do mais (+) :confused:
Acabo por "sentir o chão" todo.
Será normal?

pintox, sentias diferença no ajustamento do preload antes da mudança?

É que, como disse atrás, a "outra" parece a ar, muito sensível (quando digo muito, quero dizer sem comparação, parece outro nível), o que significa que os cotovelos não sofrem tanto.

Agora que comparei com outra (a "outra" é uma 302 também, apenas com o U-Turn a mais) estou a ficar "preocupado".
Será que a diferença entre estas duas suspensões é assim mesmo? Tenho as minhas dúvidas...

O (único) distribuidor da sram em portugal é em Vila Nova de Gaia.... !!!! :sh)

Não sei se aguento até 4/5 de Julho para lá ir....

Sentia diferença na regulação do preload, e ainda sinto apesar de não ser muito significativa.
Não precisas de vir a VN Gaia para alterar isso, qualquer loja pode encomendar as peças e fazer a substituição em 5 minutos.
Mas como já referi, ficou muito melhor, parece outra ;)

dsc009410cg.jpg

Esta bike que é de um amigo meu aqui é que me dava um jeitaço!!!

Podem ver as características neste link.

http://img509.imageshack.us/my.php?image=cimg7764.jpg

http://g.imageshack.us<br /> <br /> [URL=http://img519.imageshack.us/my.php?image=cimg7766.jpg
http://g.imageshack.us/img519/cimg7766.jpg/1/

http://img523.imageshack.us/my.php?image=cimg7770.jpg
http://g.imageshack.us/img523/cimg7770.jpg/1/

http://img512.imageshack.us/my.php?image=cimg7771.jpg

http://img185.imageshack.us/my.php?image=cimg7777.jpg

http://g.imageshack.us/img264/cimg7781.jpg/1/

Isso foi uma francesinha a que só faltou o molho! [:cool:]

Belos sítios para andar a brincar. Vocês subiram nas cadeiras? Ou é como no parque das nações?
Esses sítios estão cobertos de neve no inverno, certo?

Só queria que vocês "sentissem" a outra para verem as diferenças!
Aquilo só mesmo "sentido" [:D]
Tenho de analisar melhor a coisa.

Macavenco, tenta fazer o que fez o Pintox, pelos vistos com pouco investimento poderás melhorar o comportamento da tua Tora. Algo a ponderar [;)]

Air, grande sítios esses, mas de facto uma FS ia ser o ideal para esses trilhos apr:)
Para mim a Sandes estava quase perfeita, o hamburger tinha que estar mais passado, porque de resto [br:)] [:D] [;)]

Isso foi uma francesinha a que só faltou o molho! [:cool:]

Belos sítios para andar a brincar. Vocês subiram nas cadeiras? Ou é como no parque das nações?
Esses sítios estão cobertos de neve no inverno, certo?

Só queria que vocês "sentissem" a outra para verem as diferenças!
Aquilo só mesmo "sentido" [:D]
Tenho de analisar melhor a coisa.

Foi o que eu pensei, quase saiu uma francesinha sem molho. E eu que nem sei fazer francesinhas.. hehe Mas soube mesmo bem.

Subimos a pedalar, o teleférico não estava a trabalhar e o "tolo" que foi comigo gosta mais de subir do que descer. Então sofremos bem.. 1h sempre a pedalar montanha a cima e como não conhecíamos o caminho uma parte teve de ser a pé com uma inclinação brutal [:cool:] Depois de 2h27min a correr no dia anterior não soube muito bem.. [:D]

Sim, no inverno está coberto de neve. Aqui a lógica é: De inverno toca a aproveitar as montanhas pro ski e no verão muda tudo para o BTT (XC, freeride, DH.. [br:)]).

Estão a organizar uma saída longa (1 fim de semana aos Alpes).. Vai ser giro o empeno.. [:D]

Macavenco, tenta fazer o que fez o Pintox, pelos vistos com pouco investimento poderás melhorar o comportamento da tua Tora. Algo a ponderar [;)]

Air, grande sítios esses, mas de facto uma FS ia ser o ideal para esses trilhos apr:)
Para mim a Sandes estava quase perfeita, o hamburger tinha que estar mais passado, porque de resto [br:)] [:D] [;)]

Nem me fales, embora o rapaz que foi comigo tinha uma FS 120/120 e ia cheio de medo a descer. Mas tenho noção que a minha bike não está preparada para esta dureza. É que só mostrei o caminho "bom", havia ali muita pedra que não se vê. E se fosse com a suspensão antiga tinha ido ao chão. Não é o terreno de eleição da F100RLC mas portou-se à altura! [:cool:] A traseira pronto, sempre aos saltos.. :(

Fiz uma pista vermelha (há verdes, azuis, vermelhas e pretas, por ordem crescente de dificuldade) por isso para a próxima tento uma azul ou verde para ver como é. Prefiro terreno bom sem pedra, mas com muitas curvas e em single track.. [br:)]

Agora é aguentar forte a vontade de ir comprar uma FS 140/140 [:D]

dsc009410cg.jpg

Esta bike que é de um amigo meu aqui é que me dava um jeitaço!!!

Podem ver as características neste link.

Olha uma heckler. Sei de uma à venda (mais de um ano) mas o dono quer muitos €€€...
MAs eu também já estou servido, mas ainda ponderei a hipotese.[;)]

Hoje foram cerca de 60kms em estrada, com a velhinha rigida... À que preparar a resistência para Santiago[;)]

Última edição:
Olha uma heckler. Sei de uma à venda (mais de um ano) mas o dono quer muitos €€€...
MAs eu também já estou servido, mas ainda ponderei a hipotese.[;)]

Hoje foram cerca de 60kms em estrada, com a velhinha rigida... À que preparar a resistência para Santiago[;)]

Esta heckler tem mais de 3 anos e se tiver 500 km já acho muito.. é um desperdício aquela máquina ali parada [8b]

Pessoal, vou trocar os meus travões mecânicos por hidraulicos(shimano slx), o mecânico está a dizer que é melhor trocar os discos, porque os que tenho(Center Lock de 160mm) sao aconselhados só para travoes mecânicos.
Será assim mesmo?? Haverá grandes diferenças nos discos??

Voltar
Superior