[Desporto] Tópico do Andebol

Pois vai. Nós já não temos grandes expectativas para este campeonato. Na melhor das hipóteses ficaríamos em 5º, mas para isso precisamos de ganhar 1 dos últimos 3 jogos, mas este é o menos acessível.

Eu joguei 19 anos. Deixei de jogar á 2 anos, por motivos profissionais.
Neste momento, estou numa equipa de "veteranos" e vamos entrando em torneios para matar o vicio:)

Alguém sabe qual é o limite minimo de horas que um jogador pode jogar entre um e outro jogo?
Por exemplo se um jogador fez um jogo que começou hoje às 21h pode fazer outro amanhã que começa às 16?

isso é que foi uma longa carreira!

Comecei nos infantis. no meu tempo, era o escalao mais baixo.
Tive pena de abandonar, pois ainda tenho muitos colegas a jogar na equipa senior, que esta na 1ª divisao, e sao todos da minha geraçao.
Mas o trabalho é a prioridade e como tal, andebol fica para 2º ou 3º plano... neste momento ate esta em 4º... alem do trabalho, ando metido em ralis, BTT e so depois o andebol.:)

Ainda tive 2 titulos nacionais, um como junior e outro como senior, presenças em fase finais dos campeonatos, 1ª divisao ( jun e senior), final four da Taça presidente republica, etc. e tambem fiquei sem 2 dentes (da frente) num jogo:)

Foram bons anos que passei, onde ganhei muitos amigos, uma nova familia, boas recordaçoes.

Última edição:
Alguém sabe qual é o limite minimo de horas que um jogador pode jogar entre um e outro jogo?
Por exemplo se um jogador fez um jogo que começou hoje às 21h pode fazer outro amanhã que começa às 16?

Nao sei como sao as regras agora, mas quando era jun/senior, havia sempre essas "jogadas" para que os juniores podessem jogar pelos seniores ao sabado e no domingo pelos juniores. Ja nao sei ao certo, mas penso que deviam ser +-20h. Recordo-me que os jogos dos seniores eram as 18.30 e os juniores as 15/ 16h. Quando os seniores jogavam a noite, tinham de optar.... Ou juniiores ou seniores.
Mas nao tenho a certeza, e certamente que muita coisa ja mudou entretanto

Nao sei como sao as regras agora, mas quando era jun/senior, havia sempre essas "jogadas" para que os juniores podessem jogar pelos seniores ao sabado e no domingo pelos juniores. Ja nao sei ao certo, mas penso que deviam ser +-20h. Recordo-me que os jogos dos seniores eram as 18.30 e os juniores as 15/ 16h. Quando os seniores jogavam a noite, tinham de optar.... Ou juniiores ou seniores.
Mas nao tenho a certeza, e certamente que muita coisa ja mudou entretanto

É que se assim fôr, um dos jogadores de referência deles não poderá jogar hoje, o que até era bom :)
Eu só tenho pena de ter começado a jogar tão tarde, mas antes de começar a jogar o andebol pouco ou nada me dizia. Agora começar a jogar a partir do 3º ano de juvenil, não temos muitas bases assim.

Nao sei se entretanto as regras mudaram em relaçao ao tempo entre os jogos.
Eu comecei por carolice, os meus amigos foram para la e eu tambem fui. nem as regras sabia:) entrei a meio da epoca ja... por influencia dos meus amigos.
E por la aguentei 19 anos.
Em que clube/posiçao jogas?

Às 15h, Portugal - Ucrânia, a ser jogado em Espinho e com transmissão na RTP2.
Jogo decisivo para o apuramento para o play-off em que estará em disputa o acesso ao Mundial.

Se realmente existe outro tópico, porquê manter este aberto e não juntar os dois?
A moderação que os junte, sff.

Vai começar o Portugal-Ucrânia, na RTP2, para a qualificação para o Mundial 2012.

À moda portuguesa custou. A Ucrânia não é equipa de primeira linha, nós também não.
Vamos ao play-off mas não somos cabeças de série.

27-26 resultado final.

Agora vai nos calhar um colosso À partida.
Bem quanto ao meu jogo perdemos 33-26, e nunca houve tanto espírito de equipa como hoje.
Ao intervalo a perder 18-9, o nosso único canhoto que joga a LD lesionou-se no aquecimento e torceu o pé, foi para a baliza, e tivémos de improvisar com esse mesmo na baliza. Na 2ª parte conseguimos reduzir espantosamente para 3 golos de diferença e conseguiram lixar-nos o esquema, a 12 minutos do fim um jogador nosso levou 3 exclusões, e jogámos o resto do jogo 6 contra 7.

Este fim de semana perdemos 15-20 contra o Benavente, equipa que está em 2º lugar do nosso campeonato e que quase decerto vai disputar o grupo de subida para a 1ª nacional.
No aspecto defensivo estivemos muito bem, no ofensivo bem... Eu pessoalmente tive azar, anularam-me dois golos em que me cometeram falta, 7 metros, mas um deles acabou por ser falhado, e ficámos a perder um golo, e o resultado só ficou nesta diferença por descalabro e desespero nosso na parte final, e na segunda parte os senhores do apito decidiram distribuir 2 minutos a torto e a direito. Agora deslocação muito longa ao Redondo na derradeira jornada ao menos a ver se conseguimos o 5º lugar.

Campeonato da 1ª Divisão Nacional:

Madeira SAD 25-18 ABC
FC Porto 30-21 Sporting
Águas Santas 29-28 Xico Andebol
Fafe 32-31 Ismai
Benfica 34-21 São Bernardo
Sp.Horta 19-32 Belenenses

Hoje, para a Liga dos Campeões, há um Copenhaga - Barcelona que conta para os quartos de final.
Local do jogo: um estádio de futebol, o Parken Stadium onde joga a selecção de futebol dinamarquesa. São esperadas 25 mil pessoas! [br:)]

Este jogo foi no ano passado, entre o Copenhaga e o Silkeborg.

Voltar
Superior