Topico das viagens

Aproveito o tópico para perguntar uma coisa do género:

- Meio de Setembro
- Praia com clima quente nessa altura obviamente
- Tudo Incluido
- Plafond 850 +-

Já agora, marcação, onde costumam fazer? Net? Agência?

Pesquisei por um tópico, tinha a ideia que havia um com bastantes contribuições, mas só encontrei este

Aproveito o tópico para perguntar uma coisa do género:

- Meio de Setembro
- Tudo Incluido
- Plafond 850 +-

Já agora, marcação, onde costumam fazer? Net? Agência?

Pesquisei por um tópico, tinha a ideia que havia um com bastantes contribuições, mas só encontrei este

República Dominicana?

Pois, a questão tambem é essa, nem sei se espere para marcar mais em cima da data, ou se tente encontrar alguma coisa o mais cedo possível

Tens que ser mais especifico.

O que preferes? Férias só para descansar ou para conhecer? Por esses preços este ano não deves de ir às caraíbas, está tudo muito caro por causa do que aconteceu à Orbest...Mas assim barato barato e com calor tens todas as ilhas espanholas, Saïdia, Cabo Verde, São Tomé...Se quiseres esperar pela própria da hora, posso-te dizer que na maior parte das vezes compensa mas tens de ir para onde calhar...

Tassilgo, a ideia é:

- Meio de Setembro
- Tudo Incluido
- Plafond 850€ +-
- Resort, metade dos dias deitado de barriga para cima, o resto dos dias de barriga para baixo para tostar bem dos 2 lados. [:D]

Já pensei nas ilhas espanholas, pq ficam bastante mais baratas, mas será que a meio de setembro ainda apanho tempo em condições?

Como vês não tenho propriamente nenhum destino específico para ir, simplesmente tem de ter sol e praia.

Chegou a altura de escolher o destino de férias... Surgiu a hipótese de Hurghada no Egipto, o que me têm a dizer de lá? [;)]

Viena, Austria

Cidade linda.
Monumentos maravilhosos, cultura e musica por toda a parte.
Este ano em especial pela comemoração dos 250 anos do nascimento de Mozart.

A visitar:
Centro historico, Operahaus, Staatsopera, Museu Mozart, Palacio Schobrunn, Palacio Belvedere, Prater Park.
Se possivel ir assistir a varios concertos classicos ou operas.

Transportes:
Excelentes transportes publicos. Pode-se ir basicamente a todo o lado por electrico, metro ou bus.
Aconselho tirar o cartão turistico.

Pessoas:
Simpaticas e falam quase todas ingles.
Componente feminina muuuuito inteessante, especialmente no verão:D.

Nivel de vida alto. Tudo muito caro.
Café entre os 2 e 4 euros.
Levar muitos euros[:p]

Aeroporto a 15 kms da cidade.

Adorei conhecer a cidade e que foi um dos locais onde me consegui imaginar a viver.

Pessoal estou a pensar ir as ferias de verão a Tunísia com a minha namorada,alguem ja la esteve acham que vale a pena?

O "vale a pena" depende sempre de outras possibilidades que possas ter mas é uma boa possibilidade para um destino não muito longíquo.
Já estive há uns anos em Hammamet, com passagem por Tunes e Cartago e foi agradável mas não foi dos destinos que mais me entusiasmou. No entanto já falei com pessoas que adoraram. O qque recomendo se tiveres possibilidade é uma excursão ao deserto.
Apanhamos bom tempo, boa praia mas sou daqueles que não tem muita paciência para os magrebinos em geral (chatos para os turistas, muitos até antipáticos - e "mafiosos" até dizer chega)

Tens um tópico já antigo para ajudar:
http://forum.autohoje.com/off-topic/3928-tunisia.html

Pessoal estou a pensar ir as ferias de verão a Tunísia com a minha namorada,alguem ja la esteve acham que vale a pena?

Estive lá há uns 3 anos, em Hammamet. Fiz umas excursões, mas por acaso lembro-me pouco. Apanhei uma Gripe (talvez a A) e estive quase sempre de cama ou fortemente drogado.

Gostei de ir à medina e a praia era mediana, o Hotel, um Riu foi péssimo.

Pessoal, umas dicas mais básicas.
Quando planeiam uma viagem a uma cidade (não conhecendo nada da mesma) para dar um passeio, ver o que há por lá (monumentos, história, restaurantes, etc, etc), digamos num fim-de-semana, guiam-se por alguma coisa, algum site de dicas, para saber onde e como se dirigirem aos locais?
Chegando lá procuram um género de posto de turismo para obter uns guias em papel e orientam-se assim (para saber os transportes, os locias, horários, etc) ou fazem isso antes de lá chegar?

Pessoalmente prefiro pesquisar na net sobre o destino e assim escolher os locais a visitar. Se for uma cidade grande é preciso pesquisar os transportes públicos.

Eu por várias vezes vou ao google e junto "skyscraper city" e o nome do local ("skycraper city guimarães", por exemplo). Depois vejo os tópicos sobre essa cidade lá (por vezes há mais que um), geralmente está bem recheado de fotos e com informações úteis, vejo ao mesmo tempo também no google maps. Nos sites das câmaras municipais, wikipedia e outros podes encontrar pontos de interesse a visitar. Conhecendo alguém por lá fica mais fácil em alguns aspectos. [;)]

Obrigado.
Pois, mas infelizmente não tenho ninguém que esteja nessas cidades, quanto muito conheço quem já tenha ido a algumas.
E também posso perguntar aqui no fórum, que o pessoal viaja muito.
A parte dos transportes para os locais é que me parece poder levar mais tempo a coordenar para obter um itinerário.

Voltar
Superior