Tópico da Apple

Provavelmente em Setembro os novos relógios

Já agora em relação ao LTE, o cartão vai ter custos, não sei se estás a contar com isso, mas não é um simples cartão gemeo, na Telekom (Alemanha) o minimo que custa é 4.5€ por mês para ter um cartão virtual no relógio. ( não sei se já estavas a ter isto em conta, afinal é mais uma mensalidade que pode tirar alguma atratividade à ideia de ter o relógio com um cartão funcional)
Pois, mais uma mensalidade não dá grande jeito e as vantagens do LTE para mim não justifica o preço superior. De qualquer modo não sei se vou investir no relógio, não vou mesmo nada à bola com o formato quadrado e para controlar o sono e actividade físicas às tantas faço a festa com uma Mi Band 2 ou algo do género, preciso é de algo que seja à prova de água porque quero levar para a piscina.

Pois, mais uma mensalidade não dá grande jeito e as vantagens do LTE para mim não justifica o preço superior. De qualquer modo não sei se vou investir no relógio, não vou mesmo nada à bola com o formato quadrado e para controlar o sono e actividade físicas às tantas faço a festa com uma Mi Band 2 ou algo do género, preciso é de algo que seja à prova de água porque quero levar para a piscina.
Tenho duas mi band 2. Nenhuma é exactamente precisa nas medições. Mas também custa 20€...

Eu comprei para as notificações no pulso. Para isso é um espectáculo, desde que tenho que o meu telemóvel nunca mais saiu de silêncio.

Provavelmente em Setembro os novos relógios

Já agora em relação ao LTE, o cartão vai ter custos, não sei se estás a contar com isso, mas não é um simples cartão gemeo, na Telekom (Alemanha) o minimo que custa é 4.5€ por mês para ter um cartão virtual no relógio. ( não sei se já estavas a ter isto em conta, afinal é mais uma mensalidade que pode tirar alguma atratividade à ideia de ter o relógio com um cartão funcional)

Gostos são gostos, eu por acaso até gosto da face quadrada do Apple Watch.

Mas atenção, parece-me que a versão vendida em PT não tem rede móvel. A "rodinha" (Não me lembro do nome daquilo :rolleyes::o) nem sequer é vermelha como é noutros países... :sh)

Isso é o problema quando se põe o "fica bonito na montra da loja" à frente da user experience. Noutras marcas é o oposto, coloca-se o "podem mudar tudo e mexer em tudo" à frente da user experience.

O que gostava do Jobs é que ele não só sabia o que é user experience, sabia o que o mercado quer...e mais tinha tomates para impôr a sua vontade. E acreditem, não é por se se dono de uma empresa que conseguimos remar contra as marés de gajos que sabem pouco da coisa (não lhes chamaria burros, apenas com ideias próprias e a achar que o mundo tem de ser igual a eles)

Sim, tens razão. Eu chamo-lhes burros apenas porque fico irritado com as soluções ridículas que lançam cá para fora.
É mais um desabafo que outra coisa.

O problema tem a ver com filtrar ideias.
Normalmente, o autor da ideia achará sempre boa ideia (é dele).
Por isso é necessário haver quem filtre essas ideias.
Ora, como eles querem manter aquilo que estão a fazer em segredo, o número de pessoas que podem conhecer a ideia para a poderem filtrar é muito reduzido.
Se nesse grupo de pessoas não houver ninguém com:
— capacidade de identificar más ideias
*** E ***:
— poder de decisão para que não seja desautorizado pelos autores das ideias rejeitadas
então vai dar asneira.

O Jobs tinha ambos os pontos nele próprio (OCD+CEO).
Tenho sérias dúvidas que haja alguém na Apple do Cook com esses dois pontos em simultâneo.

E não esquecer que esses 1:50 000 não são uma limitação imposta pelas impressões digitais como fonte (...)

Sim, eu sei.
E nem é necessário ir muito longe para perceber isso: o sensor não apanha a impressão digital na totalidade, pelo que trabalha apenas com impressões parciais.

O ponto aqui é aceitar os valores que a Apple vomitou cá para fora como sendo verdadeiros (1/1.000.000 e 1/50.000), e mesmo assim perceber que esses números na realidade são enganadores, porque não contam a história toda. Ou seja, o Touch ID é mais seguro que o Face ID, mesmo com os números como sendo verdadeiros (com a verdade me enganas).

