Tópico das Lâmpadas

Eu não tenho a certeza do que vou dizer mas tenho ideia que esse tipo de lâmpada só é permitido nas luzes de nevoeiro nos carros atuais ou então nos carros ate dezembro de 1996 nas ópticas principais (h4, h7, etc)

Boas.
Depois de umas Philips Blue Vision, Osram Silverstar e Philips Vision Plus, comprei agora umas Osran Night Breaker Unlimited. São H4.
São sem dúvida as que iluminam melhor. O feixe de luz é tão largo, longo e uniforme que parece mentira. A temperatura de cor é muito boa, estou rendido. Quase nem preciso de máximos!
Falta aferir a longevidade...

Com esses produtos night breaker e por ai a fora sou algo critico e por isso optei por um produto que no geral seja melhor mesmo sendo normal. Chega a um ponto que o encandeamento é real. Apesar da minha opção não ser a melhor, avaliada em 3 num teste de 1 a 5 sendo 1 o melhor e 5 o pior, esse tipo de produto foram todos para valores de 4.

Pior só mesmo montar xenon sem ser kits de origem.

Na minha opinião ha boas opções sem entrar nesse tipo de produtos...para alem do preço que chega a ser 4/5 vezes superior!

Cá está a "comparação", Narva Contrast+ vs Osram Night Breaker Plus:
(Fotos tiradas com exposição -3 no telemóvel porque ainda está de dia e não tenho tempo à noite. xD)

Consegui tirar mais esta sem efeitos nenhuns tudo auto... foi agora mesmo já ta escurinho mas não ficou lá mt bem, lol... mas nota-se +- o tom amarelado ;)

Última edição:
Excelente apresentação da lâmpada NARVA, com uma tonalidade suave no farolím, aliás na última fotografia tem inclusive um tom de lilás?

O teste é em dia de chuva com pouca visibilidade e/ou nevoeiro é aqui que a marca diz que há substancial ganho dado pela lâmpada em muita variável, no Outono e Inverno.

Última edição:
Excelente apresentação da lâmpada NARVA, com uma tonalidade suave no farolím, aliás na última fotografia tem inclusive um tom de lilás?

O teste é em dia de chuva com pouca visibilidade e/ou nevoeiro é aqui que a marca diz que há substancial ganho dado pela lâmpada em muita variável, no Outono e Inverno.

Esse efeito lilás devera ser de ter o filtro amarelo la dentro a fazer reflexo no vidro da lâmpada... não sei bem...

As Fotos foram tiradas Hoje a tarde, quando fiz a alteração. talvez ainda tire uma foto do efeito na estrada + a noite... mas só das Narva. É um bocado complicado mudar a lâmpada (foi a 1 vez, e de noite não ia conseguir lol)

Osram Original = igual à origem
Osram Ultralife = longa duração
Osram Nightbreaker = + Performance

GE Original H4 = igual à origem

Philips VisionPlus = Performance

Preços vão de 2€ a 10€ a lâmpada.

Pessoal precisava da vossa opinião em 3 aspectos das seguintes lâmpadas em h4.

Qualidade iluminação, tom de luz e durabilidade.

As lâmpadas são, osram nightbreaker plus limited edition, osram nightbreaker unlimited e philips extrem vision.

Relativamente ao tom de luz são todas lâmpadas de visibilidade logo serão todas mais amareladas mas gostava de saber quais são mais brancas.

Pessoal precisava da vossa opinião em 3 aspectos das seguintes lâmpadas em h4.

Qualidade iluminação, tom de luz e durabilidade.

As lâmpadas são, osram nightbreaker plus limited edition, osram nightbreaker unlimited e philips extrem vision.

Relativamente ao tom de luz são todas lâmpadas de visibilidade logo serão todas mais amareladas mas gostava de saber quais são mais brancas.

Em médios não notas diferença, ou a existir é tão pouca que mal se dá por ela.

Em máximos, as Philips serão as mais amareladas que as duas Osram. Todas as 3 têm têm um bocadinho de película azulada na ponta, junto ao filamento de médios. Porém, as Osram têm mais um bocado desta película mesmo por cima do filamento de máximos, enquanto que a Philips nos máximos não tem nada, portanto as Osram serão ligeiramente mais brancas, em máximos. Falo por experiência, neste momento tenho as X-treme Vision e antes tinha as Nightbreaker Plus (não eram as limited edition mas são a mesma coisa, no fundo). A Unlimited poderá ser ainda um pouco mais branca porque tenho ideia que o seu azul é um pouco mais carregado que na Plus.

Obrigado DiSantos, fundiu-se me agora uma das minhas osram hypercool blue e estava na duvida se comprava outro par destas ou se com o Inverno e tal mudava para umas com melhor iluminação.

Estou indeciso de momento ando mesmo à labrego com uma luz branca e outra amarela por isso nao quero alongar muito mais. Se mudasse para umas osram nightbreaker plus alguem me consegue recomendar uns led's nao muito amarelados para acasalar com estas NBP?

O problema dos leds é que, mesmo que sejam brancos, com os reflexos do farol dão sempre uma luz azulada, a tender para o xunning. Se queres mínimos um pouco mais brancos, porque não tentas umas Philips Bluevision W5W? Poder-se-á notar, eventualmente, um reflexo azulado no farol porque estas blue W5W têm o vidro pintado de azul, mas penso que não se há-de notar muito, e sempre são legais (têm a marca E de homologação europeia).

Foi só um palpite/sugestão, a partir daqui farás o que entenderes [;)]

Voltar
Superior