PauloOliveira
New member
Opinião:
Novo ou remodelar usado?
Novo ou remodelar usado?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não preçica de ser apartamento, também pode ser vivendas(daquelas coladas umas Às outras)citação:Originalmente colocada por Diamondplus
Outro aspecto importante que ainda não foi dito:
Cuidado com o vizinhança, convém saber (se fôr apartamento) quêm mora por baixo, por cima, ao lado da nossa futura casa.
citação:Originalmente colocada por Superfast
Os prédios novos convém ter a ficha de habitação e ver que materiais foram empregues:
Agora nao ha milagres: Fachada em granito, divisoes com pavimento em granito, isolamento termico e acustico (pavimento isolado, paredes duplas com wallmate ou cortiça), estores electricos, caixilharia dupla, e boas zonas são caros.
Eu (falo de valores do Norte claro) para arranjar um T3 de 140 m2 com este tipo de construcao ainda nao vi valores abaixo de 150 000 euros
citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira
É tecnicamente possivel remodelar um apartamento por completo (chão, tecto, paredes) de forma a isolar quase a 100% o barulho do exterior sem compremeter a usabilidade do apartamento?
Uma ideia de valores?
Tenho um amigo que mora num apartamento onde ouve o vizinho do lado a cantar para adormecer o filho dele há noite...[8)]
Isolamento miserável numa casa com 3 anos.
O objectivo era comprar um apartamento usado e remodelar por completo irradicando esse problema, quer acústico quer térmico.
Não confio nos apartamentos novos.
Sendo assim estou [8] tramado!
citação:Originalmente colocada por joão vasco
isso depende muito da casa e do predio, principalmente do predio
o problema é saber de ante-mãos os problemas acústicos e termicos.
os termicos estão mais faceis e baratos de resolver, os acustico são mais dificeis.
citação:Originalmente colocada por EnginE
De facto os apartamentos novos têm normalmente os quartos pequenos, porque a filosofia encarnada pelos construtores actualmente é a seguinte:
Os quartos são dormitórios e dão relevância à sala. É discutível mas é o que se passa actualmente.
Tenho um amigo que mora num apartamento onde ouve o vizinho do lado a cantar para adormecer o filho dele há noite...[8)]
Isolamento miserável numa casa com 3 anos.
O objectivo era comprar um apartamento usado e remodelar por completo irradicando esse problema, quer acústico quer térmico.
Não confio nos apartamentos novos.
Sendo assim estou [8] tramado!