Tenho duas mi band 2. Nenhuma é exactamente precisa nas medições. Mas também custa 20€...

Eu comprei para as notificações no pulso. Para isso é um espectáculo, desde que tenho que o meu telemóvel nunca mais saiu de silêncio.

Pelo que tenho lido, pelos vistos o Apple Watch 3 está no topo no que se refere a estes aparelhos de andar no pulso, mas lá está um aparelho custa 400€ e outro custa 20€ e para o que eu quero o de 20 faz a grande maioria das coisas, só não compro uma Mi band 2 de caras porque já vi que não é à prova de água e eu quero usar o aparelho para nadar e pelo que vejo neste caso as pulseiras já começam a custar todas mais de 100€, perto de 200€, pelo que começo a pensar se não vale a pena gastar mais (bastante mais) mas comprar um Apple watch que faz mais coisas, tem mais qualidade e tem features engraçadas para quem já tem todo o ecosistema da Apple que é o meu caso. Tenho um Macbook Pro, um Ipad, e um iphone e gosto da maneira como os aparelhos "interagem" entre si sem complicações.

Gostos são gostos, eu por acaso até gosto da face quadrada do Apple Watch.

Mas atenção, parece-me que a versão vendida em PT não tem rede móvel. A "rodinha" (Não me lembro do nome daquilo :rolleyes::o) nem sequer é vermelha como é noutros países... :sh)
Eu sei que em Portugal não vendem a versão LTE, pus a hipótese de mandar vir do estrangeiro esta versão porque já se sabe que mais cedo ou mais tarde (eu acredito que deve ser mais cedo) vão implementar isso por cá.
Eu não gosto sequer de relógios "normais" quadrados, apesar disso por acaso num smartwatch até acho que faz sentido o ecrã ser quadrado pois consegue-se ter uma maior area para visualização das coisas. Quando for a alguma cidade grande tenho que ver se vou a uma Fnac ou Worten por um no pulso para ver como fica, pode ser que não o ache tão horrível como estou a pensar [:D]

Eu sei que em Portugal não vendem a versão LTE, pus a hipótese de mandar vir do estrangeiro esta versão porque já se sabe que mais cedo ou mais tarde (eu acredito que deve ser mais cedo) vão implementar isso por cá.
Eu não gosto sequer de relógios "normais" quadrados, apesar disso por acaso num smartwatch até acho que faz sentido o ecrã ser quadrado pois consegue-se ter uma maior area para visualização das coisas. Quando for a alguma cidade grande tenho que ver se vou a uma Fnac ou Worten por um no pulso para ver como fica, pode ser que não o ache tão horrível como estou a pensar [:D]

Não sei se é assim tão cedo quanto isso... A Apple não parece apostar muito no mercado nacional e para isso funcionar, tinha que haver contratos com as operadoras nacionais.

Aliás, o desinteresse para com o mercado nacional é tão grande que nem temos direito à versão Edition, com vidro de «safira» e corpo em titânio...

Exactamente porque o teu rendimento EFECTIVO (gostas de caps, também sabemos usar [:D]) (...)

Vejo que já chegaste à conclusão que o que disseste não faz sentido nenhum (tanto pela forma da tua resposta, como pelo conteúdo que muda o tema de ordenado para rendimento).
Ou seja, agora estás apenas a desconversar para desviar as atenções.

Falaste em comparar ordenados em valores brutos («Outra clássica é dizerem o ordenado em valores brutos»).
Agora falas em rendimento disponível.

(...) é IDIOTA falares em valores brutos que NUNCA traduzirão o teu rendimento disponível. E é o teu rendimento disponível que consubstancia as tuas capacidades relativas à aquisição de bens. (...)

Obviamente, se a ideia é rendimento disponível para aferir a capacidade de aquisição de bens, continua a não fazer sentido nenhum comparar vencimento líquido.
É que:
1. O rendimento não tem a ver só com o vencimento (há rendimentos que as pessoas podem ter para além do vencimento)
2. O vencimento líquido não te diz rigorosamente nada sobre o rendimento disponível (porque o disponível depende também das despesas)

Ou seja, nunca faz sentido comparar vencimento líquido, porque o vencimento líquido não diz nada sobre se está a ser melhor ou pior pago que outra pessoa, e também não diz nada sobre a sua capacidade de aquisição de bens e serviços (ou de endividamento).

