Tópico das Casas

sim, essa zona é completamente diferente do CITTI que mencionei acima.

Eu gosto, tem ali um jardim com minigolfe onde vou almoçar, mas com tantos apartamentos e acesso limitado, aquilo vai ser giro.

Sim eu é que me lembrei de miraflores ( massamá sem sufoco ) dessa parte do IC17.

Essa que vocês falam é entre a escola e a europcar/carris, creio.

É mais " aceitável " mas em acessos como é? tem que se ir por cima, e depois descer pela zona da escola e por aquele bloco de empresas em losângulos ne? ou então descer via europcar.

Resumindo.

A zona pelro do IC17/CRIL é a chamada Parque dos Cisnes.

WhatsApp Image 2024-04-08 at 16.17.01.jpg

A azul é tudo o que é para construir.
Depois a Roxo as duas entradas.
E a verde a única saída.

A zona que dizes ao pé da escola é o Almarjão.

WhatsApp Image 2024-04-08 at 16.15.46.jpg

A azul tudo o que está a ser construído.

A roxo as 3 entradas (que também são saídas).

A a norte ao pé das empresas que referes dos losangos, vai ser construida agora.

terrenos.png

what-could-possibly-go-wrong-michael-che.gif
[:D]

Faz-me lembrar a zona da Quinta Grande, circunscrita pela Avenida da Quinta Grande/Avenida das laranjeiras.

Prédios com 14 e 16 andares, e depois para estacionar, tá quieto.

E o melhor de tudo, foram construir um Continente Bom Dia, mesmo no meio de uma das pracetas, numa zona onde o estacionamento já era caótico.

Eu sei que pode ser construção mt boa e tal mas não deixa ser uma concentração caótica....Eu sei que baldios são feios mas as vezes parece que fazem falta.

Quem ficar nos andares baixos tem a mesma vista que coisa nenhuma, credo.

Ok , tudo bem numa casa de 100K agora nesses valores eu pelo menos não abdico de vista desafogada.

Fogo so eu que fico parvo pedirem minimo 300k por 110m2 uteis nas zonas da Maia/Vila do conde, para um t3, 0 varandas, exposiçao solar parca e apenas um lugar de garagem?
isto tudo em construção nova?

Não sei se este é o tópico certo para isto, mas ajudem-me lá a perceber quem tem que chatear por causa disto.

Sei que vai parecer que resido numa favela no Rio de Janeiro, mas não, de todo.

Este é o estado de praticamente todos os postes na minha rua. Tudo estava bem até chegarem os tipos das telecomunicações. Cada mudança de operadora numa das casas significa o acumular de mais um cabo, pois quem vem instalar não retira o prévio. É uma selva. Agora andam a instalar ainda mais, penso que daquela operadora nova romena.

De referir que não estamos a falar de um bairro de génese ilegal, bairro social, nada disso, trata-se de um bairro de moradias num dos concelhos mais caros do país...

Há forma de resolver isto? Câmara municipal? E-redes? Contactar as operadoras uma por uma??

20240407-175221.jpg

Não sei se este é o tópico certo para isto, mas ajudem-me lá a perceber quem tem que chatear por causa disto.

Sei que vai parecer que resido numa favela no Rio de Janeiro, mas não, de todo.

Este é o estado de praticamente todos os postes na minha rua. Tudo estava bem até chegarem os tipos das telecomunicações. Cada mudança de operadora numa das casas significa o acumular de mais um cabo, pois quem vem instalar não retira o prévio. É uma selva. Agora andam a instalar ainda mais, penso que daquela operadora nova romena.

De referir que não estamos a falar de um bairro de génese ilegal, bairro social, nada disso, trata-se de um bairro de moradias num dos concelhos mais caros do país...

Há forma de resolver isto? Câmara municipal? E-redes? Contactar as operadoras uma por uma??

20240407-175221.jpg

Acho que isso é de resolução dificil, especialmente no que toca a postes.
por acaso a CMLisboa iniciou um projecto piloto que espero ter seguimento e sucesso.
https://www.lisboa.pt/atualidade/no...sboa-a-retirada-de-cabos-mortos-dos-edificios

Neste tema, tenho 3 pontos de ancoragem de cabos na minha moradia, para completar o ramalhete tenho cabos a passarem por detrás do ETICS. Estão a intervencionar o edifício ao lado e parece-me que vão contactar as entidades competentes.

Mas o que me lixa nem é isso, é mais as andorinhas que já estão a voltar e a tentar fazer ninho 🙄

Voltar
Superior