Tópico da Apple

Já alguma vez usaste um mx3 por exemplo? É totalmente configurável através da app.
Ver anexo 153180

Uma coisa é o que tu precisas, outra é o facto de sem app não poder personalizar os botões e os scrolls (pelo menos que eu saiba).

Tenho Logitech há anos.

Os mais recentes:
— Performance MX
— MX Master (1)
— MX Master 2S

O software dos MX Master (1, 2, e 3) é igual e as configurações também.

Poder personalizar os botões para mim vale zero.
Ainda se fosse a transição entre vários computadores, ainda poderia dizer que é uma funcionalidade engraçada... mas é apenas engraçada, porque 99,9999999% das vezes trabalho apenas com um computador, pelo que a funcionalidade não me aquece nem me arrefece.

O meu interesse é ter um rato grande (mãos grandes, e mesmo assim acho o MX Master pequeno) que funcione bem em todas as superfícies (porque é para usar com um portátil, pelo que a superfície de uso varia).

O que o software me oferece vale zero.
O que o software me RETIRA (estabilidade do sistema) vale muito mais.

Ter um MX Master sem o software dele instalado é perder 90% das capacidades do rato, não faz qualquer sentido.

Quanto aos problemas bluetooth dos M1, já é por demais conhecido.
O MX Master 3 para Mac (sem o dongle), pelo que li alguns relatos no forum ali ao lado, é para esquecer.

Consegues colocar aqui o link? (para eu ir ver o que dizem acerca disso)

Ter um MX Master sem o software dele instalado é perder 90% das capacidades do rato, não faz qualquer sentido.

Quanto aos problemas bluetooth dos M1, já é por demais conhecido.
O MX Master 3 para Mac (sem o dongle), pelo que li alguns relatos no forum ali ao lado, é para esquecer.

Consegues colocar aqui o link? (para eu ir ver o que dizem acerca disso)

Já encontrei, mas referem que nos M1 é pior usar o dongle, do que se usarem só por bluetooth, esses problemas com os novos M1 ainda são piores do que eu sofri (pelo menos comigo basta ligar o dongle e adeus problemas), não consigo perceber tantos problemas em coisas tão básicas, é como que uma tempestade num copo de água.

Já encontrei, mas referem que nos M1 é pior usar o dongle, do que se usarem só por bluetooth, esses problemas com os novos M1 ainda são piores do que eu sofri (pelo menos comigo basta ligar o dongle e adeus problemas), não consigo perceber tantos problemas em coisas tão básicas, é como que uma tempestade num copo de água.

Não sei os links exactos, vê nos tópicos do Macbook arm, Air arm e Mini arm, tenho quase a certeza que foi aí que li.

No meu mini m1, o mx 3 funciona sem dongle, mas tenho o wireless sem estar ligado a qualquer rede, que pelos relatos do pessoal é o que causa instabilidade.
Embora tenha a sensação por vezes que ligando por exempo discos externos o cursor não é tão fluido.

Não sei os links exactos, vê nos tópicos do Macbook arm, Air arm e Mini arm, tenho quase a certeza que foi aí que li.

No meu mini m1, o mx 3 funciona sem dongle, mas tenho o wireless sem estar ligado a qualquer rede, que pelos relatos do pessoal é o que causa instabilidade.
Embora tenha a sensação por vezes que ligando por exempo discos externos o cursor não é tão fluido.

Mas os problemas são com os novos M1, o meu é a versão imediatamente anterior, Intel, por isso calculo que não vou ter problemas de lag usando ligação bluetooth com o MX Master 3 for Mac. (no meu MX Master 2S tenho problemas se ligar por bluetooth)

Mas os problemas são com os novos M1, o meu é a versão imediatamente anterior, Intel, por isso calculo que não vou ter problemas de lag usando ligação bluetooth com o MX Master 3 for Mac. (no meu MX Master 2S tenho problemas se ligar por bluetooth)

Desculpa então, erro meu, pensei que tinhas um M1, pois desconhecia problemas com os intel. [;)]

Já mandei os AirPods para a garantia através da GMS, vamos lá ver quanto tempo vai demorar.
É que depois de quase 2 anos sem fios, é mesmo chato voltar a esta trampa com fios.

Já mandei os AirPods para a garantia através da GMS, vamos lá ver quanto tempo vai demorar.
É que depois de quase 2 anos sem fios, é mesmo chato voltar a esta trampa com fios.

Já eu estou constantemente a voltar aos fios, excepto para corrida!

