Tópico de camiões

Olá pessoal. Excelente tópico.
Vou tentar participar e partilhar as minhas experiências enquanto participante activo numa empresa de terraplanagens.
Deixo para já estes monstros do asfalto da Iveco:

E estes belos Scania:

Gostava de conduzir um destes:

Até breve ;)

citação:Originalmente colocada por Lippe

Mais umas da Scania

2006720234224_scania.jpg

2006720234327_rc1060-scania.jpg

2006720234442_ER40779.jpg

Esta está :(..existem modelos deste?

2006720234840_02528-4.jpg

;)

Essas fotos sao do modelo 4.

Essa ultima foto era uma serie especial...

Scania-164-L-580-LL-Patalacci-140705-01.jpg

Scania-164-L-580-Longline-Muther-Peterlin-270305-01.jpg

um atentado á visão....[xx(] nunca fui á bola com esta versão.

Deixo aqui um grande evento que vai surgir em Outubro na Exposalão Batalha:

Eu Vou :D[8D]

index.php

EXPOTRANSPORTE
1º Salão Nacional de Veículos Pesados de Mercadorias e Passageiros, Acessórios e Equipamento Oficinal

A ExpoSalão - Centro de Exposições promove de 12 a 15 de Outubro de 2006, o 1ª Salão Internacional de Veículos Pesados de Mercadorias e Passageiros e de Logística – EXPOTRANSPORTE.

Pretendemos reunir os fabricantes, importadores, distribuidores e representantes de um vasto leque de produtos ligado a este sector, tais como veículos pesados de mercadorias, veículos pesados de passageiros, reboques, semi-reboques, equipamento oficinal, acessórios e pneus, combustíveis e lubrificantes, comunicações móveis, gestão de frotas, seguradoras e todo o tipo de serviços ligados aos transportes.

No âmbito do Salão, está também inserida a Logística. Equipamento de movimentação e manipulação, unidades de carga e materiais para transporte combinado, paletes, rolos, contentores, caixas móveis, equipamento de manutenção, portões, acessórios e software de gestão de stocks são todo um conjunto de produtos complementares ao sector dos transportes.

A excelente localização, no centro do país, aliada ao facto de ser uma zona com uma forte componente industrial e comercial, fazem da ExpoSalão um óptimo local para a realização de um evento desta natureza, uma vez que os transportes e a logística são um factor comum a toda a actividade empresarial, sendo uma excelente oportunidade para o encontro entre os profissionais do sector.

[^][^][^] finalmente a 1º vez em portugal, ja n me tenho q deslocar á espanha para ver esta feira[:X].

Em principio é só para profissionais do sector.

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Nao gostas de quê propiamente nesssa versao?A ver essas imagens o que posso gostar menos é de ver com atrelado.Penso que nunca vi nenhum desses, mas deve ser excelente viajar naquilo, deve ser porque nunca exprimentei;)

Essa ultima foto era uma serie especial...

Scania-164-L-580-LL-Patalacci-140705-01.jpg

Scania-164-L-580-Longline-Muther-Peterlin-270305-01.jpg

[/quote]Já estive dentro de uma cabine dessas e axei espetacular

citação:Originalmente colocada por Scoobypt_MC

Boas,

Parabéns pelo tópico.
Já agora, que é que indica o manómetro do lado direito desta foto?
http://www.daf.com/userdata/corporate/photos XF105/hires/xf105 instrument panel.jpg

xf105%20instrument%20panel.jpg

è da pressão do oleo do motor.;)
o do lado esq. é do estado do filtro de particular Euro5.
Em cima é do Gasoleo e da temperatura do motor.

Acho estranho que a daf ainda n tenha mudado as hastes dos limpavidros, bastante confusos de usar[xx(]

2 ponteiros de deposito?

