Tópico da Apple

Estas são as particularidades do serviço em questão:

ufHP8Gq.png

É claro que, havendo possibilidade para comprar novo por pouca diferença, apoio sempre a compra do novo.

Obrigado por essa explicação, por acaso deste modo já me sentia mais seguro, e se o relógio não tivesse riscos era uma boa compra, no anuncio diz que falta os portes de envio, se conseguisse que pelo menos oferecessem isso sempre poupava 40€, mas sinceramente não me importo de gastar esse dinheiro a mais e ser eu a estrear o aparelho, se não houvesse esta promoção da Worten é que era uma grande poupança.
Já paguei no multibanco e recebi mensagem que já enviaram, por isso agora não há volta a dar.

Essa tem sido a teoria lá por casa e acaba-se a comprar um portátil windows rasco quase a cada 2/3 anos porque ficam lentos como a..., além da utilização ser uma bosta com touchpads a anos luz dos da Apple.

Daí pensar que se calhar mais valia investir em algo que dure 4 ou 5...mesmo que seja um bocado mais caro.

É o mesmo tema com os smartphones...comprar um Android de 180-200€ para durar 1 ano ou um iPhone de 700-800€ para durar 4

Eu prefiro comprar algo topo de gama e usá-lo a fundo. Quando troco, "já rendeu"

E porque não um Android do mesmo valor para durar o mesmo tempo?

Porque não vai durar o mesmo tempo.

Ano de 2014:

Galaxy S5 lançado em Abril, com updates até Android 6. Completamente desactualizado em 2018 e sem suporte.
Iphone 6 lançado em Setembro, ainda com updates ( embora a idade já pese )

E de certeza que mais exemplos há. Entre torrar dinheiro num topo de gama Android, ou num iPhone, meu rico iPhone. E nem sequer estou a considerar a venda em usado do mesmo.

Ano de 2014:

Galaxy S5 lançado em Abril, com updates até Android 6. Completamente desactualizado em 2018 e sem suporte.

E de certeza que mais exemplos há. Entre torrar dinheiro num topo de gama Android, ou num iPhone, meu rico iPhone. E nem sequer estou a considerar a venda em usado do mesmo.
Desde o s7 q a distância se encurtou, ainda assim reconheço validade no q dizes.

Mas o principal aspecto de verdadeiro encurtamento é o throtlling.....q veio mudar a forma como se olhava para os iPhones nesse aspecto....

Ano de 2014:

E o Samsung deixou de funcionar magicamente, tipo a desligar-se ainda com bateria...

Desde o s7 q a distância se encurtou, ainda assim reconheço validade no q dizes.

Mas o principal aspecto de verdadeiro encurtamento é o throtlling.....q veio mudar a forma como se olhava para os iPhones nesse aspecto....

não acho que tenha encurtado assim tanto.. daqui a 2 anos estão completamente desatualizados e abandonados pela Samsung, mesmo contando com actualizações de segurança muito dificilmente a ultima actualização não será este ano.

A google agora com o treble (separação entre código dos fabricantes(hardware) e do android muito mais rígida comparado com agora, juntamente com aumento do suporte do kernel de 2 para 6 anos, além dos investimentos da google em hardware, é capaz de em matéria de atualizações as coisas melhorarem, mas é um mundo de talvez, e apenas para se aproximar do iOS.

Mas eu percebo a questão do iOS topo de gama vs Android de 200€, porque é algo que vejo muito, em geral, para a maioria do publico, Android é fixe porque tem boas apps e tal, e é barato, a partir do momento em que o preço do dispositivo começa a subir, acima dos 400/500€ para muito gente Android deixa de ser opção se pode ter iOS até nem compreende como se pode dar tanto dinheiro por um Android.

E porque não um Android do mesmo valor para durar o mesmo tempo?

Estamos a falar de diferentes valores de smartphones...não percebi a comparação.

