Tópico das mócas e as suas consequências

A proibição da cannabis é das maiores incoerências da sociedade actual.

Felizmente que a situação começa a mudar de figura e o actual cenário verifica-se cada vez mais insustentável.

ps: sim, sou consumidor recreativo de cannabis

hormiguitas.png

Eu também disse isto; "Vícios temos todos agora lá por o meu ser droga não significa que tenha uma personalidade aditiva."

Percebes onde quero chegar?
Eu perceber, percebo, mas podes sempre fazer uma experiência: tentar parar de fumar ganza, mesmo não sendo a tua vontade neste momento.

Bem sei que a adicção está mais relacionada ou conetada com as drogas (onde se inclui o álcool), mas pode bem ser o sexo, jogo, compras, etc. À partida um vício é uma adicção ou uma forma de adicção.

Podes não sentir essa personalidade aditiva em ti, pelo tal facto de teres consumido certas drogas e teres parado de as consumir, mas só no dia em que pares de usar qualquer substância alteradora da mente (ou até antes disso) poderás ter melhor noção dessa realidade.

Atenção que não estou a querer "impingir-te" essa personalidade aditiva, estamos apenas a discutir. [;)]

Eu perceber, percebo, mas podes sempre fazer uma experiência: tentar parar de fumar ganza, mesmo não sendo a tua vontade neste momento.

Bem sei que a adicção está mais relacionada ou conetada com as drogas (onde se inclui o álcool), mas pode bem ser o sexo, jogo, compras, etc. À partida um vício é uma adicção ou uma forma de adicção.

Podes não sentir essa personalidade aditiva em ti, pelo tal facto de teres consumido certas drogas e teres parado de as consumir, mas só no dia em que pares de usar qualquer substância alteradora da mente (ou até antes disso) poderás ter melhor noção dessa realidade.

Atenção que não estou a querer "impingir-te" essa personalidade aditiva, estamos apenas a discutir. [;)]

Já tive uns meses sem fumar por vontade própria, uma vez porque não me preocupei em arranjar dealer outra porque achei que a droga me estava a afectar o discernimento. No segundo caso conclui que o que me estava a fazer mal à cabeça era o facto de estar apaixonado por uma rapariga que me desequilibrou totalmente. Essa tipa revelou-se bem mais perigosa para a minha sanidade que a droga. LOL.

Mas onde eu vejo que controlo o vício é quando tenho o dinheiro contado e nunca falto a qualquer compromisso financeiro para comprar droga. Ou seja, apesar de ser viciado, o vício não me retira objectividade. Outra coisa que me ajuda a perceber que a coisa está controlada é só contar com o meu dinheiro para comprar droga. Mas lá está, por isso é que eu acho que o fraco carácter e uma personalidade influenciável são os maiores predicados para se ser um drogado irresponsável. Não acho que seja a substância em si a responsável pela queda dos princípios das pessoas.

Última edição:
Voltar
Superior