Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Alguém com problemas no bluetooth num iphone 5 quando emparelha com o carro depois do update para 8.1? O meu emparelha mas depois fica a funcionar "intermitente", ou seja, perde a conexão e volta a ter passado uns segundos :s
O que é que há neste momento de melhor na Apple? É o A8X, certo? E no mundo Android, é o quê? Já há benchmarks comparativas entre ambos?
Dêem graças enquanto for assim na Apple, no mundo Android é bem pior. Ainda recentemente a Sony lançou o Xperia Z3, o 4º topo de gama em 18 meses, sim, 18 meses.
A Apple lançar um modelo novo a cada ano, para mim é perfeitamente normal e justificável. Já o que fazem outros fabricantes, que lançam novos equipamentos como quem muda de camisa...
Mesmo para quem depois quer vender é muito mau, um equipamento de 600€ ao final de um ano vale tuta e meia, porque já sairam dois ou três a substitui-lo.
O que é que há neste momento de melhor na Apple? É o A8X, certo? E no mundo Android, é o quê? Já há benchmarks comparativas entre ambos?
Interessante observar a inversão quanto ao ênfase à performance multicore... ou então não.
Com a Qualcomm eternamente focada na eficiência e optimização, eis que surge a nVidia. Tradicionalmente e ao que já nos habituou no sector PC, força bruta com doses medianas de optimização. Infelizmente esse modelo acabou por originar alguns problemas nas primeiras iterações para as plataformas móveis, com a origem de SoCs pouco equilibrados e com eficiência bastante abaixo da concorrência.
No entanto as décadas de experiência da nVidia eventualmente surtiram efeito(finalmente!), culminando com a produção de um SoC capaz, sem repetir a dose massiva de erros dos antecessores. O K1(Denver) observa-se neste momento como o primeiro sério concorrente ao A8. De tal forma que a Apple tradicionalmente conservadora veio claramente forçar a inclusão de um core adicional no A8X(passando a 3 núcleos) para não perder a corrida dos benchmarks sintéticos com o dual core Denver K1.
Claro que à luz dos microblogs pró Apple, foi uma clara vitória. No entanto na realidade não é bem assim...
http://cdn04.androidauthority.net/wp-content/uploads/2014/10/GeekBench-3-single-core.jpg
http://cdn03.androidauthority.net/wp-content/uploads/2014/10/GeekBench-3-multi-core.jpg
É só minha opinião, segundo a minha experiência, esses gajos não sabem fazer um telemovel que funcione corretamente ...
Ora relê melhor(links do post incluem os resultados dos benchmarks sintéticos []):
Para tornar mais claro, quando me refiro ao K1 Denver, estou na realidade a usar como referencia o SoC do Nexus 9.
Tive um Xperia Z e sempre me funcionou impecavelmente bem. Mesmo a nível de actualizações não tive razão de queixa, veio com o 4.1 e já estava no 4.4.4. Vai inclusive receber o Android 5 ou Android L, como lhe quisermos chamar.
A nível geral, foi o melhor Android que já tive, quer em qualidade de construção, como de software.
Então como é que o teste multicore mais que duplica o resultado single core?Achas mesmo que a Apple deu-se ao trabalho de acrescentar um core só para continuar na frente dos benchmarks?!
Achas mesmo que a Apple deu-se ao trabalho de acrescentar um core só para continuar na frente dos benchmarks?!
Mas 2 núcleos não podem aumentar o valor em mais de 2x do que os valores de um núcleo do mesmo chip. Portanto estão ali mais que 2 núcleos a funcionar.Há várias formas de aumentar consideravelmente a performance sem recorrer ao aumento de núcleos. Clocks, número de transistors, etc...
Já para não falar que, um aumento de 100Mhz tem muito mais impacto a nível de multi-thread do que single-thread.
Então como é que o teste multicore mais que duplica o resultado single core?
Não se trata de benchmarks, mas de awareness. Desde o surgimento do design in house dos SoCs que equipam a linha iOS, que estes passaram a ser um elemento "marketizado". Exclusividade e topo do mercado, os SoCs Ax passaram a ser mais um trunfo amplamente difundido nas keynotes e pub. Quer interesse ou não ao utilizador final, os developers têm que ser saciados com mais performance gráfica e aritmética(para além de novas APIs), elementos que mantêm o mercado activo e impulsionam o surgimento de mais e melhores títulos, muitos deles exclusivos à AppStore.
Porque julgas absurdo a Apple competir?
A cobrança não é feita pela Apple [:blush:]E o Apple Pay anda a cobrar a dobrar [:blush:]