Tópico do BTT

Após alguns dias a pesquisar sites e lojas, estou quase decidido a comprar uma Berg Xpro2 na Sportzone.
Há aqui alguem que tenha 1, ou que conheça?
Pareceu-me boa em termos de equipamento, já trás Deore por exemplo.
Os manipulos Microshift é que não me pareceram ser grande espingarda, aparentemente.

Segue o link:
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=03788333&oid=6|29|174|&c=1027

Que acham da bike? E os quadros Berg, já algumas pessoas que me aconselharam a não comprar Berg, pois os quadros não eram grande coisa.

Aguardo opiniões e experiencias [:cool:]

Bom dia

Uma pergunta ao entendidos, ontem 'malhei' e agora na 8V a corrente toca na peça que agarra o desviador traseiro ao quadro. Como é que se chama esta peça??? Isto é vendido em separado??

Cumps

chama-se dropout. é vendido em separado sim. O objectivo dessa peça é precisamente servir de fusível e partir em vez de danificar o quadro.

Obrigado pelo esclarecimento.
Ontem estive a desmontar o dropout e estava direitinho o que me dá a sensação que o que cedeu foi o quadro:(, espero bem que esteja enganado...

Bom dia Tiago,

Passa por aqui e coloca lá a tua questão... penso que terás mais respostas, inclusive de proprietários do mesmo modelo... [;)]
Agora vens para aqui a angariar membros para o fórum?? [:cool:]
Este tópico está quase parado. Será que o pessoal anda com medo do calor??

Eu vou fazendo a minha parte, e hoje devo fazer mais uns km. À sombra, de preferência [:D]

Bom dia

Uma pergunta ao entendidos, ontem 'malhei' e agora na 8V a corrente toca na peça que agarra o desviador traseiro ao quadro. Como é que se chama esta peça??? Isto é vendido em separado??

Cumps
Geralmente o que empena é o dropout ou o próprio desviador. De qualquer forma, é estranho a corrente bater no dropout :rolleyes: Experimenta tirar a roda para ver se descobres alguma coisa anormal.

Se tiveres dificuldade mete aí uma foto tirada por trás, para te tentar ajudar mais. Qual é a marca do quadro?

Nesse caso encontras facilmente um dropout. Há marcas "brancas" em que nem sempre se encontram dropouts facilmente.
Deve custar cerca de 30€, mas certifica-te se é do dropout.

Tenho vindo algumas vezes de bicicleta para o trabalho (yupi! :) )

Ao andar de bike ficava com dores na zona da bacia. "É por causa do selim muito duro e estreito", pensei eu, e comprei uma daquelas capas de Gel.

Entretanto, mesmo com o selim de gel fico com dores de tal forma que depois se reflectem mesmo a sentar numa cadeira normalíssima em casa ou no escritório!

Daqui se conclui o quê? Que me aconselham?

a) O selim é mesmo duro e desconfortável, tens de comprar outro;

b) É uma questão de hábito, isso desaparece;

c) ClioII, és um gordo de 80kg de peso para 1.72 de altura, claro que esse peso todo em cima do teu c* no selim dá asneira e quando perderes peso isso passa.

ClioII

já não me lembro qual foi a bike que compraste mas actualmente, a maioria das marcas saem com selins um bocado "racing".
Se o que sentes são dores de rabo, isso passa. Acabas por te adaptar. Mas se sentes dores noutro local pode ser devido à posição. E nesse caso, umas alterações na altura do espigão ou posição do guiador, podem ajudar.

Verifica a posição do selim. Ele deve estar na horizontal. Se estiver com a ponta baixa ou alta pode provocar dores. Também a roupa que se veste pode ser má. Calças de ganga por exemplo. O ideal (e bem melhor que a capa de gel) seria usares uns calções almofadados.

Em princípio a melhor forma de resolveres o problema é pedalares mais. Vai para o monte e faz 20 km por dia. Ao fim da semana nem o rabo sentes [:D]

Espero ter dado umas dicas [;)]

Voltar
Superior