Tópico do BTT

Material novo não encontrei nada dentro dos teus parâmetros :(
O mais parecido foi este:

RITCHEY COMP V2 31,6mm 350mm Probikeshop

Mas é de 350mm e ainda terias que adicionar os portes...
Na loja onde vi o BBB, pediram-me ontem 55€ por um desses :([8b] Nada a que eu não esteja já habituado. Dava para os portes e sobrava :(

Tendo em conta que já andei com um de 300 mm, o de 350 talvez sirva. Por isso estive a ver também um Race Face Envolve XC (usado). Pesa 265 g na medida 27,2 x 350.

Começo a ficar curioso de quanto pesa o 31.6 x 350. Calculo que ande pelas 300 g. Será??

PC, tu costumas andar de bike com calças de ganga, por exemplo?
Como é que fazes? Usas a habitual mola?

Ainda não sei como é que vou fazer. Estou a pensar meter uma protecção de plástico na pedaleira, mas também não sei onde arranjar. Já pensei tentar lá meter uma de uma bike de supermercado, mas não será nada fácil [s)]

Talvez... recordo-me que na altura, aqui num "manel gt" das bikes, salvo erro um desempeno rondava os 300 ou 500 escudos, aquele foi para os dois contos!!
Mas a roda veio sem um unico desvio, muito boa mesmo... agora se mal raiada... já não digo nada.

Vou começar a equacionar a compra de roda nova. Em todo o caso aceitam-se ideias de resoluçao.

[;)]
Se tiveres 30 a 40€ aconselho-te uma roda nova. Aliás, essa é uma das coisas que até podes conseguir um bom negócio de usados.
Procura nos leilões e mesmo nos fóruns. É frequente aparecerem rodas v-brake quase novas (o pessoal muda para discos e as rodas arrumam-se).
Ou então, compras a(s) do pc [;)]

Se a roda que tens já deu esses problemas o melhor é não gastares nada mais com ela.

10 e 11 de Abril, com o sol vamos pedalar até à praia... no Algarve.
Troia-Odemira-Algarve 2 dias

ssd%20algarve.jpg

*** Clube BTT - Sobe, Sobe e Desce ***

Na loja onde vi o BBB, pediram-me ontem 55€ por um desses :([8b] Nada a que eu não esteja já habituado. Dava para os portes e sobrava :(

Tendo em conta que já andei com um de 300 mm, o de 350 talvez sirva. Por isso estive a ver também um Race Face Envolve XC (usado). Pesa 265 g na medida 27,2 x 350.

Começo a ficar curioso de quanto pesa o 31.6 x 350. Calculo que ande pelas 300 g. Será??

PC, tu costumas andar de bike com calças de ganga, por exemplo?
Como é que fazes? Usas a habitual mola?

Ainda não sei como é que vou fazer. Estou a pensar meter uma protecção de plástico na pedaleira, mas também não sei onde arranjar. Já pensei tentar lá meter uma de uma bike de supermercado, mas não será nada fácil [s)]

Não sei se o peso está correcto, mas na mesma loja do outro tens lá esse Race Face, mas é mais caro que o Ritchey

RACE FACE EVOLVE XC 31.6mm 2008 Probikeshop

Eu quando ando de bike é sempre com equipamento de BTT [;)] Depois troco de roupa no escritório [:blush:]
A protecção que queres, é algo semelhante a isto?

25520.jpg

Talvez se venda isso em separado, mas não deve de ser barato [8b]

JCSC, grande passeio esse ;)

Sim pc, é algo desse género.
Acho que o meu prato não tem furos para fixar esses parafusos. Vou ter que continuar a procurar [;)]

Geralmente o material é mais barato lá fora, mas nem sempre. Esse espigão custa 30€ na Motovedras [;)]
Também não me parece uma má opção.

100do, atenção que o espigão é diferente, o da Motovedras parece ser de outro ano, a "cabeça" (não sei o nome da parte de cima [:D]) do espigão é diferente. Mas realmente tens razão, nem sempre lá fora é mais barato [;)]

Eu reparei. Mas sendo o mesmo modelo, as características devem ser semelhantes. Deve ser como tu dizes, são de anos diferentes.

Ainda não decidi qual comprar, depende das respostas dos eventuais vendedores.

