Tópico do BTT

Aqui vão algumas fotos do meu tanque[:)]
...

dsc00033bf2.jpg

Ainda há algumas de domingo passado que não as tenho aqui. Mas o PC pode colocá-las[:p]

E recebeu esta semana de prenda um espigão de selim da medida adequada ao quadro: um raceface deus xc.

Não traves tanto[:D] [:p]
Boa foto.

Aqui vão algumas fotos do meu tanque[:)]
Aqui logo após a montagem do quadro novo:
p1000242fa7.jpg

Aqui numas primeiras saídas:
p1010002qe6.jpg

Aqui já tinha o avanço e guiador 'novos':
img0016sz6.jpg

Aqui nos terrenos predilectos dela:
dsc00032cm3.jpg

dsc00033bf2.jpg

Ainda há algumas de domingo passado que não as tenho aqui. Mas o PC pode colocá-las[:p]

E recebeu esta semana de prenda um espigão de selim da medida adequada ao quadro: um raceface deus xc.
Cuidado com a altura do slim nos trilhos ainda por mais nas descidas, eu costumo baixa-lo quando ando em terrenos menos proprios...

O meu selin nas descidas não anda naquela altura ;)

só se a descida for pacífica. Não dá para ver mas na descida o selim ia bem mais baixo...

70km/h??? Esta já lá andou perto: 69 em terra. A rígida que tinha antes desta chegou aos 84Km/h com pneus gasto e numa grande descida em alcatrão.(maluqueira a não repetir).

o que é preciso é pedalar...

70km/h??? Esta já lá andou perto: 69 em terra. A rígida que tinha antes desta chegou aos 84Km/h com pneus gasto e numa grande descida em alcatrão.(maluqueira a não repetir).

o que é preciso é pedalar...

A minha deu 70 sem eu tar a pedalar [:)]

Epá.. isso é uma bike a sério (a tua) aguenta bem velocidades elevadas.. agora a minha que é uma do modelo ja levou montes de porcarias novas pneu michelin, esticador, cabos, travoes, etc etc...

Acontece que vinha dum sitio onde me costumo reunir com os amigos, e la a saida a estrada é uma recta basicamente com curvas longas e abertas.. vinha um amigo meu de mota atrás que me lembro de fazer.. viro-me para ele e digo.. "olha lá eu vou a pedalar, tu ves mais ou menos a minha velocidade e empurras-me com a mao esquerda" assim foi meti-me na estrada a pedalar ao maximo, ele mete amão nas minhas costas e mete a mota em 3ª mete-se a acelarar e eu ja um bocado borrado [:D] a bicicleta ja a começar a tremer, se desse um desviozinho despistava-me a grande tinha de se ir cum controlo do caraças... Enfim uma experiencia para não voltar a repetir.. mas poupei 10 min de caminho prai [:D]

A minha deu 70 sem eu tar a pedalar [:)]

Epá.. isso é uma bike a sério (a tua) aguenta bem velocidades elevadas.. agora a minha que é uma do modelo ja levou montes de porcarias novas pneu michelin, esticador, cabos, travoes, etc etc...

Acontece que vinha dum sitio onde me costumo reunir com os amigos, e la a saida a estrada é uma recta basicamente com curvas longas e abertas.. vinha um amigo meu de mota atrás que me lembro de fazer.. viro-me para ele e digo.. "olha lá eu vou a pedalar, tu ves mais ou menos a minha velocidade e empurras-me com a mao esquerda" assim foi meti-me na estrada a pedalar ao maximo, ele mete amão nas minhas costas e mete a mota em 3ª mete-se a acelarar e eu ja um bocado borrado [:D] a bicicleta ja a começar a tremer, se desse um desviozinho despistava-me a grande tinha de se ir cum controlo do caraças... Enfim uma experiencia para não voltar a repetir.. mas poupei 10 min de caminho prai [:D]

As velocidades que disse são a descer como é lógico.

Essas brincadeiras com motas são muito perigosas...:sh)

Mesmo andando a 70 numa BTT é pedir 'festa'[:cool:]

A Specialized é uma boa marca, ma sesse modelo não me parece grande escolha, a não ser que esteja em promoção. É uma bicicleta cara para o material que tem, vais pagar muito a marca, entendes? Se reparares a maioria do pessoal que as compra, passado algum tempo quer vendê-las. O quadro é pesado e por isso é um erro fazer upgrades nessa bike. A Scott, a Trek e muitas outras marcas têm bikes de gama média superiores a essa.

