Tópico da Exploração Espacial

Porra, sempre a mesma coisa!
Esses gajos ainda n aprenderam que a espuma utilizada terá SEMPRE problemas na descolagem...
Melhor dizendo eles SABEM que terá SEMPRE problemas e contam com a sorte para que não aconteça mais um Challenger/Columbia..
Já era tempo de passarem para o próximo projecto de Space Shuttle.
Ainda querem manter este modelo mais 7 a 12 anos no activo...

ouvi dizer nas noticias que o deposito tinha uma fissura de 12mm, que consideraram nao ser relevante e por conseguinte vao avançar com o lançamento [8)]

eles vao arrancar à mesma, mesmo com a tal racha... de qualquer maneira, se eles dizem qe não é grave, eu acredito. lol - não sou engenheiro aeroespacial...

Quanto a novas "mulas de carga", epa.. para as viagemzinhas da treta do "nada de novo", estas servem mto bem... só tem é o problema de explodir ao "sair" e ao "entrar". Agora se se quiser algo mais, então terá que ser introduzida uma nova nave... mas tudo novo, desde sistema de propulsão, fonte de energia, etc etc... epa e isso é tudo mto caro, há guerras para financiar etc etc.

Quem vai fazer alguma coisa por isto são os privados... a nasa não me parece que tenha mto futuro. (a nao ser que seja privatizada)

Eu "cheira-me" que vai dar bronca...

Eles já deviam ter avançado com os planos e projectos para o novo Space Shuttle,em vez de tentar colocar no espaço vaivéns que podem ter contribuido e muito para a descoberta do espaço, mas que nitidamente já passaram o prazo de validade,tal como qualquer outro veículo,seja normal ou espacial.

Todos têm o seu prazo de vida, e pelos constantes problemas que os Space Shuttles têm dado...

citação:Originalmente colocada por GreatAsaf

Eu "cheira-me" que vai dar bronca...

Eles já deviam ter avançado com os planos e projectos para o novo Space Shuttle,em vez de tentar colocar no espaço vaivéns que podem ter contribuido e muito para a descoberta do espaço, mas que nitidamente já passaram o prazo de validade,tal como qualquer outro veículo,seja normal ou espacial.

Todos têm o seu prazo de vida, e pelos constantes problemas que os Space Shuttles têm dado...

Sabes que avançar com planos para um novo space shuttle é "caro"...
eles devem fazer diversos melhoramentos no space shutle só nao mudam é o exterior...

citação:Originalmente colocada por Andreh

como voces veem imagens dentro do cockpit? eu ainda nao vejo nada so vejo o exterior do "aviao" :D

Eles vão passando as várias cameras...
Mais perto do lançamento eles mostram os astronautas a serem preparados no cockpit.

citação:Originalmente colocada por Andreh

Sabes que avançar com planos para um novo space shuttle é "caro"...
eles devem fazer diversos melhoramentos no space shutle só nao mudam é o exterior...
O Fuel Tank esteve 30 meses a ser redesenhado.

Adiante, já falta pouco :)

2h 58m

Voltar
Superior