topico de electronica

Impressionante: dei toda a matéria dessa cadeira e só me consigo lembrar muito vagamente de uns cáculos com uns números complexos muita manhosos... Os anos passam e memória flui.[}:)][}:)][}:)]

Electronica é a pior mer** que conheco. Já tou farto, detesto electronica, já fiz duas cadeiras de electronica, vou para a terceira e felizmente vou conseguir livrar-me da 4 cadeira ( ao menos isso, senão acho que me matava ).

citação:Originalmente colocada por Mysterious

Electronica é a pior mer** que conheco. Já tou farto, detesto electronica, já fiz duas cadeiras de electronica, vou para a terceira e felizmente vou conseguir livrar-me da 4 cadeira ( ao menos isso, senão acho que me matava ).

É giro para quem gosta... Mas qual curso?

neoxic giro como quem diz…

As primeiras cadeiras de electrónica que tive até achei giro, e são relativamente fáceis. Dei, circuitos básicos, transístores, espelhos de corrente, fontes, ampop ideal e mais algumas coisas que não me lembro agora.

No entanto chegas a uma fase que aquilo tornasse confuso e difícil, e a prova disso é as notas dos exames e o pessoal que fica retido na cadeira :S. Circuitos com ampop's reais, e circuitos realimentados não são pera doce....

O curso é o de engenharia de sistemas de telecomunicações e electrónica, mas vai mudar de nome em Setembro devido a reestruturação. Por causa disso é que muita gente no meu curso se vai ver livre de uma das electrónicas, é que passa a ser apenas opção.

Progressos Miguel?

Já foste bisbilhutar a sites de outras univ's? [:p]

Já tenho achado coisas muito interesantes, principalmente nos sites da Univ. de Coimbra :)

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Progressos Miguel?

Já foste bisbilhutar a sites de outras univ's? [:p]

Já tenho achado coisas muito interesantes, principalmente nos sites da Univ. de Coimbra :)

arranjei exames corrigidos! são tantos que mandei encadernar! parece um livro [:X] [^] vou pegar-lhe hoje!
depois eu meto a nota que tirar [8D]

citação:Originalmente colocada por fililipe

Coloca-os todos na calculadora, e está feito... :)

Se for uma Texas TI-82 para cima, dá perfeitamente.
Ya, é só bons conselhos... [8)]

Depois são os primeiros a queixarem-se que as pessoas neste país são umas incompetentes... [8)]

citação:Originalmente colocada por ClioII

citação:Originalmente colocada por fililipe

Coloca-os todos na calculadora, e está feito... :)

Se for uma Texas TI-82 para cima, dá perfeitamente.
Ya, é só bons conselhos... [8)]

Depois são os primeiros a queixarem-se que as pessoas neste país são umas incompetentes... [8)]

o bom em fazer copianços é que ficam decorados e depois já não são precisos [:X][:X]

Ish....tópico do chinês.....

Primeira regra da electrónica: Se existe vem do Japão

Como podem constatar percebo potes do assunto e o meu contributo foi incomensuravelmente importante (acho que foi tão importante que fui utilizar uma palavra cara que até deve estar mal escrita) :D

uma duvida! sim agora já tenho duvidas [:P], é o que dá estudar! :D

uma forma de onda triangular é de sinal analogico ou digital?
eu penso que é digital, mas aqui diz analogica (num exame resolvido)

citação:Originalmente colocada por andmiguel

Não, agora, sou eu que coloco uma dúvida que não percebo nada disto!
Como é que uma onda pode ser triangular? Triangulada, consigo perceber, agora triangular?!

Expliquem, se fazem favor :)

citação:Originalmente colocada por Torres

citação:Originalmente colocada por andmiguel

Não, agora, sou eu que coloco uma dúvida que não percebo nada disto!
Como é que uma onda pode ser triangular? Triangulada, consigo perceber, agora triangular?!

Expliquem, se fazem favor :)

onda triangular é o que diz na justificação!
é a tal onda em forma de triangulo /tem digital riscado e analogico por cima, e justifica por serem ondas triangulares...

É assim?

tri9cv.jpg

Em vez de ser assim? (está mal desenhado mas acho que dá para perceber)

wave5zb.jpg

Juro que não sei. Estou a deduzir. Eu não percebo nada de electrónica!
Se eu soubesse estava a perder tempo a fazer desenhinhos? Um gajo passa a vida a brincar depois nunca nos levam a sério! :D

Voltar
Superior