Tópico da Apple

Tópico da Apple

O que é que há neste momento de melhor na Apple? É o A8X, certo? E no mundo Android, é o quê? Já há benchmarks comparativas entre ambos?

Dêem graças enquanto for assim na Apple, no mundo Android é bem pior. Ainda recentemente a Sony lançou o Xperia Z3, o 4º topo de gama em 18 meses, sim, 18 meses.

A Apple lançar um modelo novo a cada ano, para mim é perfeitamente normal e justificável. Já o que fazem outros fabricantes, que lançam novos equipamentos como quem muda de camisa... :confused:

Mesmo para quem depois quer vender é muito mau, um equipamento de 600€ ao final de um ano vale tuta e meia, porque já sairam dois ou três a substitui-lo.

Alguém com problemas no bluetooth num iphone 5 quando emparelha com o carro depois do update para 8.1? O meu emparelha mas depois fica a funcionar "intermitente", ou seja, perde a conexão e volta a ter passado uns segundos :s

Fiz o update para o 8.1 hoje de manhã, antes de sair de casa. Entro no carro e não se ligava ao bluetooth. Tive de forçar a coisa, mas pensei que tivesse sido um erro momentâneo. Pelos vistos, há mesmo um problema qualquer.

Dêem graças enquanto for assim na Apple, no mundo Android é bem pior. Ainda recentemente a Sony lançou o Xperia Z3, o 4º topo de gama em 18 meses, sim, 18 meses.

A Apple lançar um modelo novo a cada ano, para mim é perfeitamente normal e justificável. Já o que fazem outros fabricantes, que lançam novos equipamentos como quem muda de camisa... :confused:

Mesmo para quem depois quer vender é muito mau, um equipamento de 600€ ao final de um ano vale tuta e meia, porque já sairam dois ou três a substitui-lo.

É só minha opinião, segundo a minha experiência, esses gajos não sabem fazer um telemovel que funcione corretamente ...

O que é que há neste momento de melhor na Apple? É o A8X, certo? E no mundo Android, é o quê? Já há benchmarks comparativas entre ambos?

Ora relê melhor(links do post incluem os resultados dos benchmarks sintéticos [;)]):

Interessante observar a inversão quanto ao ênfase à performance multicore... ou então não.

Com a Qualcomm eternamente focada na eficiência e optimização, eis que surge a nVidia. Tradicionalmente e ao que já nos habituou no sector PC, força bruta com doses medianas de optimização. Infelizmente esse modelo acabou por originar alguns problemas nas primeiras iterações para as plataformas móveis, com a origem de SoCs pouco equilibrados e com eficiência bastante abaixo da concorrência.

No entanto as décadas de experiência da nVidia eventualmente surtiram efeito(finalmente!), culminando com a produção de um SoC capaz, sem repetir a dose massiva de erros dos antecessores. O K1(Denver) observa-se neste momento como o primeiro sério concorrente ao A8. De tal forma que a Apple tradicionalmente conservadora veio claramente forçar a inclusão de um core adicional no A8X(passando a 3 núcleos) para não perder a corrida dos benchmarks sintéticos com o dual core Denver K1.

Claro que à luz dos microblogs pró Apple, foi uma clara vitória. No entanto na realidade não é bem assim...

http://cdn04.androidauthority.net/wp-content/uploads/2014/10/GeekBench-3-single-core.jpg
http://cdn03.androidauthority.net/wp-content/uploads/2014/10/GeekBench-3-multi-core.jpg

Para tornar mais claro, quando me refiro ao K1 Denver, estou na realidade a usar como referencia o SoC do Nexus 9.

É só minha opinião, segundo a minha experiência, esses gajos não sabem fazer um telemovel que funcione corretamente ...

Tive um Xperia Z e sempre me funcionou impecavelmente bem. Mesmo a nível de actualizações não tive razão de queixa, veio com o 4.1 e já estava no 4.4.4. Vai inclusive receber o Android 5 ou Android L, como lhe quisermos chamar.

A nível geral, foi o melhor Android que já tive, quer em qualidade de construção, como de software.

Ora relê melhor(links do post incluem os resultados dos benchmarks sintéticos [;)]):

Para tornar mais claro, quando me refiro ao K1 Denver, estou na realidade a usar como referencia o SoC do Nexus 9.

Achas mesmo que a Apple deu-se ao trabalho de acrescentar um core só para continuar na frente dos benchmarks?!