Esta HR pareceu-me ser uma boa opção, tendo em conta que queria gastar abaixo dos 500€.
O quadro é bom, e tem garantia vitalicia, e o restante material dizem que é razoável (disto não percebo muito).

O futuro o dirá.

Já sabes que basta pedir [:p]

Aqui estava a ver a coisa "preta", mas depois de o Edias descer a escadaria, reparei que a "escuridão" era por causa da sombra, visto que descer escadas para o edias é brincadeira de crianças com o "tanque".

p1010014jq0.jpg

E aqui no final de um dos muitos singles onde o Edias aproveitou as capacidades da sua nova máquina

p1010016ds4.jpg

p1010018ed5.jpg

Aqui uma foto do "je", visto que o edias não esteve sozinho neste ataque aos singles de Monsanto

copyofp1010013df0.jpg

Só não desci as escadas, prefiro os elevadores [:D]

já agora deixo aqui um link para o pessoal que queira dar uma volta no domingo em monsanto

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,42762.0.html

comé PC??? é domingo que me vais mostrar a tua "nova" máquina?

PS: leva trocos prás "mines" [:cool:] [:cool:] [:cool:]

Acho que não [:p] Isso voltas com muita gente não me atrai muito, e se forem todos como tu, malucos a descer, então ainda pior [:D] Este Domingo sou capaz de ir fazer uma voltinha de estrada com a BH

Havemos de combinar uma voltinha lá com alguns aqui do forum, tenho todo o prazer em te mostrar a nova máquina ao vivo e a cores (neste caso, branco) [;)]

Aqui uma foto do "je", visto que o edias não esteve sozinho neste ataque aos singles de Monsanto

copyofp1010013df0.jpg

Muito fixe a máquina. Daquilo que deu para testar tendo em conta o tamanho dela em relação a mim...[:blush:]

Reparei agora... O curso da suspensão à frente fugiu? eheheh

Vá. Agora que já te gabei a máquina conta lá a tua impressão da minha![:p][:)][:)]

Muito fixe a máquina. Daquilo que deu para testar tendo em conta o tamanho dela em relação a mim...[:blush:]

Reparei agora... O curso da suspensão à frente fugiu? eheheh

Vá. Agora que já te gabei a máquina conta lá a tua impressão da minha![:p][:)][:)]

Realmente, parecia que estavas a andar numa BMX [:D] E vá lá que a andaste nela a subir, se fosse a descer tinha se partido toda [:D]

Realmente o curso estava bastante reduzido naquele local, talvez por ir a travar bem, pela inclinação do local e de estar prestes a parar pelo que o peso estava todo lá à frente. Ainda não senti a suspensão a bater no fundo [;)]

Em relação à tua Vitus, o que dizer....
Andei com ela numa subida, apesar de ser bastante pesada (por alguma razão lhe chamas "tanque"), não o notei na subida, gostei da posição em cima dela, dá confiança para as descidas. Só achei estranho a grande altura ao solo (os 120mm à frente) , quase que fiquei com vertigens [:D]

É uma excelente máquina que com uma suspensão nova e umas rodas a condizer ficava 5 estrelas [br:)]

Aqui estava a ver a coisa "preta", mas depois de o Edias descer a escadaria, reparei que a "escuridão" era por causa da sombra, visto que descer escadas para o edias é brincadeira de crianças com o "tanque".

p1010014jq0.jpg

E aqui no final de um dos muitos singles onde o Edias aproveitou as capacidades da sua nova máquina

p1010016ds4.jpg

p1010018ed5.jpg

copyofp1010013df0.jpg

A Axon vai mesmo toda em baixo [:D]

Eu também tinha essa ideia... até a minha Marzocchi XC 600 TST2 120mm ter ido 3 vezes para a garantia por avaria... :sh)

Perdi a paciência, a cabeça e €€€ e troquei por uma FOX F32 RLC 120mm nova... [br:)] vamos a ver o que sai daqui...

Uma coisa é óbvio, o comportamento desta Fox é muito superior ao Marzocchi XC 600...

Mas também a essa Fox é claramente de um patamar acima...