Já o fiz.

Estive agora á procura da factura da Bike. Comprei em Julho, mas não andei nela...tem menos de 50km's:sh)

Como está 100% nova, assim que puder vou a Sta Cruz á loja, e falo com eles. A ver se não me dizem que foi mau uso, porque andei nela 3 ou 4 vezes:sh)

A ***** é o incómodo que é...são 90 km's para cada lado, e é preciso perder bastante tempo....

Hoje à tarde já fui ver se cabe no Primera. Nunca tinha tido um carro de 4 portas. Nos de 5 portas entra bem, neste +-....tenho que tirar a roda da frente e o espigão do selim.

Já fui à loja.

Tinha as pastilhas vidradas....eu já as tinha tirado, e passado uma lixa fina, mas voltaram a ficar iguais...

Disse-me que podia ser de gordura (só se foi na montagem da bike, eu nunca usei) ou aquecimento excessivo...se calhar foi isso...não fiz a "rodagem" aos travões, e andei logo a fazer umas descidas a 50 e tal km/h, e se calhar vidraram....

De qualquer maneira já está melhor. Levou 2 jogos de pastilhas, afinaram as mudanças, foi reapertada. Paguei apenas 12 euros e tal, visto que é nova e nunca lá tinha ido.

Trava melhor e não chia nada. Irá travar melhor daqui a uns km's, segundo o mecânico.

Bem pessoal, já tenho aqui a minha bike para começar a desbravar estas montanhas (que por aqui não faltam [:cool:]).

Até 10 de Maio vou andar nas calmas que ando a preparar-me para a maratona, mas depois encosto as sapatilhas e começo a pedalar com mais regularidade [:cool:]

Fica a foto dela a entrar no prédio..

Diferença impressionante!

Diferença impressionante!

Boas.

A minha Tora 302 parece-me demasiado "dura". Comparei-a com uma Tora U-Turn (o modelo exacto escapou-me. Já agora o que significa o "U-Turn", sei que pode ter o curso regulado, disse-me o dono, mas tem mais alguma característica? continua a ser de mola....) e....
....

NÃO TEM NADA A VER!!!!!!

É mesmo uma coisa impressionante! Aquela, com uma mão (ou apenas dois dedos e conseguia fazê-la ir abaixo com certa facilidade, estava bastante sensível, ou normal, em comparação).

A minha parece um cepo ao lado daquela!!!!! (isto sem exagero)

A outra ia abaixo muito mais e recuperava também muito bem.
Já a minha não consigo regula-la de maneira ter mais sensibilidade. Já experimentei várias combinações com os ajustes mas não tive grandes melhoramentos.

Eu sei que a Tora não é grande coisa, e sendo de mola ainda pior, mas ou alguma coisa se passa com a minha ou aquela estava com uma "mini-mola" [:D]

Alguém tem experiências/informações com Tora que possam confirmar/desmentir este relato?

Obrigado.

Macavenco, eu tenho uma Tora na minha RR 8.1 e também acho aquilo assim a atirar para o...durinho[:D]. Mas como já vi que não é defeito mas sim feitio, olha, vou ter de me habituar. Mas lá que, às vezes, parece que não está lá suspensão, lá isso parece[:D]

Também já tive uma experiência traumatizante [:)] com um Tora dessas a mola. Dura como tudo.

Se puderem trocar essa Tora por uma suspensão melhor e mais leve, vão notar muita diferença para melhor [;)] É um dos upgrades onde se nota mais diferença, o air que o diga, não é [;)]

Macavenco, o U-Turn é permitir alterar o curso da suspensão, já tive uma que permitia alterar entre os 85mm e os 105mm, no entanto não é muito práctico, visto que implica parar para rodar um botão no topo de uma das pernas....

air, depois coloca fotos dos trilhos [:blush:] e quando vieres para cá novamente tenta trazer a bike já com upgrades feitos [:p] [;)]

PC,

Tens toda a razão, a suspensão é dos componentes mais importantes da bike. Quando se troca é uma diferença da noite para o dia, pelo menos para mim que tinha uma suspensão fraca e passei a uma muito boa [:cool:]

Podes ver aqui um vídeo da montanha que tenho a 5km de casa:

YouTube - Freeride à Crozet - Lélex (01)

Quanto a upgrades, vamos ver se compro umas rodas novas [:D]

Grandes trilhos esses no vídeo apr:)

Mas pelo que vi, para além das rodas, acho que um quadro FS era um belo upgrade para aproveitares ao máximo esses trilhos [;)]

Por falar em rodas, encomendei umas destas para mim:

N75 light Disc red - Nope Atmosphere weiss

Já vi umas ao vivo e fiquei [br:)] Bonitas (pelo menos para mim), leves e têm um rodar quase sem atrito nenhum, nesse aspecto são melhores que as Fulcrum

O quadro tem valor sentimental para mim [:D] Não me quero desfazer dele, por isso a ideia é equipar esta minimamente e depois então se quiser comprar outra já FS e logo bem equipada de inicio, que isto de andar a comprar às peças fica caro [:D]

Essas rodas na minha bike ficavam mesmo... [br:)]

Qual é a diferença entre uma suspenção Fox com cor branca e a de cor preta com o mesmo curso,além da cor e da branca ser mais bonita?

Qual é a diferença entre uma suspenção Fox com cor branca e a de cor preta com o mesmo curso,além da cor e da branca ser mais bonita?

Penso que há as duas cores, mas a preta só saiu em determinados modelos.

Comprava em separado como eu penso que a única opção é branco.

Depois tens de ver é se é o mesmo modelo. A minha por exemplo é a Fox F100 RLC.

O quadro tem valor sentimental para mim [:D] Não me quero desfazer dele, por isso a ideia é equipar esta minimamente e depois então se quiser comprar outra já FS e logo bem equipada de inicio, que isto de andar a comprar às peças fica caro [:D]

Essas rodas na minha bike ficavam mesmo... [br:)]

A ideia era mesmo migrares todos os componentes desse quadro para o FS e então depois com calma e t€€€€mpo acabavas por montar novamente o HT com as peças que vão "sobrando" dos upgrades [;)] Mas o comprares logo uma FS bem equipada e manter esta HT também é bastante válida.
Estou ansioso para ter as rodas novas na mão [kiss] e de facto, iriam ficar bem no teu quadro

RIDER, se o modelo for igual (RL, RLC, etc...) penso que só muda a cor

Penso que há as duas cores, mas a preta só saiu em determinados modelos.

Comprava em separado como eu penso que a única opção é branco.

Depois tens de ver é se é o mesmo modelo. A minha por exemplo é a Fox F100 RLC.

Também já vi em cinzento,por ex.em algumas KTM!

A minha é a Fox F100 RL preta,segundo o vendedor a diferença está só num botão, ou lá o que é, em baixo,que nem sei para que serve!

Julguei que havia algumas diferenças no funcionamento.

Em minha opinião a branca é muito mais bonita,acho que fica bem em qualquer bike!

A ideia era mesmo migrares todos os componentes desse quadro para o FS e então depois com calma e t€€€€mpo acabavas por montar novamente o HT com as peças que vão "sobrando" dos upgrades [;)] Mas o comprares logo uma FS bem equipada e manter esta HT também é bastante válida.
Estou ansioso para ter as rodas novas na mão [kiss] e de facto, iriam ficar bem no teu quadro

Já pensei nisso, mas depois também ficar com um quadro e só componentes fracos não sei.

O ideal é uma FS novinha e bem equipada, é preciso é t€mpo [:cool:]

Entretanto vou ver se dá para alugar aqui um "trator" para experimentar descer pelo teleférico a baixo feito tolo... [:D]

Também já vi em cinzento,por ex.em algumas KTM!

A minha é a Fox F100 RL preta,segundo o vendedor a diferença está só num botão, ou lá o que é, em baixo,que nem sei para que serve!

Julguei que havia algumas diferenças no funcionamento.

Em minha opinião a branca é muito mais bonita,acho que fica bem em qualquer bike!

As cinzentas penso que são mais antigas.

O que a tua não tem e a minha tem é a regulação de compressão de baixa velocidade (se não me engano). Basicamente é algo que 99% dos utilizadores não liga porque não sente diferenças.

Eu por preguiça ainda não perdi uma tarde a tentar ver as diferenças [:D]

Voltar
Superior