Tópico das Férias 2008

SilverArrow

Moderador
Como tem acontecido em anos anteriores aqui fica o tópico das férias (principalmente de verão) de 2008.

Como é pessoal novidades e hipóteses?

Já ando de olho. Mas está complicado!

Queria algo com praia e "vistas" durante uma semana a 500/600€

O pior é que tudo o que é perto (Grécia, itália, bulgária, malta, croácia) fica tudo mais caro que isso e na maior partes dos casos pacotes só de APA... depois mais 20€ para almoço aqui e 20€ para almoço ali, facilmente supera os 1.000€...

Assim há viagens em Junho para Punta Cana por 850€ tudo incluido! Apesar de ser só praia e um destino "demasiado longe" começa a fazer algum sentido!

Assim como Praias do Mar Vermelho, Egipto! Também hoteis de alguma qualidade 4 e 5* tudo incluido por volta dos 850€

Cabo Verde e Tunísia estão fora do baralho!

As minhas já estão todas marcadas ...

12 a 17 de Agosto - Praga - Republica Checa
19 a 31 de Agosto - Albufeira - Portugal (parolo do caraças)

Depois tenho pendente devido ao fecho ou não da empresa no Natal , 12 dias no brasil em Dezembro ... Mas o mais certo é não ir.

Até lá vou passando uns fins de semana prolongados pelo nosso Portugal.

Depois de 3 idas ao Brasil, uma a Cuba e outra a Creta (isto nos últimos 5 anos), este ano vai ser mesmo por cá, devido ao bébé que nasceu este ano.

Algarve ou Alentejo devem ser as opções.

De 19 a 24 de Abril - Barcelona
De 30 de Agosto a 13 de Setembro - Manta Rota (Algarve)... tuga mais tuga, não há!

Há mais umas semanas pelo meio mas essas ainda não têm destino definido.

De 1 a 7 de Junho vamos a Paris c/ 2 dias de Disneyland...
Em principio de 5 a 8 de Dezembro iremos a Roma.

O resto dos dias ficamos por cá!

Depois tenho pendente devido ao fecho ou não da empresa no Natal , 12 dias no brasil em Dezembro ... Mas o mais certo é não ir.

Um amigo meu foi a Praga e realmente diz que é um espectaculo, tambem é um dos sitios que gostava de visitar, mas este ano não vai dar....
Se é casado cuidado com as checas o meu amigo daiz que elas são bonitas e tramadas :)

Como todos os anos... em Agosto...

... acampar aqui...
tivoli_marinotel_pool.jpg

... depois uns dias isto ...
beneteau_clipper411.jpg

... outros dias isto ...
3.jpg

... e ao fim do dia sempre muito comer e beber porque na vida isso é o que nunca pode faltar e os 42 anos já vão pesando. lol

Eu vou estar em Praga mais ou menos nesta altura!

Ainda nos encontramos![;)]

Quanto às minhas férias (de Verão), terão 25 dias, por 7 ou 8 países europeus diferentes, rondando os 1.000€. InteRail.[:cool:][:cool:]

10 dias no Algarve em Julho e 8 dias na Itália (Toscânia) em Setembro, infelizmente não tenho dias de férias infinitos para gerir.

Como tem acontecido em anos anteriores aqui fica o tópico das férias (principalmente de verão) de 2008.

Como é pessoal novidades e hipóteses?

Já ando de olho. Mas está complicado!

Queria algo com praia e "vistas" durante uma semana a 500/600€

O pior é que tudo o que é perto (Grécia, itália, bulgária, malta, croácia) fica tudo mais caro que isso e na maior partes dos casos pacotes só de APA... depois mais 20€ para almoço aqui e 20€ para almoço ali, facilmente supera os 1.000€...

Assim há viagens em Junho para Punta Cana por 850€ tudo incluido! Apesar de ser só praia e um destino "demasiado longe" começa a fazer algum sentido!

Assim como Praias do Mar Vermelho, Egipto! Também hoteis de alguma qualidade 4 e 5* tudo incluido por volta dos 850€

Diz-me lá onde arranjas isso, para essa data, que estou a pensar ir para esse destino, mas só encontro preços superiores a 1000€ por pessoa

Como todos os anos... em Agosto...

... acampar aqui...

... depois uns dias isto ...

... outros dias isto ...

... e ao fim do dia sempre muito comer e beber porque na vida isso é o que nunca pode faltar e os 42 anos já vão pesando. lol

Muito honestamente, há uma coisa que me faz muita confusão e isto é uma opinião pessoal e não uma critica à tua escolha!

Com tanto para conhecer pelo mundo, faz-me muita confusão que se façam férias de luxo no Algarve. O dinheiro que gastaria em férias de luxo no Algarve servir-me-iam para conhecer o mundo. E entre ficar sempre no mesmo sitio que já conheço de trás para a frente e ir conhecer novos locais, de longe a segunda!

Agora, se passei o ano inteiro a viajar e já estou cansado e quero relaxar de tanta viagem [:D] [:cool:] , pois muito bem... venham 15 dias (nope ... 1 semana) no Algarve.

Para mim Algarve é uma solução possível para quando não tenho disponibilidade económica para outros "vôos"! E que eu por sinal utilizo muito frequentemente! Infelizmente...[8b]

Para os interessados nas viagens a Punta Cana. A netviagens tem uma pré-venda apartir de 829€ (tb acho os preços baixos, mas de facto é o que eles pedem...)

Mas o melhor é mesmo ir a uma agência.

Pq tenho aqui aqui preços entre 1000 e 1200€ para Punta Cana (hoteis bahia) mas com pré-vendas com 25% de desconto... Logo ficará a menos de 1000€

Última edição:
Muito honestamente, há uma coisa que me faz muita confusão e isto é uma opinião pessoal e não uma critica à tua escolha!

Com tanto para conhecer pelo mundo, faz-me muita confusão que se façam férias de luxo no Algarve. O dinheiro que gastaria em férias de luxo no Algarve servir-me-iam para conhecer o mundo. E entre ficar sempre no mesmo sitio que já conheço de trás para a frente e ir conhecer novos locais, de longe a segunda!

Agora, se passei o ano inteiro a viajar e já estou cansado e quero relaxar de tanta viagem [:D] [:cool:] , pois muito bem... venham 15 dias (nope ... 1 semana) no Algarve.

Para mim Algarve é uma solução possível para quando não tenho disponibilidade económica para outros "vôos"! E que eu por sinal utilizo muito frequentemente! Infelizmente...[8b]

Não necessariamente, eu pessoalmente, passei férias no Algarve muitos anos (até há cerca de 10 anos atrás), e depois de alguns anos a passar férias um pouco por toda a parte, quis este ano voltar lá abaixo. Porque há coisas que dão saudades, a comida, as praias excelentes (quando não apinhadas em Agosto), a simpatia das pessoas, algumas opções de diversões, etc.

Não tem nada a ver com disponibilidade económica, dado que sai mais barato (sim é verdade) ir para a Tunísia, Cabo Verde, ou até Brasil (se não for em 5 estrelas), mas o Algarve é de facto excelente e é uma excelente opção de férias, mas como é Português, mais vale deitar abaixo [;)]

Pois...só que te faltam aí os 260€ de taxas...[8b]

No Egipto estive em El Gouna e adorei...o Mar Vermelho (deveria ser chamado antes de Mar Turquesa) é absolutamente divinal! Ainda hei-de voltar mas com o curso de mergulho tirado e direitinho a Sharm-el-Sheik [br:)]

Voltar
Superior