Tópico do BTT

Originado talves por aperto a mais do banco ao espigão, com a travagem forte juntamente com o peso do corpo (mais pressão) aconteceu partir, ainda o menos que ninguem se aleijou

A minha montada,

montadaly7.jpg

Foto tirada no Monte de São Lourenço, Vila Chã em Esposende durante as minhas férias.

A tua montada está mesmo em grande plano :) Em relação à "raposa", agora sou eu que ando atrás de uma. Já vendi a suspensão que tinha e procura-se uma nova solução. Ah, olha que agora estás mais perto daqui, ainda vais ter que trazer a tua montada à Gardunha :)

Pois, eu sei que não são nada de especial....

Mas mesmo assim....

Já tive v-brakes da treta (marca manhosa, baratos) e até cantilevers da treta que travavam melhor que isto.....

O de trás então.....

Chia, chia, chia, e abranda a bicicleta....mas nem bloqueia a roda....

Tenho medo que seja gordura.....vou tirar as pastilhas, e desengordurar....

Ainda à tarde estive a fazer uma descida bem inclinada e com quase um km, por 3 vezes, sempre a travar, e nada....o da frente ainda desenrasca....agora o de trás.....

Eu tenho uma Scott Reflex 45 que comprei há um mês e meio, e aconteceu-me uma situação do género, no fim de uma lavagem / breve lubrificação. Quando fui andar, os travões chiavam que era uma coisa doida: parecia um carro de bois daqueles antigos... :)

Deduzi que teria sido óleo do lubrificante a ir para o disco, e acabou por sujar as pastilhas. Apenas resolvi mudando as pastilhas de travão por umas novas. A partir daí, nunca mais fez barulho. Agora tenho muito cuidado a lavar e principalmente a lubrificar.

Também tive há dias que trocar a pedaleira: um pedal começou a desapertar e acabou por moer aquilo tudo. Desta vez meti Deore. Assim já tenho Deore na pedaleira e nos travões. Com o tempo, vou trocar os desviadores, e quem sabe meter travões hidráulicos...

[quote=MGomes;2492391]Os travões são mecânicos, mas bem competentes.

Já tem algum. Ontem já fez uma dúzia de kms.
Agora com o tempo, vai ganhando cada vez mais ...[/quote]

Com o tempo vais mudar de opinião [;)]

Que tipo de lubrificante é que usam nas bicicletas? O WD40 serve? Hoje fui colocar as minhas bicicletas no estaleiro; ao homem ia lhe dando uma coisa má ao ver o estado a que elas chegaram:sh)

Tou com ideias de vender para comprar uma de dupla coroa, esta que tenho o eixo é de 20mm
Tens que ver se a altura da nova suspensão é compatível com o teu quadro. Pode partir, o quadro, na zona da caixa de direcção.

O que é que pretendes com a dupla coroa? Faço-te esta pergunta porque o pessoal depois fica a queixar-se de que a direcção fica mais dura. [;)]

Gostava de colocar uma questão , depois de vários anos sem pedalar , surgiu a oportunidade de comprar novamente uma bicicleta ( Mondraker Foxy modelo 2008 ).

O que queria saber é se é uma boa bicicleta para fazer uns passeios no monte , e como se porta em trilhos mais "abusados" ?

Abraço [;)]

Hoje já coloquei um selim e um selim novos. O espigão é wtb e o selim sport toure, acho que estou a esse nível com melhor material do que estava.

Hoje estava à procura do modelo da minha forqueta no site da sr suntour, mas não encontro lá nenhuma igual, mesmo na colecção de 2007 (ano da bicicleta) . Alguém sabe qual é o modelo?
dsc05378om0.jpg

(foto desactualizada)

Tens que ver se a altura da nova suspensão é compatível com o teu quadro. Pode partir, o quadro, na zona da caixa de direcção.

O que é que pretendes com a dupla coroa? Faço-te esta pergunta porque o pessoal depois fica a queixar-se de que a direcção fica mais dura. [;)]
O quadro penso que é resistente e compativel com a maioria, mas para ser sincero pretendo uma de dupla coroa mais por causa da estétita,fica mais bixo...

Voltar
Superior