[Sociedade] Topico da doçaria

lantunes

Banido
Pois pessoal, este topico é só para quem gosta de tudo o que seja doçe, e queiram meter exemplos para o pessoal ficar [br:)] :
- Mousse de chocolate: adoro essa coisa inventada por alguem que como eu é "chocolátra" [:blush:] (indivíduo compulsivo em comer chocolates e tudo o que gira á volta dele), e nao troco por nenhuma outra sobremesa.

Bom tópico que faltava ao fórum e já tinha pensado em abrir...

Pode-se sempre partilhar receitas passos, técnicas, história, como trabalhos de Cake Designers...[;)]

A Francesa pode ser mais chique, a Italiana boa em gelataria, mas a doçaria Portuguesa é na minha opiniao a melhor.
Concordo porque a nossa gastronomia é para o estomago e nao para os olhos comerem. É essa a diferença tambem nos doces, aproveitamos tudo o que se coma e voilá temos arroz doce e aletria por exemploapr:)[br:)]

o meu tio tem um restaurante daqueles rapido, self service e deu la uns contactos de 1 pessoa que vende os bolos e doces

e o homem tem la baldes de mousse, não sei o que vale, mas a maior parte dos restaurantes funciona assim baldes de mousses

o meu tio tem um restaurante daqueles rapido, self service e deu la uns contactos de 1 pessoa que vende os bolos e doces

e o homem tem la baldes de mousse, não sei o que vale, mas a maior parte dos restaurantes funciona assim baldes de mousses
Pois infelizmente é o progresso[s)], nao há nada como uma moussezinha caseira[br:)][br:)][br:)] e mesmo assim há quem só faça de pacote:sh)

Para mim os doces portugueses por excelência são 3, e não sei dos 3 qual é o meu preferido

- Pastéis de Belém [br:)]
- Travesseiros da Piriquita [br:)]
- Pastéis de Tentugal (acabados de fazer na Gastronomia em Santarém por exemplo, nada daquelas coisas de pacotes com 15 dias) [br:)]

Para mim os doces portugueses por excelência são 3, e não sei dos 3 qual é o meu preferido

- Pastéis de Tentugal (acabados de fazer na Gastronomia em Santarém por exemplo, nada daquelas coisas de pacotes com 15 dias) [br:)]

Nunca lhes achei muita piada, prefiro as queijadas da Sapa!

Esses pasteis são uma pura maravilha quando são acabados de fazer.[br:)][br:)][br:)]

O melhores Pasteis de Tentúgal são os que são feitos mesmo em Tentúgal. Quando venho da Figueira costumo parar n' O Afonso para comprar uns pasteis acabados de fazer. [br:)]

PASTEIS.jpg

Última edição:
Não sou muito de doces mas já que falaram aí de travesseiros da Piriquita, gosto muito mais dos travesseiros de Mafra. Com a amêndoa por dentro são bem menos enjoativos.

O melhores Pasteis de Tentúgal são os que são feitos mesmo em Tentúgal. Quando venho da Figueira costumo parar n' O Afonso para comprar uns pasteis acabados de fazer. [br:)]

PASTEIS.jpg

Olha que coincidência! foi mesmo ai que provei pela primeira vez esses famosos pasteis.

Voltar
Superior