Alguns dispositivos de segurança

LGS (Lane Guide System)
ACC (Adaptive Cruise Control)
ESP (Electronic Stability Program)
RSP (Rollover Stability Program)
etc. ..

mbactrossafeqx5.jpg

mbactrosintin6.jpg

actrossafety1bve4.jpg

mercedes15fu5.jpg
mercedes18aj0.jpg

ptgaeoteuro502lby5.jpg

ptgaisd5starinterior01mpk8.jpg

ptgaisd5starscomfrelaxmxg6.jpg

ptgaisdmultisteering03mcm3.jpg

ptgaioddashboard01mdk9.jpg

ptgaiodmantelematicsmee8.jpg

ptgaeodlgscam04aao3.jpg
manesprsprolloverstabilityprogramcw2.jpg

manabbiegeassistental9.jpg

Transportes especiais:

apbgeneratoren39nk0.jpg

hofmanntr14gp9.jpg

paule06mb3.jpg

felbermayrtr426ui2.jpg

felbermayrtr00qw4.jpg

apbplzenimg0041vz7.jpg

apbplzentank19cf2.jpg

apbplzen02qt2.jpg

Foto de 1992: MAN reboca foguetão europeu Ariane

manarnmju1.jpg

citação:Originalmente colocada por trocadinho

Bem, eu quando era puto fazia-me uma confusão danada porque é que os camiões, quando andavam sem reboque, quando travavam não tombavam para a frente...

:D:D:D

O que eu me ri agora...

Eu pensava exactamente o mesmo, quer dizer, ainda agora penso!!! [8]

citação:Originalmente colocada por GJP

citação:Originalmente colocada por Scoobypt_MC

Boas,

Parabéns pelo tópico.
Já agora, que é que indica o manómetro do lado direito desta foto?
http://www.daf.com/userdata/corporate/photos XF105/hires/xf105 instrument panel.jpg

xf105%20instrument%20panel.jpg

è da pressão do oleo do motor.;)
o do lado esq. é do estado do filtro de particular Euro5.
Em cima é do Gasoleo e da temperatura do motor.

Acho estranho que a daf ainda n tenha mudado as hastes dos limpavidros, bastante confusos de usar[xx(]

2 ponteiros de deposito?
O ponteiro em baixo do lado esquerdo, não é do filtro, nem do bio-diesel como tem dito para ai... Trata-se de um depósito á parte com um aditivo chamado AdBlue que é misturado no Gásoleo (não sei se é misturado antes ou durante a combustão) para diminuir as particulas emitidas durante a combustão do motor;)

citação:Originalmente colocada por ze_canario

citação:Originalmente colocada por donato reis

Belo Tópico para um ex-camionista de profissão mas sempre camionista de coração.Obrigado.
Não vou postar muito porque sei que gostam de camiões mas não de camionistas, infelizmente dá sempre para generalizar tudo.
Quanto a marcas andei com Scania e Volvo fazia serviço de longo curso com carga frigorifica e peço desculpas mas quem anda a trabalhar com uma Scania não quer outra coisa. Mais uma vez obrigado pelo "matar" saudades de uma coisa que adoro.

Alguem que sabe do que fala!!conheço centenas de pessoas assim!!!!
Sim senhor alguem sabe do que fala...Isto porque em 95% dos casos, quem fala muito mal da Scania, ou nunca conduziu nenhuma, ou não tem dinheiro para comprar um camião(Scania é o carro mais caro do mercado) que sempre foi superior á concorrência a nivel de motor, fiabilidade, consumos etc.Talvez perca no conforto, mas só os modelos até á serie 4 e de certeza perdia em travões na série 3, mas em contrapartida a Série 3(93, 113 e 143) foi e é um marco no mundo dos camiões devido á sua grande fiabilidade e consumos e na minha opinião beleza(exteriormente e interiormente), poderá dizer-se que as Scania 113 e 143 foram os camiões do sec XX...
Ainda não tenho carta de pesados, mas desde pequeno que faço muitos Km´s em camiões, pois o meu pais já possuiu e possui várias scanias e volvos...
Atenção que não quero dizer que as outras marcas não prestem, mas como não mequero alongar muito, estou aberto a uma discussão saudável:D