Nesse caso até poderá haver uma situação diferente.
Pode ser o Huawei que tem tem menos segurança e permite mais margem de erro e por isso abre com mais facilidade que o iphone.
(...)

Sim. O mais certo é "funcionar melhor" porque admite uma margem de erro maior (maior probabilidade de ter impressões digitais de pessoas diferentes a serem consideradas iguais, logo menos segurança).

Pelo que tenho lido, pelos vistos o Apple Watch 3 está no topo no que se refere a estes aparelhos de andar no pulso, mas lá está um aparelho custa 400€ e outro custa 20€ e para o que eu quero o de 20 faz a grande maioria das coisas, só não compro uma Mi band 2 de caras porque já vi que não é à prova de água e eu quero usar o aparelho para nadar e pelo que vejo neste caso as pulseiras já começam a custar todas mais de 100€, perto de 200€, pelo que começo a pensar se não vale a pena gastar mais (bastante mais) mas comprar um Apple watch que faz mais coisas, tem mais qualidade e tem features engraçadas para quem já tem todo o ecosistema da Apple que é o meu caso. Tenho um Macbook Pro, um Ipad, e um iphone e gosto da maneira como os aparelhos "interagem" entre si sem complicações.

É IP67 salvo erro. Nunca usei para nadar mas há pessoal que o faz e dizem que nunca tiveram problemas...

Comprar um AW LTE lá fora a apostar no escuro com a esperança que a Apple faça acordos com alguma(s) operadoras(s) não sei se será muito
inteligente...

Eu duvido que nos próximos tempos isso chegue cá. Aliás até é bem capaz de nem vir a chegar nunca pq os SW nunca vingaram a sério (a nível mundial) e PT é um mercado muito pequeno para eles.

Tudo somado e duvido que a Apple e/ou alguma operadora nacional de interesse pelo assunto. Sim porque as operadoras também têm de ter interesse e não sei se o terão, até pq é um serviço que terá de ser pago e não sei se o tuga estará disposto a isso. E as operadoras sabem como é o cliente. O cliente português tem 2º cartão gratuito nos pôs pagos, logo aí se vê que poucos estarão dispostos a pagar porque um 2º cartão só para o AW.

Já agora há alguém por aqui que já se tenha arrependido de gastar os seus euros num Apple Watch?

O colega MMC comprou e vendeu pouco tempo depois.

Vale o que vale.

Comprar um AW LTE lá fora a apostar no escuro com a esperança que a Apple faça acordos com alguma(s) operadoras(s) não sei se será muito
inteligente...

Eu duvido que nos próximos tempos isso chegue cá. Aliás até é bem capaz de nem vir a chegar nunca pq os SW nunca vingaram a sério (a nível mundial) e PT é um mercado muito pequeno para eles.

Tudo somado e duvido que a Apple e/ou alguma operadora nacional de interesse pelo assunto. Sim porque as operadoras também têm de ter interesse e não sei se o terão, até pq é um serviço que terá de ser pago e não sei se o tuga estará disposto a isso. E as operadoras sabem como é o cliente. O cliente português tem 2º cartão gratuito nos pôs pagos, logo aí se vê que poucos estarão dispostos a pagar porque um 2º cartão só para o AW.

O colega MMC comprou e vendeu pouco tempo depois.

Vale o que vale.

E o número de AW's à venda no OLX com 1/2 meses...

E o número de AW's à venda no OLX com 1/2 meses...

Isso não quer dizer rigorosamente nada, porque não sabes as razões da venda.

Muitos podem ser ofertas/compras de pessoas que nunca se aperceberam que o relógio só é funcional para quem tem iPhone.
Podem ser AW1 ou AW2 porque querem comprar o AW2 ou AW3 (foram ofertas ou compraram enganados).
Pode ser pessoal que precisa de dinheiro.
Ou deixaram de ter iPhone (telemóveis de empresa, por exemplo).

Voltar
Superior