Tópico da Coreia do Norte

Um estudante norte-americano foi hoje condenado a 15 anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte por tentar roubar um cartaz de propaganda política de um hotel onde estava hospedado.

Na América há quem seja condenado a prisão perpétua por roubar um casaco de 150 dólares. Ou miúdos negros que apanhem também prisão de perpétua por fazerem um assalto. Dois regimes surreais.

Na América há quem seja condenado a prisão perpétua por roubar um casaco de 150 dólares. Ou miúdos negros que apanhem também prisão de perpétua por fazerem um assalto. Dois regimes surreais.

Ah.... Então uma coisa justifica a outra :sh)

Mais,o regime da perpétua nesses casos deve ter sido como 3º strike. Um regime que não há em todo o lado.

Sem duvida os EUA e a Coreia do Norte são identicos. Deixa adivinhar qual o perfeito...ummmm....

Cuba? ...

Fds...já vi de tudo; comparar o regime dos EUA com o da Coreia do Norte é algo só ao alcance de algumas mentes, realmente...

Pena que a estes iluminados de esquerda não lhes é dado o prazer de viver e trabalhar um anito nestes paraísos (e depois um ano nos diabólicos EUA). Pena.

images

Ah.... Então uma coisa justifica a outra :sh)

Mais,o regime da perpétua nesses casos deve ter sido como 3º strike. Um regime que não há em todo o lado.

é as 3 strikes law, os states tem um sistema de justiça penal ridiculo.
e condenar crianças,etc. horrivel
nisso não devem ser muito piores que a Coreia do Norte

Como é?
Alguém que fica preso para a vida toda por roubar um casaco???[:D]
Fontes,por favor.

Já agora um assalto a grandes valores a mão armada sob ameaça e coacção fisica , é muito diferente que roubar um simples casaco.

Como é?
Alguém que fica preso para a vida toda por roubar um casaco???[:D]
Fontes,por favor.

Já agora um assalto a grandes valores a mão armada sob ameaça e coacção fisica , é muito diferente que roubar um simples casaco.

Esse exemplo pode ser inventado mas isso é meio verdade.
Tem uma lei - chamada 3 strikes law, à 3ª se for isso do casaco, já foste. - A sentença é obrigatoria, o Juiz nao pode fazer nada. So tem que aplicar a lei , que é prisao para sempre.
E condenam putos como adultos a perpetuas, etc. Já deixei aqui uns links, não sei em que txt os tenho.
Vejam "kids for cash"; Tinha um link dum doc que ja nao me lembro, mas vou por, um puto de 13 ou 14 foi com o tio para um asssalto, nao fez grande coisa, foi condeando a 40 anos, aos 19 ou 20 sei lá, revisao de sentença, o rapaz tinha tirado já escolaridade e cursos, testemunhos de bom comportamento, cursos tudo, e o juiz diminuiu de 40 para 20 lol.

Última edição:
Eu costumo ver julgamentos que gravam e docs de lá e é muito diferente daqui. É muito duro.
Por vezes é merecido - tipo cenas que aqui passam com 17 - 16 anos horrendas, mas outras é completamente surreal ( para nós).

Esse exemplo pode ser inventado mas isso é meio verdade.
Tem uma lei - chamada 3 strikes law, à 3ª se for isso do casaco, já foste.
E condenam putos como adultos a perpetuas, etc. Já deixei aqui uns links, não sei em que txt os tenho.
Vejam "kids for cash"; Tinha um link dum doc que ja nao me lembro, mas vou por, um puto de 13 ou 14 foi com o tio para um asssalto, nao fez grande coisa, foi condeando a 40 anos, aos 19 ou 20 sei lá, revisao de sentença, o rapaz tinha tirado já escolaridade e cursos, testemunhos de bom comportamento, cursos tudo, e o juiz diminuiu de 40 para 20 lol.
Estas a definir muito mal e porcamente o 3 strikes law. Primeiro, nem todos os estados nos EUA tem essa lei em vigor. Depois, só se aplica aos crimes considerados graves(Felony) e não os pequenos delitos(Misdemeanor).

Se assaltas uma loja a mão armada, é considerado um crime grave(conta como um strike). Se entras numa loja e es apanhado a roubar um casaco de $150, é um pequeno delito(não conta como um strike).

Estas a definir muito mal e porcamente o 3 strikes law. Primeiro, nem todos os estados nos EUA tem essa lei em vigor. Depois, só se aplica aos crimes considerados graves(Felony) e não os pequenos delitos(Misdemeanor).

Se assaltas uma loja a mão armada, é considerado um crime grave(conta como um strike). Se entras numa loja e es apanhado a roubar um casaco de $150, é um pequeno delito(não conta como um strike).

