Tópico da Apple

Estás a ir de encontro ao que disse anteriormente. É sempre necessário seleccionar uma App gratuita para aparecer essa opção e é esse "esquema" que deixa dúvidas a muita gente.

Não faz sentido nenhum teres uma opção escondida que só funciona ao criares a conta depois de seleccionar conteúdo gratuito.
Claro que o objectivo é criares a conta com um cartão de crédito associado, quem se limitar ao click click sem ler vai acabar aí, é normal que eles encaminhem as pessoas para o que lhes interessa, é um negócio de milhões. Se a google fizesse o mesmo se calhar tinha mais pessoas a comprar na loja deles.

Claro que o objectivo é criares a conta com um cartão de crédito associado, quem se limitar ao click click sem ler vai acabar aí, é normal que eles encaminhem as pessoas para o que lhes interessa, é um negócio de milhões. Se a google fizesse o mesmo se calhar tinha mais pessoas a comprar na loja deles.

A minha tem CC associado e foi criada em 2002. Criar uma conta com CC é igual ao litro, porque se não quiseres comprar conteúdos, não compras. O inverso também se aplica, ou seja, comprares conteúdos sem CC associado. Essa lógica de encaminharem para o que lhes interessa acaba por não fazer sentido algum, ainda para mais estando as instruções para a criação de conta sem CC na página de suporte da Apple.

Mas tens o SKYPE instalado ou não?
É que todo o software de messaging está sempre em execução, quer o
estejas a usar ou não. Só estando sempre a correr pode mostrar um
convite de alguém que queira comunicar.

Não é bem assim, o processo do Skype em OSX(e também Windows) só corre em background se a aplicação principal estiver a correr.

Podes usar o Activity Monitor do 10.9 para confirmar. Pelo menos é assim no meu rMBP. Quanto a erros no mesmo nada a relatar até ao momento.

Por cá já chegou o iPad Air e isto é realmente muito bom.

Fui buscá-lo na Quarta-Feira e desde então ainda não peguei no portátil.

PS: o botão de ligar/desligar abana um pouco, correspondendo ao feedback de alguns compradores, mas nada de especial.

Perdeu quota e bem no segmento premium PC's ou seja +1000 usd em Portugal, faz sentido o esforço é iPad e iPhone

Curiosamente no segmento dos PC'/ laptops x86 a Apple foi quem perdeu mais quota de mercado

Tendo em conta que (assim de repent)e não me lembro de a Apple vender nenhum laptop x86 parece-me natural que perca quota.

O reino da maça já corre há muito a 64 bits.

Última edição:
Tendo em conta que (assim de repent)e não me lembro de a Apple vender nenhum laptop x86 parece-me natural que perca quota.

O reino da maça já corre à muito a 64 bits.
Estas designações geram confusão. X86 é a designação genérica que se dá aos processadores intel, cuja arquitectura é conhecida por x86. 32 bits vs 64 bits é outra coisa. Os CPUs intel de 32 bits eram x86 e os actuais de 64bits também o são.
Houve uma altura em que de facto se dizia x86 quanto se queria falar de 32 bits e X64 para os 64 bits (penso que na altura em que os intel 64 bits começaram a aparecer), mas hoje em dia quando se fala de x86 é quase como dizer "intel".

Última edição:
Estas designações geram confusão. X86 é a designação genérica que se dá aos processadores intel, cuja arquitectura é conhecida por x86. 32 bits vs 64 bits é outra coisa. Os CPUs intel de 32 bits eram x86 e os actuais de 64bits também o são.
Houve uma altura em que de facto se dizia x86 quanto se queria falar de 32 bits e X64 para os 64 bits (penso que na altura em que os intel 64 bits começaram a aparecer), mas hoje em dia quando se fala de x86 é quase como dizer "intel".

Sim eu sei que a intel chama x86 à família de processadores (o nome vem de um processador qualquer antigo certo?) mas nas "webs" x86 é 32 bits. Acho que até faz parte das regras de nomenclatura da scene. Quem já fez downloads de software sabe a que me refiro.

Mas se na linguagem dos estudos informáticos não fazem a destinção dos bits então está explicado.

A única survey de quotas informáticas que vi era da steam e esse tinha a separação x86/x64.

Última edição:
Se é assim na linguagem dos estudos informáticos então está explicado.

Nas "webs" x86 é 32 bits. Acho que até faz parte das regras de nomenclatura da scene. Que já fez downloads de software sabe a que me refiro.

Mas se quisermos ser verdadeiramente consequentes, então chamar x86 a 32 bits também está errado, porque na verdade o conjunto de instruções CISC da Intel que surgiu nos 8086 era de 16 bits, e não de 32! Logo os CPUs intel de 32 bits já deviam ter um nome diferente de x86. Mas isto são apartes sem grande interesse.

É o que tu entenderes, mas comercialmente é assim que se categorizam, basicamente para facilitar análise.

Ok. Então a Apple perdeu cota nos laptops de 64 bits?

Tendo em conta que a Apple era quase inexistente à alguns anos não me parece preocupante perderem alguma cota.
É normal que o boom que houve na compra de MacBooks tenha acalmado já que quase todos os interessados já têm um.

Ok. Então a Apple perdeu cota nos laptops de 64 bits?

Tendo em conta que a Apple era quase inexistente à alguns anos não me parece preocupante perderem alguma cota.
É normal que o boom que houve na compra de MacBooks tenha acalmado já que quase todos os interessados já têm um.
sim, perdeu quota nos segmento premium (+1.000 USD), foi dos fabricantes a perder mais quota, claro que perderam quase todos devido à massificação dos Tablet (Android em grande).
O mercado português é extremamente sensível ao preço, vendem-se poucos portáteis acima dos 500€ e muitos tablets na casa dos 100/150€... será mais um Natal animado nesse aspecto, o problema é a experiência nesses Tablets, é muito má e muita gente fica frustrada.
Sobre o tema X86, basicamente para categorização usa-se a terminologia X86 ou Tablets (aqui também podem ser X86 com Win 8), depois segmenta-se por price band. [;)]

Última edição:
Voltar
Superior