Tópico do BTT

Boas,

eu lá continuo na montagem da bicicleta ideal (pelo menos para mim [:p]).

Desta vez foi a suspensão

O que será que está dentro da caixa?

img003zb8.jpg

Mas será que perdi a cabeça e comprei uma Suntour? Essa marca de suspensões de treta

img000da8.jpg

Bom, parece que sim [:cool:] Mas esta não é uma Suntour qualquer, é o modelo Axon RLD que no papel promete ser boa, vamos lá a ver se na prática assim o vai ser. A escolha deste modelo prendeu-se principalmente no facto de ter uma Axon S-RL de 2003 que já tem muitooooooooos km's e nunca levou manutenção, e acreditem ou não, está com um comportamento quase igual a nova. Tem como único problema uma ligeira perda de ar, mas que já vi como facilmente se resolve. E como costumam dizer, em equipa que ganha não se mexe, por isso venha de lá outra Suntour Axon [:blush:]

img001uc5.jpg

Já andava a namorar esta suspensão à uns meses, e agora tive a oportunidade de a adquirir e vai directamente para um quadro novo que vou comprar. Penso que esta combinação de cores vai ficar quase perfeita na bike nova [:blush:]

img002ux0.jpg

Neste momento já tenho o seguinte material para a bicicleta nova:

- Punhos (onde tudo começou [:)])
- Avanço
- Cassete
- Corrente
- Desviador traseiro
- Suspensão
- Travões (um tem que ser reparado)
- Pneus

Falta:

- Quadro
- Desviador dianteiro
- Pedaleira
- Manípulos mudanças
- Guiador
- Rodas

Todo este material que está em falta já está escolhido, só falta me vir parar às mãos, e que seja em breve, estou desejoso de a ver montada [br:)]
Tenho uma Suntour XCR e gosto muito. Aguenta bem os trancos dos trilhos velozes e acidentados que costumo descer, além de ter um peso aceitável.

Tenho uma Suntour XCR e gosto muito. Aguenta bem os trancos dos trilhos velozes e acidentados que costumo descer, além de ter um peso aceitável.

Talvez aí no Brasil seja diferente, mas aqui Suntour é muito mal vista no mercado, talvez por quase todos termos começado com bicicletas que as têm, mas os modelos baixo, baixo de gama.

Mas a marca tem igualmente outros modelos que oferecem a meu ver, uma boa relação preço/qualidade.

Esta Axon, é utilizada por equipas em competição, e dizem (algo que irei verificar) que pesa 1600grs [kiss]

Talvez aí no Brasil seja diferente, mas aqui Suntour é muito mal vista no mercado, talvez por quase todos termos começado com bicicletas que as têm, mas os modelos baixo, baixo de gama.

Mas a marca tem igualmente outros modelos que oferecem a meu ver, uma boa relação preço/qualidade.

Esta Axon, é utilizada por equipas em competição, e dizem (algo que irei verificar) que pesa 1600grs [kiss]

Faz-me lembrar a história das RST. Quando comprei uma das minhas primeiras bicicletas, uma Parkpre, trazia uma. Na altura tinham começado a sair... Hoje em dia têm cartas dadas no mercado.

P.S.- Tenho um amigo com uma igual à tua na bicicleta dele. Diz maravilhas dela.

BTT Resistência , 3 Horas de pura adrenalina.

Corrida dia 4 de Maio 2008, inscrições até dia 28 de Abril. (Inscrições Ilimitadas)

Morada: Rosem - Marco de Canaveses.

Concentração/Secretariado 08H00

Partida 09H00

Precário: 10€

Ofertas:
Banho, seguro e lanche reforçado.
Prémios:
Capacetes, Kits Michelin, Alicates próprios para apertar correntes.

Contacto:
91 788 42 60 - André Bazan

Eu ainda sou do tempo de ter feito uma prova de resistência de BTT em Seia, transmitida pela Antena 3 ao vivo e in loco, que durou 12 horas. Foi há coisa de uns 10 anos, mais ou menos. Jazuz...... Que doidice.... Andei uma semana empenado das costas....

Pois.. Todos começam com uma Suntour de baixa gama tipo a que eu tenho na minha. É o próximo upgrade e o maior deles todos.. Estou a ver que vou gastar 400€ numa suspensão. Ainda não sei quando nem se compro um Reba nova ou uma Fox usada e revista, o meu mecânico garante a pés juntos que a Fox usada é melhor.. Episódios para os próximos meses..

Faz-me lembrar a história das RST. Quando comprei uma das minhas primeiras bicicletas, uma Parkpre, trazia uma. Na altura tinham começado a sair... Hoje em dia têm cartas dadas no mercado.

P.S.- Tenho um amigo com uma igual à tua na bicicleta dele. Diz maravilhas dela.

É sempre bom saber isso [:cool:]

Já agora, aqui vai o resumo de um teste feito numa revista alemã

testmk8.jpg

Nada mau a comparar com outras de marcas de renome, que custam quase o dobro. Quem quizer ver o teste completo: http://srsuntour-files.dbap.de/_public/promotion/AXON_Test_Report_Bike.pdf

Pois.. Todos começam com uma Suntour de baixa gama tipo a que eu tenho na minha. É o próximo upgrade e o maior deles todos.. Estou a ver que vou gastar 400€ numa suspensão. Ainda não sei quando nem se compro um Reba nova ou uma Fox usada e revista, o meu mecânico garante a pés juntos que a Fox usada é melhor.. Episódios para os próximos meses..

Por esse valor e comprando online, tens muitas opções [;)]

Já que se fala em compras online.
Acabo de receber a minha encomenda e estou bastante satisfeito.
Encomendei ontem pela net, pedi urgência pois preciso deles para 6ª feira e ja cá os tenho.
Vale a pena dizer que estou em guimaraes[;)] e o pedido foi feito a lisboa.

kato.jpg

Tenho de começar a analisar essas hipóteses todas.. Tenho sempre receio de mandar vir da net. O bom das lojas físicas é que nos dão assistência. Se houver algum problema é sempre pior.

Isso é verdade, mas mais no caso de garantias, em termos de assistência, penso que as lojas não se recusam a isso (desde que pagues está claro).

Eu não tenho problemas em comprar online, já comprei bastantes coisas e ainda recentemente, mandei vir alguns componentes para a transmissão da nova bicicleta. Tenta ver os feedbacks de quem já tenha comprado no mesmo site, para ver se é de confiança ou não.

A minha Axon só não veio daqui:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=26765

porque só têm o modelo na cor preta e eu queria em branco [:blush:]

Voltar
Superior