citação:Originalmente colocada por Scania

citação:Originalmente colocada por ze_canario

citação:Originalmente colocada por donato reis

Belo Tópico para um ex-camionista de profissão mas sempre camionista de coração.Obrigado.
Não vou postar muito porque sei que gostam de camiões mas não de camionistas, infelizmente dá sempre para generalizar tudo.
Quanto a marcas andei com Scania e Volvo fazia serviço de longo curso com carga frigorifica e peço desculpas mas quem anda a trabalhar com uma Scania não quer outra coisa. Mais uma vez obrigado pelo "matar" saudades de uma coisa que adoro.

Alguem que sabe do que fala!!conheço centenas de pessoas assim!!!!
Sim senhor alguem sabe do que fala...Isto porque em 95% dos casos, quem fala muito mal da Scania, ou nunca conduziu nenhuma, ou não tem dinheiro para comprar um camião(Scania é o carro mais caro do mercado) que sempre foi superior á concorrência a nivel de motor, fiabilidade, consumos etc.Talvez perca no conforto, mas só os modelos até á serie 4 e de certeza perdia em travões na série 3, mas em contrapartida a Série 3(93, 113 e 143) foi e é um marco no mundo dos camiões devido á sua grande fiabilidade e consumos e na minha opinião beleza(exteriormente e interiormente), poderá dizer-se que as Scania 113 e 143 foram os camiões do sec XX...
Ainda não tenho carta de pesados, mas desde pequeno que faço muitos Km´s em camiões, pois o meu pais já possuiu e possui várias scanias e volvos...
Atenção que não quero dizer que as outras marcas não prestem, mas como não mequero alongar muito, estou aberto a uma discussão saudável:D

Onde?:(

A Volvo é que tem os camiões mais caros do mercado.

Consumos da Serie 3 da Scania? Fiaveis são;) tenho aqui em parque 3 113H 360cv e uma 112M de 330cv de 86[8D] e ainda uma 112M Cabine P...consumos assustadores qd comparado com a minha FH 12 de 420cv de 2004[B)

Não podes comparar uma 112 com 20 anos com uma volvo FH 12... Agora podes comparar a 113 com uma F12 e também com a FH12 anterior a tua e posterior á F12, mesmo assim a 113 360,380 e 400 só perde com a FH em conforto e travões...
Tens que comparar carros equivalentes e com a mesma tara e peso bruto...
no principio da década de 90 o meu pai teve uma 113 360 tractor com uma galera de frio alugada, a fazer o trajecto de Almeria, Lérida a transportar fruta e nunca trazia menos de 46, 47 tons brutas...Até hoje foi o unico carro que lhe fez as melhores médias melhores com aquele peso e 0 problemas em 3 anos...Agora quando comprei a Volvo FH 12 420 só aguentou 1 ano e meio
até ter começado a dar problemas, levou um esquentamento e a partir dai o carro nunca foi o mesmo... Agora só faz 1200Km´s por semana para desenrascar. Enquanto que a velhinha 143 470 Anda a fazer o trajecto Algarve-Fátima 3 vezes por semana de inverno sempre acima das 48 tons...
Para o meu serviço só a Scania é que serve, acredito que Volvo e a Renault que agora se juntaram sejam um bom investimento, não esquecendo as Daf... Estas três marcas tem vindo ao longo do tempo a desenvolverem-se muito bem, apresentando motores muito económicos(até ás 40 Toneladas), que é o que interessa agora no sector dos transportes.`
É como já disse, a unica marca que aguenta valentes apertões como acontece no Sector do Comércio da Fruta(para a maioria das pessoas só a areia, brita e ferro é que pesa!!!)é a Scania...

Voltar
Superior