Topico das viagens

Depende da dimensão da cidade, mas normalmente compramos um guia daqueles que divide a cidade em várias zonas.

Depois com a ajuda dos recepcionistas do Hotel/Hostel perguntamos o que vale realmente a pena ver e onde se come bem. Assinalamos essa info no mapa e depois é partir à descoberta.

Estou a tentar perceber ainda isto das viagens uma vez que nunca organizei uma por mim e estava a pensar em 2014 fazer uma. Tenho algumas questões:

-No meu caso seria para Helsínquia, não existe uma procura ou oferta especifica, como tal as agências fazem à la carte, compensará mais ir por agência ou comprar tudo online?
-Online fica por metade do preço, o bilhete de ida/volta fica mais ou menos o mesmo preço, contudo a estadia fica muito mais barata num hostel, já sei que teria que comer e iria ter esse gasto, mas mesmo assim fica de longe mais barato. Quais são as taxas extra que posso ter de pagar?

Estou a pensar ir em Fevereiro ou Março uns dias ao Brasil , pretendo ir para São Luiz no Maranhão , já trabalhei e vivi no Brasil mas não era eu que comprava as viagens, sei que é uma vergonha mas não sei comprar viagens, sempre que viajei de avião houve sempre quem fizesse isso por mim ...:sh)

Qual o melhor e mais fiável site para comprar a minha passagem?

A marcar a viagem depois se aparecer um imprevisto posso cancelar? e receber o dinheiro ou alterar a data?

Estou a pensar ir em Fevereiro ou Março uns dias ao Brasil , pretendo ir para São Luiz no Maranhão , já trabalhei e vivi no Brasil mas não era eu que comprava as viagens, sei que é uma vergonha mas não sei comprar viagens, sempre que viajei de avião houve sempre quem fizesse isso por mim ...:sh)

Qual o melhor e mais fiável site para comprar a minha passagem?

A marcar a viagem depois se aparecer um imprevisto posso cancelar? e receber o dinheiro ou alterar a data?
O mais fiável o site da companhia será o mais indicado, embora nem sempre o mais barato. Por norma o bilhete mais barato não tem cancelamento nem alterações incluídas.
Com isto do covid dira que numa viagem dessas convém ter um bom seguro de viagem que cubra cancelamentos. Alguns cartões de crédito têm incluído.
Em último caso também vais a uma agência de viagens e tratas de tudo, se calhar pagas mais 30€ ou coisa do género e ficas com o assunto resolvido.

Voltar
Superior