Sim, sou capaz, não estudei isso a fundo, mas já vi vídeos horríveis. O sistema é ridículo, seja como for.
Nem 8 nem 80.
Aqui tem problemas de ser o contrário também, um bocado soft. Que quem tiver noção, não tem muito a perder em cometer vários crimes.

Os estados unidos não são um paizinho pequeno de 10 milhões de habitantes plantado a beira mar na cauda da Europa, certo que tem suas situações contudo compara-lo a países de dimensões e população idênticas...
pelo facto de ser uma super potencia global não significa que tenha que ser um paraíso.
parece que nunca saíram de casa...

para andar mais ou menos seguro na rua è preciso sacrifícios infelizmente há quem pague por isso sem merecer não è um sistema perfeito mas de certo que è uma sistema que evolui.

vá deia valor a EUROPA agora... já sabe para o que serve? e qual a ideia?

Última edição:
Os estados unidos não são um paizinho pequeno de 10 milhões de habitantes plantado a beira mar na cauda da Europa, certo que tem suas situações contudo compara-lo a países de dimensões e população idênticas...
pelo facto de ser uma super potencia global não significa que tenha que ser um paraíso.
parece que nunca saíram de casa...

para andar mais ou menos seguro na rua è preciso sacrifícios infelizmente há quem pague por isso sem merecer não è um sistema perfeito mas de certo que è uma sistema que evolui.

vá deia valor a EUROPA agora... já sabe para o que serve? e qual a ideia?

Entendo a parte cultural e das circunstancias.
Esse ultimo link qd vi fiquei chocado.
Aqui quando é muita porcaria junta também dá umas penas jeitosas.
Nem 8 nem 80, é mais isso.
Aqui tb é meio naquela, a sorte é que não tem muito crime.
Já no Brasil parece que a cópia do nosso sistema não funciona lá muito bem... mata-se por 5 tostões por lá e o nosso sistema ( copiado da alemanha) não está "preparado" para essas coisas.

Esse canal tem uma credibilidade...

Curioso que passam documentários desses mas do Putin...apenas o maravilhoso que é... oposição? Quem?

Quero saber qual o estado dos Estados Unidos que és condenado a anos de trabalhos forçados por arrancar um cartaz...

O simples facto de tentar comparar qualquer coisa com isso não tem sentido...

Nem reparei no canal, eu tinha links disso, mas perdi-os. Sim esse canal conheço o RT, é normal que seja assim.
Cada País com a sua cultura e tal.
Respeito. Julgo as penas excessivas por lá, mas fui formatado para pensar de outra forma, por isso também estou condicionado.
Da mesma forma que os de lá devem achar bandalheira o nosso sistema, entende-se.
E por cá não temos os psicopatas e crime como lá, pelo menos do que se vê na tv e afins...
Nem andamos todos armados até aos dentes, por isso...
Vai do Pais mesmo e das suas pessoas.

Entendo a parte cultural e das circunstancias.
Esse ultimo link qd vi fiquei chocado.
Aqui quando é muita porcaria junta também dá umas penas jeitosas.
Nem 8 nem 80, é mais isso.
Aqui tb é meio naquela, a sorte é que não tem muito crime.
Já no Brasil parece que a cópia do nosso sistema não funciona lá muito bem... mata-se por 5 tostões por lá e o nosso sistema ( copiado da alemanha) não está "preparado" para essas coisas.

A "3 strike law" nem é 8 nem é 80. Muitos até se deviam dar por felizes, por depois de cometerem crimes graves, não irem logo apodrecer o esqueleto atrás das grades.

Vai uma, vão duas. À 3ª paga pelas 3. É simples.

Eles que se entendam. Para mim não faz sentido nenhum.
Nem esse tipo de sentenças obrigatórias.
Mas - é assim.
Disse 80 que é por lá, aqui também não é 8.

Se ele morre lá vai a CN levar um pouco de Freedom

Se ele morre? Aqui a curiosidade é saber se ele ainda aguenta o mês de Março ou se já não chega a Abril. A expectativa de vida nos campos de trabalho da Coreia do Norte não chega a um mês, a maioria dos prisioneiros morre à fome em poucas semanas ou por espancamento ou tortura por não darem o "rendimento esperado".

Se ele morre? Aqui a curiosidade é saber se ele ainda aguenta o mês de Março ou se já não chega a Abril. A expectativa de vida nos campos de trabalho da Coreia do Norte não chega a um mês, a maioria dos prisioneiros morre à fome em poucas semanas ou por espancamento ou tortura por não darem o "rendimento esperado".

Convém não perder a "moeda de troca"

Voltar
Superior