Nas fox é habitual (pelo menos modelos até 2006-07) os retentores e casquilhos ganharem folgas rapidamente (são muito macios), essa suavidade e sensibilidade tem de vir de algum lado.

Se começar a babar e ou começar a "saltitar" é po-la logo na revisão antes que o estrago seja maior.

Após quase 2 anos de agradável companhia, a minha Trek 6500 está na possibilidade de receber o 2º upgrade.

À alguns meses a suspensão deu problemas e foi substituída por uma Manitou Skareb de 80 mm.
A compra foi feita um pouco à pressa. Foi a única forma de não parar a bike um fim de semana sequer. Agradou-me o peso e o facto de ser a ar. Também não encontrei muitas soluções com apoios para v-brake.

A suspensão surpreendeu-me muito pela positiva. Foi uma diferença enorme. Tirei 1kg à bike (sim, 1 kg pq a anterior pesava quase 2,5 kg) e a bicicleta ficou mais equilibrada.
Até aqui tinha problemas nas subidas, com a roda da frente a levantar.
Com esta suspensão esse problema ficou resolvido e dá gosto subir com ela. Para subir, dificilmente encontrarei melhor.

Mas, para descer, os meus quase 90 kg levam a suspensão ao fundo. Noto que por vezes esgota o curso. Como fazemos trilhos com muito declive e com muita pedra e valas, quero voltar a uma suspensão de 100 mm. É possível que volte a ver a roda a levantar. Para evitar isso vou baixar o avanço, talvez mesmo invertê-lo. Depois logo se vê.

A Skareb está à venda (não deve ser difícil e já há interessados).

Agora, a nova escolha: Há 2 marcas de eleição: a Rock Shox e a Fox. Se for para a Rock Shox talvez opte por uma nova. O limite anda pelos 300€ e já se consegue uma RS a ar. Poderá haver dificuldade em encontrar com apoios v-brake, mas é pouco provável. São sempre as últimas a ser vendidas e é época de fim de colecção, hehe.

Na Fox uma nova nem se vê no horizonte. Resta-me procurar nos usados. Aparecem bastantes com apoio v-brake e já encontrei uma Fox F100R. Alguém a conhece?

Pelo que percebi, não tem bloqueio. Embora não o use muito, por vezes é importante. A cor também é a que menos me satisfaz. É cinzenta e preferia preta ou eventualmente branca.

Opiniões são aceites: Sock Shox (Tora, Recon ou eventualmente Reba) ou Fox (ainda não há modelos para avançar, depende da oferta).

Talvez a melhor hipótese seja uma tenha a possibilidade de alterar o curso, de preferência em andamento.

A F100R salvo erro só permite a regulação do rebound, além obviamente da regulação da compressão através da pressão de ar.
Atenção aos casquilhos e retentores, pq é habitual ganhar algumas folgas nesses locais, não defeito é feitio.

Na Rock Shox, a Tora é uma suspensão fraquita, mas já tem um comportamento razoavel.
A Recon é de enduro light, talvez seja um pouco pesada para a utilização que queres
A Reba será a melhor opção, é de XC/Enduro light, é quase tão suave e sensível (subjectivo porque não há maneira de quantificar) como uma fox sem os problemas de retentores e casquilhos, logo é mais fiável.

Os italianos exercem esse fascínio no pessoal. [:D] [:D]

Cá em casa o meu irmão é um Marzo man e eu ando na Fox. E já deixei de discutir suspensões com o meu irmão. Impossível. [;)]

E ainda bem que há gostos para tudo...

Eu por experiência propria, prefiro marzocchi, é muito mais fiável

Mas se tivesse patrocínio, aí utilizava fox

Aliás, se reparares, no campeonato nacional de DH, tens os fanáticos do peso (patrocinados) que usam as Boxxer WC (a ar), tens os privados que usam Marzo 888 a molas, os q têm mais um pouco de dinheiro ja usam as 888 a ar, e os patrocinados usam as Fox 40

Lembro-me de perguntarem a um dos pilotos do master 40 (dos que até ganha provas) pq é q usava marzo e ele dizer que tinha uma 888 já com 3 anos em cima sem revisões, e quando usou uma Fox 40 ao fim de 4meses ja tava no estaleiro

Voltar
Superior