Tópico das Impressoras

Vejam também o pacote de subscrição da HP chamado HP Instant Ink...
Paga se pelas páginas imprimidas em casa.... Quando os tinteiros chegarem ao fim eles mandam novos para casa por correio...
Assim acaba a preocupação de imprimir em modo rascunho para poupar tinta....
E mesmo que não usem as páginas todas do mês, acumula para os meses seguintes...

Eu até agora estou satisfeito...

... mas ....pagar... 4 euros para... imprimir 50 paginas?..

....

Não será problema no wifi? Eu experimentava ligar só computador só por via das dúvidas

Já reiniciei o router, já experimentei via usb noutro computador, já desinstalei por completo e nada resulta....a impressora continua lenta como tudo....demora uns 10 minutos a imprimir uma folha em draft...
Tenho impressão que ganhei um pesa-papéis...

... mas ....pagar... 4 euros para... imprimir 50 paginas?..

....

Com uma impressora de Office, consegue-se Konica Minolta ou Kyocera a rondar os 0,006€/ página
Claro que o preço dos equipamentos é outro patamar, mas a qualidade e o equipamento em si também. E os contratos incluem consumíveis, deslocações, mão de obra e peças necessárias para reparações.

Isto faz sentido para quem ainda imprime bastante, tipo 1 resma por mês ou mais

Com uma impressora de Office, consegue-se Konica Minolta ou Kyocera a rondar os 0,006€/ página
Claro que o preço dos equipamentos é outro patamar, mas a qualidade e o equipamento em si também. E os contratos incluem consumíveis, deslocações, mão de obra e peças necessárias para reparações.

Isto faz sentido para quem ainda imprime bastante, tipo 1 resma por mês ou mais

Eu devo imprimir +- isso por mês, talvez um pouco mais que uma resma. E uso duas canon multifunções que levam 5 tinteiros, comprei recarregáveis e carrego em casa é relativamente simples e fica barato.

Já reiniciei o router, já experimentei via usb noutro computador, já desinstalei por completo e nada resulta....a impressora continua lenta como tudo....demora uns 10 minutos a imprimir uma folha em draft...
Tenho impressão que ganhei um pesa-papéis...

Entretanto descobri que o problema está no tinteiro preto. Retirei-o e imprimi só com o de cor e imprimiu normalmente. Espero que seja só problema do tinteiro. Vou comprar um e experimentar.

Aproveitando este tópico.
Tenho um multifunções a laser Samsung scx-3405w. Já deve ter uns 10 anos (não sei ao certo), passou de um familiar para mim há uns 3. Não se imprime muito cá em casa mas há alturas em que é preciso imprimir umas quantas paginas. Vai cumprindo bem e compro o toner compatível por cerca de 12€. Andei a ver algo novo semelhante mas não queria muito gastar 120/130 € para o uso que se faz. E nao me quero meter em impressoras de jato. E do que pesquisei (vi a HP LaserJet M110WE, entre outras) não encontrei toners compatíveis. Portanto estar a mudar para ainda passar de 12€ para 50€ em toners, pior ainda.

Isto tudo porque quando faço uma impressão (apesar de nem sempre, é frequente) tenho que estar a dar um "empurrão" com a mão para ajudar o papel a endireitar, porque do lado direito parece que a impressora não tem força para puxar e as folhas acabam por entrar tortas e encravar. E quando ponho mais que por volta de 15 folhas na bandeja acaba sempre por encravar de qualquer maneira porque puxa mais que uma folha.
Pensei em levar a impressora a algum sitio que faça manutenção a impressoras. Faz sentido? Alguém conhece (zona da grande Lisboa) onde levar?

Qual a melhor opção (qualidade /preço) laser a cores, já estou farto da mulher me andar a chatear com problemas com os tinteiros, já foi uma epson xp 635 e agora uma xp 3100, o preto não imprime, já limpei a cabeça, não há obstrução e mesmo assim não sai preto, o objetivo é gastar os tinteiros de cor que ainda há em casa e passar para laser.

Eu devo imprimir +- isso por mês, talvez um pouco mais que uma resma. E uso duas canon multifunções que levam 5 tinteiros, comprei recarregáveis e carrego em casa é relativamente simples e fica barato.

Efetivamente fica mais em conta, mas a nível de qualidade não tem nada a ver com uma solução de Office Vs Doméstica.
Fora a questão de não haver stresses pois qualquer problema que surja no equipamento, fica ao encargo da marca.

Claro que isto só faz sentido para pequenos escritórios, não é para quem imprime meia dúzia de cópias por mês

Alguém pode recomendar, com base em experiência própria, boas lojas de compra de tinteiros online (ou físicas, caso seja uma cadeia com implantação a nível nacional)?

Obrigado!

Começo a pensar em reformar a velhinha HP Officejet, cuja referência não me recordo. Devido à idade (>14 anos), os drivers não são compatíveis com Windows 10, existindo uma versão do software que deixa a desejar. Por vezes tenho que reiniciar o computador (pessoal) para ela imprimir, andar a ligar e desligar o cabo USB, depois só imprime frente e verso "quando lhe apetece"....

A utilização dada resume-se à impressão de textos, desenhos para os miúdos colorirem, imagens para alguns trabalhos da escola, bilhetes, etc. Nada que necessite de uma qualidade excepcional. Será importante que tenha:
- Wi-fi;
- Tinteiros baratos;
- Impressão a cores;
- Permita a utilização com o meu computador de serviço, bloqueado à instalação de software... (parece-me ser aqui que a porca torce o rabo);
- Bandeja para várias folhas na digitalização (preferencial mas não eliminatório).

Preço - o mais barato possível, ainda nos dois dígitos.

Última edição:
Eu estou muito contente com a minha Canon Pixma TS6150. Tenho usado apenas tinteiros compatíveis, compro o pack de 5 tinteiros por 30€ na Amazon. Agora há modelos mais recentes abaixo dos 90€ que usam os mesmos tinteiros (série 580 pb/581 cores)

Edit: Encontrei a Pixma TS705a por 83€ numa loja nacional, tem as mesmas funções e tinteiros da minha. Também tem impressão frente-e-verso que é um luxo.

Última edição:
Eu estou muito contente com a minha Canon Pixma TS6150. Tenho usado apenas tinteiros compatíveis, compro o pack de 5 tinteiros por 30€ na Amazon. Agora há modelos mais recentes abaixo dos 90€ que usam os mesmos tinteiros (série 580 pb/581 cores)

Edit: Encontrei a Pixma TS705a por 83€ numa loja nacional, tem as mesmas funções e tinteiros da minha. Também tem impressão frente-e-verso que é um luxo.

Obrigado pelo feedback. Com base nele e nalgumas pesquisas, acabei de encomendar uma Canon Pixma TS7450a por ~70€. Dado que existe uma app na Microsoft Store, julgo que o departamento informático da empresa não colocará barreiras à sua instalação no computador de serviço.

Boas pessoal

O que recomendam assim mais em conta que tenha impressão frente e verso e que possa usar tinteiros sem ser os oficiais, em princípio talvez na loja falada mais acima

Obrigada

Malta, uma pequena ajuda. Precisava de uma impressora para imprimir umas facturas (uns dias umas 5 facturas, noutro dia talvez menos ou mesmo nenhuma) mas não sei o que aconselhar. É para um familiar meu mecânico que não percebe nada de informática. O que aconselham algo que fique relativamente barato de adquirir e manter (e que os tinteiros não sequem com o tempo e que não custem depois tanto ou mais que a própria impressora)? A aquisição vai naturalmente ser colocada em nome da empresa. Obrigado

Voltar
Superior