Tive um Xperia Z e sempre me funcionou impecavelmente bem. Mesmo a nível de actualizações não tive razão de queixa, veio com o 4.1 e já estava no 4.4.4. Vai inclusive receber o Android 5 ou Android L, como lhe quisermos chamar.

A nível geral, foi o melhor Android que já tive, quer em qualidade de construção, como de software.

Gostava de ter a mesma opinião com o meu.

Não percebo o drama. Se a Apple lança um sistema 64bits anos antes do que seria expectável, qual é o problema de meter mais um core? Até vejo isso com normalidade. A Apple, supostamente, prima pela excelência e por estar sempre um passo à frente da concorrência (nem sempre consegue, atenção).[;)]

Há várias formas de aumentar consideravelmente a performance sem recorrer ao aumento de núcleos. Clocks, número de transistors, etc...

Já para não falar que, um aumento de 100Mhz tem muito mais impacto a nível de multi-thread do que single-thread.

Achas mesmo que a Apple deu-se ao trabalho de acrescentar um core só para continuar na frente dos benchmarks?!

Não se trata de benchmarks, mas de awareness. Desde o surgimento do design in house dos SoCs que equipam a linha iOS, que estes passaram a ser um elemento "marketizado". Exclusividade e topo do mercado, os SoCs Ax passaram a ser mais um trunfo amplamente difundido nas keynotes e pub. Quer interesse ou não ao utilizador final, os developers têm que ser saciados com mais performance gráfica e aritmética(para além de novas APIs), elementos que mantêm o mercado activo e impulsionam o surgimento de mais e melhores títulos, muitos deles exclusivos à AppStore.

Porque julgas absurdo a Apple competir?

Há várias formas de aumentar consideravelmente a performance sem recorrer ao aumento de núcleos. Clocks, número de transistors, etc...

Já para não falar que, um aumento de 100Mhz tem muito mais impacto a nível de multi-thread do que single-thread.
Mas 2 núcleos não podem aumentar o valor em mais de 2x do que os valores de um núcleo do mesmo chip. Portanto estão ali mais que 2 núcleos a funcionar.

Não se trata de benchmarks, mas de awareness. Desde o surgimento do design in house dos SoCs que equipam a linha iOS, que estes passaram a ser um elemento "marketizado". Exclusividade e topo do mercado, os SoCs Ax passaram a ser mais um trunfo amplamente difundido nas keynotes e pub. Quer interesse ou não ao utilizador final, os developers têm que ser saciados com mais performance gráfica e aritmética(para além de novas APIs), elementos que mantêm o mercado activo e impulsionam o surgimento de mais e melhores títulos, muitos deles exclusivos à AppStore.

Porque julgas absurdo a Apple competir?

Se a Apple estivesse minimamente interessada em melhorar a sua notoriedade junto dos consumidores mais aficionados das tecnologias (há algo mais geek do que comparar cores num SoC?), teria muito por onde se mexer de forma bem mais barata do que instalar um novo core. Bastava-lhe enfiar uma quantidade de Gbytes de ram, ou aumentar a frequência do SoC, ou meter uma bateria do dobro do tamanho, etc.
Se a Apple lá colocou um núcleo extra é porque considera que precisa dele para melhorar o multitasking, ou os jogos, ou qualquer coisa do género. Na Apple a regra é o hardware ser a consequência é não a causa. Dificilmente põem coisas que não sejam precisas para nada.

Tópico da Apple

Precisamente. Até porque gastará mais energia. Lean Thinking.

Por isso é que se fala que devem vir por aí grandes novidades em relaçao ao SO do iPad; pensa-se que vai deixar de ser um iPhone grande para passar a ser um Mac pequeno. (Isto dito de uma forma muito simplista, claro)

Eu penso que poderá ser a tão aguardada e falada função para correr duas apps lado a lado, ao mesmo tempo.

O iPad tem de descolar da imagem do iPhone, tem que fazer mais coisas que o iPhone, aproveitar melhor o ecrã de maiores dimensões. Tem de deixar de fazer "apenas" o que um iPhone faz, tem de ter outros trunfos.

Esta característica de correr duas apps lado a lado acho que era um bom ponto de partida.

Última edição:
E o Apple Pay anda a cobrar a dobrar [:blush:]
A cobrança não é feita pela Apple [:blush:]

"Bank of America has confirmed to Re/code that the problem is the result of an issue between the bank and at least one payment processor and that Apple is not involved. A fix is expected today, and roughly 1,000 customers were affected by the double billing. "

Oh, que chatice, essa vontade de dizer mal, só porque sim...

Última edição:
Voltar
Superior