Tópico das Lâmpadas

encomendei as osram night breaker plus limited edition no site da vidiosom.

custaram 21.99€, portes grátis e com oferta de 2 lâmpadas (mínimos ou marcha atrás).

hoje para minha surpresa já as recebi, tudo muito bem embalado e protegido. :)

amanhã já as devo experimentar.

Boas! Tenho uma Mitsubishi L200 (2007) com a qual faço algum TT esporádico (e moderado). Acontece que como ando com alguma frequência à noite decidi trocar as lâmpadas de origem (médios) por umas que dessem uma melhor visibilidade. Optei por umas Philips x-treme vision e fiquei bastante satisfeito com o resultado. Entretanto coincidência ou não depois de uns dias de TT uma das lâmpadas fundiu-se, isto apesar de estarem lá apenas à cerca de 6 meses. As minhas questões são as seguintes:

Será normal estas lâmpadas durarem tão pouco tempo?
O TT terá influencia na durabilidade das lâmpadas?
Se as pancadas que as lâmpadas sofrem durante o TT têm influência quais são as lâmpadas recomendadas para este tipo de utilização (de preferência com a mesma performance em termos de iluminação).

Obrigado e um Bom Ano para todos(as).

Boas! Tenho uma Mitsubishi L200 (2007) com a qual faço algum TT esporádico (e moderado). Acontece que como ando com alguma frequência à noite decidi trocar as lâmpadas de origem (médios) por umas que dessem uma melhor visibilidade. Optei por umas Philips x-treme vision e fiquei bastante satisfeito com o resultado. Entretanto coincidência ou não depois de uns dias de TT uma das lâmpadas fundiu-se, isto apesar de estarem lá apenas à cerca de 6 meses. As minhas questões são as seguintes:

Será normal estas lâmpadas durarem tão pouco tempo?
O TT terá influencia na durabilidade das lâmpadas?
Se as pancadas que as lâmpadas sofrem durante o TT têm influência quais são as lâmpadas recomendadas para este tipo de utilização (de preferência com a mesma performance em termos de iluminação).

Obrigado e um Bom Ano para todos(as).

Não entrou água para o farol..?

Eu diria que as pancadas não serão grandes amigas do filamento em incandescência.

Nesta pesquisa cheguei a ver lampadas wrc/offroad ou lá o que era mas não sei se serão legais para andar em estrada.

Uma alternativa é teres spots de luz à lá WRC anos 80 montados num mata-vacas/pára-choques ou na roll-bar (deduzo que seja caixa metálica com barra superior estilo tubo cromado no malhal. A pickup que me é próxima é uma Nissan D21 2.5D 4x4 de 90 com caixa de madeira para trabalho)

As lampadas da matricula que alguns carros novos já trazem podem ser compradas onde? Sei q são led e q há muita escolha no ebay, mas o problema para mim é saber a cor certa e aquelas são mesmo o q procuro.

Boas! Tenho uma Mitsubishi L200 (2007) com a qual faço algum TT esporádico (e moderado). Acontece que como ando com alguma frequência à noite decidi trocar as lâmpadas de origem (médios) por umas que dessem uma melhor visibilidade. Optei por umas Philips x-treme vision e fiquei bastante satisfeito com o resultado. Entretanto coincidência ou não depois de uns dias de TT uma das lâmpadas fundiu-se, isto apesar de estarem lá apenas à cerca de 6 meses. As minhas questões são as seguintes: Será normal estas lâmpadas durarem tão pouco tempo? O TT terá influencia na durabilidade das lâmpadas? Se as pancadas que as lâmpadas sofrem durante o TT têm influência quais são as lâmpadas recomendadas para este tipo de utilização (de preferência com a mesma performance em termos de iluminação). Obrigado e um Bom Ano para todos(as).

Boa tarde.
Bem existem umas lampadas direcionadas para as motas, que segundo eles tem uma tecnologia resistente à vibração e quanto à sua performance estão ao mesmo nivel

Tens as Osram NIGHT RACER PLUS

H7
OSRAM NIGHT RACER PLUS H7 ( Pack 2 Unid ) - Videosom

H4
OSRAM NIGHT RACER PLUS H4 ( Pack 2 Unid ) - Videosom

E as PHILIPS X-TREME VISION MOTO (mais caras)
http://videosom.com.pt/pt/169-lampadas-moto-philips-x-treme-vision-moto

Penso que os encaixes dos casquilhos serão iguais.

Espero ter ajudado

Última edição:
Boas a todos!!

Antes demais um bom 2014 a todos!

Tenho um Seat Leon de 2007 e ficou zarolho de um médio! Estava a pensar por um kit xenon mas no Centro de Inspeção disseram que era preciso lava faróis para passar por isso desisti da ideia.

Decidi, depois de alguma investigação, colocar as Phillips X-treme vision H7 que me parecem as melhores em termos de visualização da estrada e temperatura de cor.

Alguém tem mais alguma sugestão similar?

Sabem no porto onde posso arranjar o mesmo Kit, alguma loja da especialidade com bons preços? Ou mais vale mandar vir da videosom?

Abraço

A minha novela anual continua [:D] ... 12 meses após as últimas Philips X-treme Vision, lá se fundiu a primeira [8b], e com isto já sei que daqui a pouco tempo lá vai a segunda...

A questão é: da Osram só usei as Nightbreaker, sem ainda existirem as Plus, que também duraram cerca de 1 ano :( . Estas novas Plus já conseguem durar mais? ou tem qualquer outra vantagem?

vale a pena mudar das X-treme Vision para as Nightbreaker Plus?

Boas pessoal,

Depois de ler os últimos 3 tópicos fiquei curioso com uma coisa.

Um dos grandes problemas das lâmpadas num carro é o tipo de piso no percurso que faz...AE piso liso ou centro histórico empedrado (mal nivelado).

Será que, atenção que digo mesmo, será que...umas H7 para moto (exemplo as Osram NightRacer Plus que indica como vantagem a "Vibration Resistant"...são compatíveis com as ópticas H7 de um carro e homologadas para o uso no mesmo???

É que se for penso que, para quem uso o seu carro em trajectos um pouco acidentados, tem um boa alternativa às habituais NightBreaker ou Unlimited da Osram.

Cumprs [;)]

Voltar
Superior