Tópico das Lâmpadas

NÃO.

Como já disseram, só terá efeito estético. Não vais ter iluminação suficiente. Imagina conduzires com os mínimos...... é como iria ficar. Não há LEDS que sejam plug&play para substituir H1/H7/H4 ou outro encaixe usado.

O que sai de momento nos carros novos que tem iluminação dianteira em led, não tem nada haver com o que estás habituado a ver.
E led CREE? O meu clio atrás usa P21/5W e a luz de presença praticamente quase não se vê meti umas CREE de apenas 5W e nota-se a diferença. E vou numa estrada na completa escuridão as lâmpadas normais P21/5w praticamente não se vê. Claro que em carros com luz separada é deferente.

Última edição:
Andas a comprar nos sítios errados, tenho projectores em casa de led que consomem muito menos e iluminam muito mais que os projectores que tinha antes.
A imagem a seguir é de uma lanterna da cree para bikes. Uma lanterna com 1 pequena bateria e com apenas 1 led.

Ver anexo 117534
Parece-me que dá luz suficiente para ser usado como médios, dado que geralmente os carros têm 2 faróis.

Se falares em marcas ou vendedores ainda vá , agora só fotos tipo assim, isso não.

E led CREE? O meu clio atrás usa P21/5W e a luz de presença praticamente quase não se vê meti umas CREE de apenas 5W e nota-se a diferença. E vou numa estrada na completa escuridão as lâmpadas normais P21/5w praticamente não se vê. Claro que em carros com luz separada é deferente.

Ando há uns dias a olhar para led's desses, porque o meu Ibiza também é P21/5W. Esses CREE de 5W, nota-se bem a diferença da passagem de mínimo para stop? E já agora, se não for pedir muito, onde os arranjaste?

Ando há uns dias a olhar para led's desses, porque o meu Ibiza também é P21/5W. Esses CREE de 5W, nota-se bem a diferença da passagem de mínimo para stop? E já agora, se não for pedir muito, onde os arranjaste?

Sim, a luz de presaença é notória mas sem encadear.

Eu compro no ebay USA , porque no meu Clio tem de ser pequenos para não encostar muito ao farol , e dar um bom ESPALHO de luz.

ok. fui pesquisar mas quantos watts tem isso??

1200 lumens??

achas que dá um alcance de um médio de 55watts???

1600Lm CREE XML T6 LED Headlamp Flashlight Bike Lamp deep-deal

Pifas, o melhor sitio para veres as especificações dos led Cree será no site deles.
Quanto ao alcance de um médio de 55w, qual é a dúvida?
Um médio com lâmpada incandescente de 55w anda na casa dos 1200Lm.
Um led destes tem 1200 a 1600 LM.
Pela foto que coloquei e que está também no link que colocaste não dá para ver que é mais potente que um médio normal?

Pifas, o melhor sitio para veres as especificações dos led Cree será no site deles.
Quanto ao alcance de um médio de 55w, qual é a dúvida?
Um médio com lâmpada incandescente de 55w anda na casa dos 1200Lm.
Um led destes tem 1200 a 1600 LM.
Pela foto que coloquei e que está também no link que colocaste não dá para ver que é mais potente que um médio normal?

A melhor maneira é experimentar.

LED CREE a frente de 1200 lumens nunca experimentei.

Pois, também acho.
Já aqui perguntei mais que uma vez se alguém experimentou e as únicas respostas são suposições e conversa do "diz que disse".
Vou mesmo ter de comprar umas para experimentar.

Esse tipo de conversa diz que disse não é comigo .

Mas vamos a factos .

Estas já experimentei :

qyto.jpg

E vi por aqui respostas que LED H7 não davam luz nenhuma.

Anexos

• qyto.jpg
    qyto.jpg
    23,6KB · Visualizações: 0
Uma lampada H7 tem de ter 1450 lumens.

Uma lampada H4 tem de ter 1650/1000 lumens.

Uma lampada H1 tem de ter 1550 lumens.

Para alem disso a dispersão de luz tem de ser a seguiente em médios

Beam_aim.jpg

Tudo o que sai fora disto é ilegal e não "diz que disse".

Vocês os dois estão bem um para o outro. Um diz mata, o outro diz esfola.

As Osram ULTRALIFE(portanto, aquelas que prevalece a duração e não o desempenho) tem 1400 lumens.
As Osram Nightbreaker Plus tem 1600~1700lumens.

Ora e aqui voltamos à conversa do xénon.

Kit Xénon 4300K tem 3200 lumens
Kit Xénon 6000K tem 2800 lumens.
E o que tem o xénon em comum? Excesso de luz em ópticas não preparadas para dispersar correctamente a luz.

Se esperam que não vão encadear(duvido é que iluminem mais lol) com leds só a fazer plug&play, vão ficar desiludidos. Mas podem continuar a gastar dinheiro no olx/ebay até perceberem que estão errados.

Já agora, esses:
qyto.jpg

tem tanta luz como a luz de stop do farolim. Queres ver a estrada ou não? :confused:

Sobre os 1600lm Cree para as bikes(1600Lm CREE XML T6 LED Headlamp Flashlight Bike Lamp deep-deal), isso vai iluminar a estrada, a berma, os ninhos das cegonhas, chama o batman.. quando só devia iluminar a estrada.

Uma lampada H7 tem de ter 1450 lumens.

Uma lampada H4 tem de ter 1650/1000 lumens.

Uma lampada H1 tem de ter 1550 lumens.

Para alem disso a dispersão de luz tem de ser a seguiente em médios

Ver anexo 117630

Tudo o que sai fora disto é ilegal e não "diz que disse".

Seguindo o teu raciocínio

Este LED CRRE não vale nada e CUSTAM CARO .

$T2eC16J,!zcE9s4g0vEfBR9uCI6RmQ~~60_12.JPG

Talvez daqui a uns anos haja evolução em LEDS tipo H7

Agora falando em LEDS mas noutra visão .

Como já disse no meu CLIO uso cree P21/5W de 5w

não é legal? óbvio que não , mas a sensação de segurança que me dá é ENORME.

E para mim segurança acima de tudo .

24s5.jpg

Os leds da direita não valem nada .

Voltar
Superior