Tópico do BTT

Aventura de Verão - GR22

Aventura de Verão - GR22

Hoje acabei de confirmar a minha presença num passeio que vai ser memorável, GR22 [:cool:]

Vão ser 5 dias, 5 etapas, totalizando mais de 400km's (não me lembro do valor exacto), visitando algumas das aldeias históricas de Portugal

"A “Rota das Aldeias Históricas” é um percurso pedestre de grande rota que une as dez aldeias históricas(Almeida, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão e Sortelha). Ao longo de toda a sua extensão (cerca de 540 Kms) percorre 17 concelhos da Beira Interior, abrangendo um total de 52 povoações. Num cenário de grande riqueza natural e atravessando três áreas protegidas (Parque Natural da Serra da Estrela, Parque Natural do Douro Internacional e a Reserva Natural da Serra da Malcata) este GR não esquece os saberes e os valores de um vasto património que caracteriza esta região. Antes de mais, como percurso pedestre, a “Grande Rota das Aldeias Históricas” pretende ser o meio pelo qual é possivel divulgar e dar a conhecer uma região que, pelas suas caracteristicas naturais e valores patrimoniais, é merecedora de uma visita e preservação."

GR22 aqui vou eu apr:) [br:)]

gr22pa4.jpg

Para me preparar (ainda mais) para esta aventura em completa autonomia, este domingo vou já fazer a clássica (pelo menos para mim [:)]) Chelas - Serra Sintra - Chelas totalizando mais de 100km, com muita estrada na ligação à Serra, e depois lá chegado trilhos e mais trilhos do melhor que há [:blush:]

Hoje, sem tar à espera fui convidado para ir dar uma volta.
Mas foi por estrada.
Fiz somente 7 km's...
E posso dizer que podia ter dado mais um atropelado para as estatistícas, não fosse a minha atenção...

Grande tópico este!!
Também gosto de dar umas voltinhas aqui pelos trilhos da zona[;)]

O problema é que a minha biciclete coitada já tem uns valentes anos e nunca foi nada de especial[:D]
Qualquer dia tem reforma certa

Fiz recentemente um teste, relativo à logística para o GR22. Uma vez que vamos em completa autonomia, temos que ir preparados para que tudo corra o melhor possível, para tal, conto levar pelo menos o seguinte material:

Vestuário: T-Shirt, Calções, polar e chinelos para andar ao fim do dia
1 impermeável (não aparece na foto), 2 Jersey's, 2 calções, 2 pares de meias e 2 pares de luvas para ir alternando os equipamentos (um em uso, outro na mochila)

Higiene pessoal: Escova e pasta de dentes, desodorizante (a barba não se vai fazer, pelo que no fim imagino o aspecto que vou ter [:D])

Ferramentas / Manutenção: 2 câmaras de ar, canivete "tipo" suíço, bomba, ferramentas várias (desmontas, chaves sextavadas, chave desempenar roda, descrava corrente, elo rápido, remendos e cola, etc...), óleo para a corrente, panos/trapos para limpar a transmissão, kit INEM (betadine, pensos rápidos, ligadura), zip-ties.

Como podem ver, o material a levar é muito, e o espaço é pouco:

img0481ps0.jpg

Seja como for, lá consegui meter tudo na mochila:

img0482tu7.jpg

img0483ib7.jpg

Mas numa das últimas promoções do LIDL, comprei uma bolsa de colocar no selim, que pode levar bastantes coisas (as câmaras de ar as ferramentas e talvez mais algumas coisas, o que vai libertar a mochila para levar algo mais, água ou chocolates)

Mudando de assunto, hoje graças ao temporal, foi dia de "molha". De manhã consegui chegar ao trabalho seco, mas no regresso a casa, não o consegui evitar. Apesar de me ter abrigado em Caxias numa das piores alturas de chuva, e apesar de ter os guarda-lamas, cheguei a casa todo molhado.

Aqui está "ela" abrigada da chuva (fotos com qualidade de treta):

img000eo5.jpg

O temporal que estava, chuva e vento forte

img001ro0.jpg

Não se via viva-alma na praia (pudera), com excepção de umas pequenas aves, e de uma ave-rara (eu [:)])

img002qp7.jpg

E por falar em chuva, temos que começar a pensar no IV Passeio BTT Aho, que desta vez vai ser em Monsanto, pelo que convém ser num período um pouco menos húmido. Monsanto com piso húmido é muita emoção para mim [:)]

Passeio em Monsanto?
À sombra? Oh...isso não tem piada.

Ao sol debaixo de 35º como tem sido nos outros anos é que é fixe![:D]

Então, em que mês? Maio?

Hoje fui dar uma voltinha sob chuva, e tenho que trocar os meus pneus...
Não fui para aquelas estradas manhosas, simplesmente andei 5 km's em alcatrão, e a minha menina no total já tem 654 km's rodados desde Julho do ano passado:)
Não sei como gastei os pneus em tão pouco tempo...
Hoje quando ia a contornar uma rotunda, começou a deslizar de traseira.
Não ia muito depressa, deixei-a ir para uma trajectória exterior e travar a derrapar.
Mas vou fazer troca de novo no Verão, porque em piso seco agarra muito bem[;)]
Saludos.

BTT Resistência - Marco de Canaveses

BTT Resistência - Marco de Canaveses

BTT Resistência , 3 Horas de pura adrenalina.

Corrida dia 4 de Maio 2008, inscrições até dia 28 de Abril. (Inscrições Ilimitadas)

Morada: Rosem - Marco de Canaveses.

Concentração/Secretariado 08H00

Partida 09H00

Precário: 10€

Ofertas:
Banho, seguro e lanche reforçado.
Prémios:
Capacetes, Kits Michelin, Alicates próprios para apertar correntes.

Contacto:
91 788 42 60 - André Bazan

Boas,

eu lá continuo na montagem da bicicleta ideal (pelo menos para mim [:p]).

Desta vez foi a suspensão

O que será que está dentro da caixa?

img003zb8.jpg

Mas será que perdi a cabeça e comprei uma Suntour? Essa marca de suspensões de treta

img000da8.jpg

Bom, parece que sim [:cool:] Mas esta não é uma Suntour qualquer, é o modelo Axon RLD que no papel promete ser boa, vamos lá a ver se na prática assim o vai ser. A escolha deste modelo prendeu-se principalmente no facto de ter uma Axon S-RL de 2003 que já tem muitooooooooos km's e nunca levou manutenção, e acreditem ou não, está com um comportamento quase igual a nova. Tem como único problema uma ligeira perda de ar, mas que já vi como facilmente se resolve. E como costumam dizer, em equipa que ganha não se mexe, por isso venha de lá outra Suntour Axon [:blush:]

img001uc5.jpg

Já andava a namorar esta suspensão à uns meses, e agora tive a oportunidade de a adquirir e vai directamente para um quadro novo que vou comprar. Penso que esta combinação de cores vai ficar quase perfeita na bike nova [:blush:]

img002ux0.jpg

Neste momento já tenho o seguinte material para a bicicleta nova:

- Punhos (onde tudo começou [:)])
- Avanço
- Cassete
- Corrente
- Desviador traseiro
- Suspensão
- Travões (um tem que ser reparado)
- Pneus

Falta:

- Quadro
- Desviador dianteiro
- Pedaleira
- Manípulos mudanças
- Guiador
- Rodas

Todo este material que está em falta já está escolhido, só falta me vir parar às mãos, e que seja em breve, estou desejoso de a ver montada [br:)]

Voltar
Superior