Se foi por ter falado em "Android de 180-200€" Lamento...não tenho exemplo de iOS a esses preços, mas acredito que seriam tão duráveis como outros. Não é preciso seres sensível [;)]

Ainda por cima no tópico Apple, não costumo discutir no outro tópico [;)].

Olha que tenho um android de 120€ com 3 anos feitos e sem problemas.

Realmente fazem cada comparação [:D]

Realmente há muitas páginas que não se queriam medir pilinhas neste tópico :sh) Comigo não cola porque borrifei-me para isso, mas é engraçado constatar que (exceptuando de um user que já cá nem está) é sempre o mesmo grupo

A vontade, ou a necessidade de validação das vossas escolhas é tanta? Nem perceberam o contexto do que se falava

não acho que tenha encurtado assim tanto.. daqui a 2 anos estão completamente desatualizados e abandonados pela Samsung, mesmo contando com actualizações de segurança muito dificilmente a ultima actualização não será este ano.

A google agora com o treble (separação entre código dos fabricantes(hardware) e do android muito mais rígida comparado com agora, juntamente com aumento do suporte do kernel de 2 para 6 anos, além dos investimentos da google em hardware, é capaz de em matéria de atualizações as coisas melhorarem, mas é um mundo de talvez, e apenas para se aproximar do iOS.

Mas eu percebo a questão do iOS topo de gama vs Android de 200€, porque é algo que vejo muito, em geral, para a maioria do publico, Android é fixe porque tem boas apps e tal, e é barato, a partir do momento em que o preço do dispositivo começa a subir, acima dos 400/500€ para muito gente Android deixa de ser opção se pode ter iOS até nem compreende como se pode dar tanto dinheiro por um Android.

Epá...alguém que percebeu apr:)

É engraçado que escrevi ainda poucas páginas atrás coisas mais polémicas e posts grandes que podem ter opiniões sobre o Apple Watch que muitos não se revêem...e nada.
Se calhar das duas, uma - ou o post era muito grande e dá muito trabalho ler, ou porque a minha opinião positiva sobre o Gear S3 já lhes toca no clubismo e por isso ok.

Venho para o tópico falar sobre Apple, o tema é sobre trocas de tlm todos os anos ou de 4 ou 5 anos. Forçar despique de clubes pensava que era só no tópico da bola onde nem vou

Sempre achei que a Google iria dar a volta à coisa e continuam a tardar, o que é pena...mas é com um tlm deles. Já deram passos de gigante com os Pixel, mas continua a não descolar o que é pena. Mas não é tema do tópico [;)]

É o mesmo tema com os smartphones...comprar um Android de 180-200€ para durar 1 ano ou um iPhone de 700-800€ para durar 4

Eu prefiro comprar algo topo de gama e usá-lo a fundo. Quando troco, "já rendeu"

Ou comprar um Android de 400€ e durar 2. O meu já vai a caminho do 3o ano, já estou a lucrar. [:D]

Estamos a falar de diferentes valores de smartphones...não percebi a comparação.

Se foi por ter falado em "Android de 180-200€" Lamento...não tenho exemplo de iOS a esses preços, mas acredito que seriam tão duráveis como outros. Não é preciso seres sensível [;)]

Ainda por cima no tópico Apple, não costumo discutir no outro tópico [;)].

Não, o que fizeste foi comparar telemóveis Android baratos com telemóveis Apple caros, dando a entender que os primeiros duram pouco e os segundos duram muito.

Para ser como disseste agora, bastava dizeres telemóveis de x€ e telemóveis de 2x€.

Última edição:
Não, o que fizeste foi comparar telemóveis Android baratos com telemóveis Apple caros, dando a entender que os primeiros duram pouco e os segundos duram muito.

Para ser como disseste agora, bastava dizeres telemóveis de x€ e telemóveis de 2x€.

Parece que estamos a falar de alguma raça ou de algum sector desprotegido. Não me parece fazer sentido ter preocupações com o politicamente correcto aqui.

