Tópico da Apple

Eu nunca filmei em ProRes, mas calculo que a grande vantagem seja a pós-edição, até pelo tamanho que ocupa, nem faz sentido estar a gravar nesse formato e guardar os ficheiros no iPhone.

Exato. O ProRes faz sentido enquanto formato "standard" que está muito optimizado quer em hardware apple, quer em software de pós-processamento, edição, etc.

Eu nunca filmei em ProRes, mas calculo que a grande vantagem seja a pós-edição, até pelo tamanho que ocupa, nem faz sentido estar a gravar nesse formato e guardar os ficheiros no iPhone.

Para o básico e redes sociais o formato "default" é mais do que suficiente.
Bastante satisfeito com o 13 PRO. O eSIM tem-me dado imenso jeito para cartões estrangeiros.

vais fazer filmes cinematográficos com o iPhone?

o iPhone não é para mim, é para o meu filho

está a acabar o curso de AudioVisual & Multimédia no Politécnico de Lisboa

é para ele fazer fotos e vídeos, não tem que se preocupar com espaço para qualquer tipo de vídeo

mas já estou a ficar com inveja de lhe dar assim um telemóvel tão bom, parece que o ecrã é excelente

espero é que ele tenha cuidado para não o roubarem.....

é para ele fazer fotos e vídeos, não tem que se preocupar com espaço para qualquer tipo de vídeo

mas já estou a ficar com inveja de lhe dar assim um telemóvel tão bom, parece que o ecrã é excelente

O gajo queria era um iPhone todo xpto e conseguiu dar-te a volta... [:D]

A seguir metes mais 2000€ de lado e compras um Mac para ele editar esses vídeos em ProRes e está feito. [:D]

A seguir metes mais 2000€ de lado e compras um Mac para ele editar esses vídeos em ProRes e está feito. [:D]

Com bom financiamento, é só 45€ durante 2 anos, "nem chega, nem sente" [;)].

E depois uns airtags para não perder a mochila.

E uma Apple TV com uma TV4k para visualizar os videos.

São tramados os miudos

E o Apple Watch, já lhe compraste? O rapaz precisa de fazer exercício. [:p]

lol, também não exageres

o rapaz tem um Huawei já bastante antigo e ele é apaixonado pela Apple como eu disse logo na primeira mensagem

andava sempre a pedir

"pai...eu preciso de um telemóvel....pai...pai..."

e aquele portátil da apple também me cravou....qualquer coisa de retina ou optico....para o curso....

enfim, é meu filho como resistir ?! como posso, comprei...ele ainda não sabe que vai receber um iPhone 13 PRO de 512GB

Com bom financiamento, é só 45€ durante 2 anos, "nem chega, nem sente" [;)].

E depois uns airtags para não perder a mochila.

E uma Apple TV com uma TV4k para visualizar os videos.

São tramados os miudos

ao mais novo não lhe compraria, tem 19, mas já me destruiu um Pocophone....por 2 vezes tive que o ir arranjar, até que foi de vez

este é o mais velho, tem 23 anos, muito mais responsável

são 29 euros, arredonda para 30, pago até me chatear de ter aquilo

mas quando lhe der o iPhone e ver a cara dele...é priceless !!!!!

não sei se estás a ser irónico, 10 anos ?

todavia não podemos generalizar porque cada um sabe de si, da sua vida

não tenho mais nenhum crédito pessoal, mesmo nenhum, só tenho o crédito da casa

vou pagar 29 euros, era a opção que dava, isso é quase nada

na verdade para mim é como se tivesse um topo de gama por 470 euros que foi a entrada que dei

quando me chatear de ter isso liquido tudo

ao mais novo não lhe compraria, tem 19, mas já me destruiu um Pocophone....por 2 vezes tive que o ir arranjar, até que foi de vez

este é o mais velho, tem 23 anos, muito mais responsável

são 29 euros, arredonda para 30, pago até me chatear de ter aquilo

mas quando lhe der o iPhone e ver a cara dele...é priceless !!!!!

Haha, e eu que comprei um iPhone para a minha filha que fez 10 anos agora... vamos ver se não é suicídio, por isso fui para um iPhone 11 com 128GB, é mais do que suficiente, mas como ela tem um iPad e trata-o muito bem, está imaculado, resolvi dar o passo seguinte, para já levou o iPhone a uma visita de estudo e veio inteiro, de qualquer forma comprei-lhe uma boa capa de protecção, porque deixar cair um telemóvel sem querer pode acontecer a qualquer um.

Quantos anos é que acham que dura um MacBook Pro 14" de 2021, 32gb ram/512gm disco.
Quero reformar o meu antigo desktop por uma solução portátil que possa usar também para levar para o trabalho.

Quantos anos é que acham que dura um MacBook Pro 14" de 2021, 32gb ram/512gm disco.
Quero reformar o meu antigo desktop por uma solução portátil que possa usar também para levar para o trabalho.

Eu tenho o de 16" com 32 de RAM e 1 Giga de disco e estou a contar que dure perfeitamente uns 8 anos.

Voltar
Superior