Qualidade de som superior com melhor preço e esqueço-me sempre de carregar os phones!![8b]

A minha mulher comprou uma balança digital que se liga ao iPhone.

Ganhei 11kg num único dia.

[8b]

Acho que vou voltar à balança dos tempos da caverna.
O analógico é que funciona bem.

Bom, na 6ª feira encomendei o novo iPad Air 256GB silver, a Folio Touch da Logitech e o Apple Pencil 2ª geração. Chegaram ontem, mas ainda não tive oportunidade de experimentar o teclado e a caneta, só o iPad. Realmente aquilo a nível de velocidade é uma máquina infernal.

Com isto pretendo reduzir drasticamente a atividade com o meu MacBook Pro, que já leva 8 anos. Estive indeciso em ou comprar já um MacBook ou comprar o iPad e este tornar-se na minha ferramenta diária de utilização, mas acabei por comprar o iPad por questões de portabilidade e adiar a compra do MacBook durante pelo menos 1 ou 2 anos.

Assim, vou esperar calmamente pelos novos lançamentos do M1 e só avançarei antes caso seja mesmo necessário.

A minha mulher comprou uma balança digital que se liga ao iPhone.

Ganhei 11kg num único dia.

[8b]

Acho que vou voltar à balança dos tempos da caverna.
O analógico é que funciona bem.

Comprei uma há uns bons anos. XPTO com montes de leituras.

O peso mudava bastante, mas o pior era a massa gorda. a cada leitura dava valores com mais de 15%...
Ok entendo que a leitura de massa gorda nestas balança não é muito certa, mas diferenças de 15% é absurdo.

Comprei uma há uns bons anos. XPTO com montes de leituras.

O peso mudava bastante, mas o pior era a massa gorda. a cada leitura dava valores com mais de 15%...
Ok entendo que a leitura de massa gorda nestas balança não é muito certa, mas diferenças de 15% é absurdo.

O nome certo não é “leitura”, é “invenção”.
As balanças medem o peso. Há umas que medem a resistência. E com base nessas medições e na altura introduzida, inventam outros valores, como a massa gorda. Ora, como a resistência depende muito da sudação na sola dos pés e da quantidade de sal, é natural que os valores inventados tenham uma grande amplitude de resultados.

A sério uma balança de 20 euros não calcula isto tudo(*) com precisão cientifica? Estou chocado [:D]

(*) Balança de gordura corporal utiliza tecnologia BIA para oferecer medições de precisão do corpo, incluindo peso corporal, porcentagem de gordura corporal, hidratação, massa muscular, IMC, BMR (KCAL), osso e gordura visceral, etc.

61+OpAeFVGL._AC_SL1500_.jpg

A sério uma balança de 20 euros não calcula isto tudo(*) com precisão cientifica? Estou chocado [:D]

(*) Balança de gordura corporal utiliza tecnologia BIA para oferecer medições de precisão do corpo, incluindo peso corporal, porcentagem de gordura corporal, hidratação, massa muscular, IMC, BMR (KCAL), osso e gordura visceral, etc.

É isso e os relógios que medem o sono REM... qualquer que seja o preço.

Não tem a ver com o preço da balança. Tem a ver com as coisas que podem ser medidas e as que não podem ser medidas. Sempre que inventas (estimas) valores com base em medições que variam por factores diversos daqueles que estás a medir e estimar, não consegues ter nada de jeito (por mais que digam que sim).

A resistência medida entre os dois pés varia com cenas que nada têm que ver com a massa gorda, osso, água, etc., basta que se tenha tomado banho antes de pesar, ou acabado de fazer exercício, ou andar descalço, etc., para ter valores diferentes que nada têm a ver com variações no que está a ser medido e estimado.

É isso e os relógios que medem o sono REM... qualquer que seja o preço.

Não tem a ver com o preço da balança. Tem a ver com as coisas que podem ser medidas e as que não podem ser medidas. Sempre que inventas (estimas) valores com base em medições que variam por factores diversos daqueles que estás a medir e estimar, não consegues ter nada de jeito (por mais que digam que sim).

A resistência medida entre os dois pés varia com cenas que nada têm que ver com a massa gorda, osso, água, etc., basta que se tenha tomado banho antes de pesar, ou acabado de fazer exercício, ou andar descalço, etc., para ter valores diferentes que nada têm a ver com variações no que está a ser medido e estimado.

A maior parte das balanças só regista 2 ou 3 dados "fixos", que é a altura e às vezes a idade e o sexo, e uma variável que é o peso que mede no momento. E com base nisso tira conclusões para uma dúzia de indicadores!

Voltar
Superior