Para melhor se explicar nada como dar exemplos reais. Não poderia dizer um Apple de 200€ e um de 800€...não há. É a estratégia deles, essa e a de controlar o fabrico.

Isto é como a CMTV, há 2 hipóteses, ou não veem o tópico ou não são tão sensíveis.

O que não quer dizer que não se possa discutir com exemplos como o Karma disse já que há Androids para todos os gostos e carteiras e optar por trocar mais regularmente.

O tema era mesmo se compensa mais trocar todos os anos, de 2 em 2, de 4 em 4, etc. - tendo do outro lado a duração (e duração não é partir ou não, é manter-se actual a fazer o que queremos de um smartphone, receber as actualizações do SO, ligar-se aos serviços que queremos, continuar com a performance minima, etc.)

Por exemplo, e pegando no último ponto e do que leio no AHO - muita gente queixa-se ao fim de 1 ano que o seu tlm está muito lento e já andam a querer trocar...

A minha experiência com Androids de 200€ e alguns de preço superior da Samsung foi péssima, lentidão do equipamento em pouco tempo, diversas idas para a garantia e morte de vez pouco depois da garantia acabar.
A minha mulher tem um LG G2 há uma catrefada de anos, comprei por 300€ um ano depois de ter saído, quando já existia o G3 como flagship e o telefone trabalha impecável, nunca teve grande perda de prestações, em termos de actualizações de software parou no tempo mas continua a dar para as aplicações que ela usa por isso não sente sente necessidade de trocar.
Eu antigamente sentia grande vontade de trocar de telemóvel, mas a verdade desde que tenho o 6 Plus estou tão satisfeito que nunca tive vontade de trocar, até há pouco tempo porque ele já está realmente mais lento, mas como ainda está bem utilizável nem tenho pensado nisso e se a campanha de troca de bateria por 20€ se mantiver ainda lhe vou espetar com uma bateria nova para ver se o rendimento realmente melhora.
O meu Macbook Pro de 13" é um Mid 2014 e continuo super satisfeito com ele, foi comprado porque na altura a bateria era das mais duráveis e era dos portáteis mais leves, para mim era importante porque andava muito de um lado para o outro e o ecrã retina é um espectáculo, até acho que me cansa menos a vista do que quando uso computadores de outras marcas mesmo que tenham ecrã HD.

Apesar de gostar imenso, continuo sem chegar a uma conclusão se os produtos da Apple realmente valem aquilo que custam a mais do que a concorrência, mas como o grau de satisfação é grande e não tenho que vender um rim para comprar os produtos tenho dado o meu dinheiro à marca, vamos lá ver até quando...

Parece que estamos a falar de alguma raça ou de algum sector desprotegido. Não me parece fazer sentido ter preocupações com o politicamente correcto aqui.

Para melhor se explicar nada como dar exemplos reais. Não poderia dizer um Apple de 200€ e um de 800€...não há. É a estratégia deles, essa e a de controlar o fabrico.

Isto é como a CMTV, há 2 hipóteses, ou não veem o tópico ou não são tão sensíveis.

O que não quer dizer que não se possa discutir com exemplos como o Karma disse já que há Androids para todos os gostos e carteiras e optar por trocar mais regularmente.

O tema era mesmo se compensa mais trocar todos os anos, de 2 em 2, de 4 em 4, etc. - tendo do outro lado a duração (e duração não é partir ou não, é manter-se actual a fazer o que queremos de um smartphone, receber as actualizações do SO, ligar-se aos serviços que queremos, continuar com a performance minima, etc.)

Por exemplo, e pegando no último ponto e do que leio no AHO - muita gente queixa-se ao fim de 1 ano que o seu tlm está muito lento e já andam a querer trocar...

O tema era exactamente esse. Tu introduziste Android barato e Apple caro. Eu introduzi Android caro e Android caro como comparação mais justa.

Quanto ao fim de um ano telemóveis ficarem lentos, acontece. Telemóveis baratos são telemóveis baratos por alguma razão.

Voltar
Superior