Tópico das facas

Aqui está ela.
f7839c322ea3cf9aedeb27a8d49b4211.jpg
f7e36984ad3d3fef556c72694359a746.jpg

Eu diria que não é burrice mas confiança

Eu não tenho facas portuguesas e as poucas que experimentei não me inspiraram confiança isso claro não quer dizer que não existam boas eu não experimentei todas as marcas.

Entretanto as que uso são facas do melhor aço que podem levar um monte de porrada e duram 20 anos sem problema.

Admito que me sinto tentado a comprar um jogo de facas da marca que comentas até pelo preço mas sinto-me indeciso porque não as conheço mas o preço interessa-me mais porque nem é um único jogo que preciso mas indeciso também porque já me meti em uma aventura antes e sinceramente as facas ja foram para o lixo em menos de 5 anos foi um investimento consideravel.

[:blush:][:blush:] Sobre a falta de confiança, acho estranho... a Icel pelo menos em todos os seus produtos e vem mesmo escrito bem visivel dá garantia ilimitada.... as facas Icel duram uma vida mais 6 meses...[;)]

[:blush:][:blush:] Sobre a falta de confiança, acho estranho... a Icel pelo menos em todos os seus produtos e vem mesmo escrito bem visivel dá garantia ilimitada.... as facas Icel duram uma vida mais 6 meses...[;)]
Acredita que essas garantias ilimitadas não servem de nada .

comforme vais usando e afiando desgastas o aço ate o deformar quanto melhor o aço menos desgaste entretanto existe um equilibro na fabricação para manter um bom fio (segredo dos deuses) durável quanto mais afias mais desgastas normalmente se quer uma faca que se mantenha afiada o maior tempo possível independente do uso.
A faca vai perdendo a lâmina até perder a forma se pode sempre reparar levando a um profissonal entretanto com a lâmina demasiado pequena vai tornar mais difícil fazer certos trabalhos para o que foi projetada mesmo que a faca seja utilizável, a garantia jamais vai cobrir isto.

Acredita que essas garantias ilimitadas não servem de nada .

comforme vais usando e afiando desgastas o aço ate o deformar quanto melhor o aço menos desgaste entretanto existe um equilibro na fabricação para manter um bom fio (segredo dos deuses) durável quanto mais afias mais desgastas normalmente se quer uma faca que se mantenha afiada o maior tempo possível independente do uso.
A faca vai perdendo a lâmina até perder a forma se pode sempre reparar levando a um profissonal entretanto com a lâmina demasiado pequena vai tornar mais difícil fazer certos trabalhos para o que foi projetada mesmo que a faca seja utilizável, a garantia jamais vai cobrir isto.
A garantia da Victorinox (sim o meu canivete voltou à Suíça) cobriu a substituição da lâmina num dos meus canivetes, devido à lâmina principal estar demasiado pequena, por já ter sido muitas vezes afiada.

Em relação à garantia das marcas nacionais, não me posso pronunciar porque nunca precisei, mas quando quis um cutelo da mesma gama que as minhas facas, a IVO foi extremamente prestável e enviou (após pagamento prévio, mas isto numa marca sem loja online e que exporta a maior parte da produção, um cutelo é insignificante, mas mesmo assim eles deram suporte) para casa.

Última edição:
Boas.

Hoje em conversa com a minha mulher, chegámos à conclusão que precisamos de comprar um kit de facas de cozinha.

Com o básico, e até uns 50/60€, é possível comprar algo de qualidade que dure alguns anos?

Obrigado

Última edição:
Boas.

Hoje em conversa com a minha mulher, chegámos à conclusão que precisamos de comprar um kit de facas de cozinha.

Com o básico, é até uns 50/60€, é possível comprar algo de qualidade que dure alguns anos?

Obrigado
Dá uma vista de olhos nas seguintes marcas nacionais:

- Ivo - IVO Cutelarias | Ivo Cutelarias;
- Icel - Início ICEL - Produtos de cutelaria, acessórios de cozinha, facas e canivetes.

Manda e-mail a cada uma das marcas e pergunta sugestões com o tipo de facas que tu pretendes.[;)]

Depois deixa aqui feedback sff.

Dá uma vista de olhos nas seguintes marcas nacionais:

- Ivo - IVO Cutelarias | Ivo Cutelarias;
- Icel - Início ICEL - Produtos de cutelaria, acessórios de cozinha, facas e canivetes.

Manda e-mail a cada uma das marcas e pergunta sugestões com o tipo de facas que tu pretendes.[;)]

Depois deixa aqui feedback sff.

Obrigado!

Vou entrar em contacto.

Na ICEL vi uns kits já feitos com 3 facas que são precisamente o que tínhamos em mente, e não fogem muito ao orçamento.

Obrigado!

Vou entrar em contacto.

Na ICEL vi uns kits já feitos com 3 facas que são precisamente o que tínhamos em mente, e não fogem muito ao orçamento.

Que kit é esse? mete aqui o link.

Eu sou fan da Icel, ando sempre com uma faca Icel no bolso, canivete, em casa tenho varias Icel, canivetes tenho desde franceses ,suiços, e portugueses, os da Icel não estão atrás de nenhum outro.(estou a falar canivetes de folha simples)

Eu sempre tive uma panca por facas de mato, canivetes etc, no entanto nunca tive um bloco de cozinha nem quero, acho já um exagero, pois vejo as facas de cozinha como versáteis e essas 3 da icel mostradas servem para tudo se juntas com outra da mesma gama mas para cortar pão, é a serrilhada, tenho uma á 20anos e está como nova e uso ela quase todos os dias, tambem dá jeito , eu pelo menos uso muito tambem uma serrilhada mais pequena portanto 4/5 facas de cozinha são mais que suficientes para o utilizador normal, se for um pro na cozinha já pode ser outra conversa.

Voltar
Superior