Tópico do BTT

Neruson a vantagem do travão de disco, é o ser mais eficaz em situações de chuva e lama, em que a eficácia dos v-brakes deixa um pouco (muito) a desejar.

Isto é a vantagem principal, visto que ainda tem outra para mim, nos v-brakes o aro da roda tem desgaste, pelo que é normal trocar o aro/roda regularmente por causa desse desgaste, já com os travões de disco, o aro dura uma vida [;)]

100do o edias tem um travão Deore, e penso estar satisfeito com o mesmo. Pelo que li em tempos, o problema nos Shimano, é que eram muito progressivos e não tinham muita potência (isto a comparar com uns formula por exemplo). Agora se é verdade ou não .... Se quiseres uma roda dianteira em estado razoável a bom preço diz, tenho uma em stock [:D]

b_scuba nas lojas de bicicletas devem de ter isso, por exemplo um revendedor da marca MSC tem isso a um bom preço ( http://www.mscbikes.com/components.php?idioma=CONS_ANG&grup=0040&marca=01&vincde=g ), ou então tenta pesquisar nas lojas virtuais na internet [;)]

Tenho de facto um shimano deore M525 à frente (a versão antes da actual) e é algo pesado, mas em travagem cumpre perfeitamente. O novos devem ser mais leves.

Tens os deore novos por 54,99 cada+8,99 de portes na www.fizzbikes.com

É bastante progressivo, mas trava quando é preciso e se carregares com vontade vais ver como o homem voa, por momentos é certo, mas voa!

Tenho de facto um shimano deore M525 à frente (a versão antes da actual) e é algo pesado, mas em travagem cumpre perfeitamente. O novos devem ser mais leves.

Tens os deore novos por 54,99 cada+8,99 de portes na www.fizzbikes.com

É bastante progressivo, mas trava quando é preciso e se carregares com vontade vais ver como o homem voa, por momentos é certo, mas voa!
Só uma correcção: 49.90€ [;)]
Quanto ao peso: parece que são pesaditos mas como procuro barato... Mais barato só usado. Ou não!

Para bloquear prefiro o de trás [:D]

Última edição:
Só uma correcção: 49.90€ [;)]
Quanto ao peso: parece que são pesaditos mas como procuro barato... Mais barato só usado. Ou não!

Para bloquear prefiro o de trás [:D]

Abaixo dos deore, tens a gama branca da shimano! Ainda saem mais baratos. Segundo alguns que conheço, o ideal é mesmo montar outros discos de gama superior da shimano ou outras marcas para assegurar um desempenho ainda melhor na travagem.

Abaixo dos deore, tens a gama branca da shimano! Ainda saem mais baratos. Segundo alguns que conheço, o ideal é mesmo montar outros discos de gama superior da shimano ou outras marcas para assegurar um desempenho ainda melhor na travagem.
Parece ser uma boa ideia [;)]
Tenho umas rodas LX em vista. Têm os discos de origem. Não sei o modelo mas acho que são superiores à Deore.

Mas para quem fez mais de 2000 km com v-brake, uns Deore devem ser melhores [:cool:]

Parece ser uma boa ideia [;)]
Tenho umas rodas LX em vista. Têm os discos de origem. Não sei o modelo mas acho que são superiores à Deore.

Mas para quem fez mais de 2000 km com v-brake, uns Deore devem ser melhores [:cool:]

Eu ando com v-brake há muitos anos. Mas uns deore hidráulicos são sempre superiores. Vale a aposta.

aqui está ela [;)]

HPIM0094.jpg

Amigo,

Não leves a mal. Se a tua intenção é passear tranquilamente no Parque das Nações e ganhar gosto e "vício" pelo pedal, então esta bicicleta é adequada.

Se queres outros vôos então está limitado: peso, suspensão, bottom bracket, transmissão, etc.

Eu estou a pensar meter travões a disco hidraulicos na Trek 6500. Depois do que os v-brake já sofreram, acho que já merecemos uns discos.

Brevemente vou comprar rodas e travões, provavelmente no mercado de usados.
Alguém daqui tem os Deore hidraulicos? Preciso de opiniões. Para já e pelo que percebi são pesados mas ainda não ouvi falar de outros defeitos.

O material Shimano, goste-se, ou não, é material de qualidade.

O Deore, apesar do peso algo elevado é um excelente travão de disco.

Olá pessoal,

Precisava de uma ajuda, tenho uns travões Magura Louise de 2000 e coloquei este fim-de-semana o último par de pastilhas que tinha em stock.
Alguém sabe onde posso encontrar? Os últimos comprei-os no El Corte Ingles à 4 anos...

Ah, e não quero comprar travões novos... em equipa vencedora não se mexe [:)]

Boas pedaladas ;)

Tenho um desses na frente da minha "muleto" de titânio e acho uma maravilha. A simplicidade do piston únic aliado à afinação manual fazem dele o mais fiável dos travões de disco que conheço.

Suponho que te referes às maxilas parecidas com raquetas de pingue pongue em miniatura? Contacta a
BIKE CENTER
Tel: +351 219610621

E-mail: [FONT=Arial,Helvetica,Geneva,Swiss,SunSans-Regular]bikecenter@mail.telepac.pt que são os representantes da BBB Parts. Eles têm praticamente todos os modelos de maxilas do mercado.
[/FONT]

Amigo,

Não leves a mal. Se a tua intenção é passear tranquilamente no Parque das Nações e ganhar gosto e "vício" pelo pedal, então esta bicicleta é adequada.

Se queres outros vôos então está limitado: peso, suspensão, bottom bracket, transmissão, etc.

daqui ao Parque das Nações ainda são mais de 300 kms, ganda passeio que ia ser [:D]

tal como disse anteriormente, a bicla é para dar uns giros tranquilos e uma outra incursão em trilhos, nada de muito violento, por isso deve chegar bem [;)]

São mesmo essas "raquetes de ping-pong" [;)]

Dasse... à 4 anos paguei 15€ :sh)

Muito obrigado aos 2 (proque e pc) :)

Última edição:
Voltar
Superior